Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI OS ENFERMOS EXPULSAI OS DEMÔNIO POR T.L.OSBORN..


A Cura na Expiação
Lemos em Isaias, no capítulo 53: "Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si." E no versículo 5: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS." Quero unir isso com I Pedro 2.24: "Le­vando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre ó madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e PELAS SUAS FERIDAS FOSTES SARA­DOS."
Por estas Escrituras vemos a cura para o CORPO na mesma expiação que vemos a salvação para a ALMA. A CURA ESTÁ NA EXPIAÇÃO. TEMOS A CURA NA RE­DENÇÃO. Se somos salvos, devemos ser curados. Se somos curados, devemos ser salvos. Nosso Senhor não fica satisfeito com uma meia salvação.
Ao reconhecermos que a cura, tanto como a salvação, é nossa, não precisamos de "chamar os presbíteros." não preci­samos de "imposição das mãos," não precisamos mais de "pedir no Nome de Jesus" o que já possuímos; nem precisa­mos mais de dois de nós concordarmos em orar; porque, já reconhecemos que estamos com SAÜDE. Já sabemos que es­tamos LIBERTADOS DA ESCRAVIDÃO DE ENFERMI­DADE E DOENÇA. Vemos nosso Substituto, Jesus Cristo, FEITO ENFERMO E PECADO POR NÕS, e sabemos que jamais devemos levar o fardo de pecado e enfermidade que Jesus levou na cruz por nós. Reconhecemos a verdade de Mat. 8.17: "Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades (fraquezas), e levou as nossas doenças." Reconhecemos que Jesus, nosso Substituto, libertou, tanto nosso CORPO da en­fermidade, como nossa ALMA do pecado.
Vemos nossas enfermidades, tanto como nossos pecados, colocados sobre Jesus no Calvário, e reconhecemos que, se Jesus levou NOSSAS enfermidades e NOSSAS doenças, NÃO PRECISAMOS MAIS DE AS LEVAR. Quero repetir: "NOS, CRENTES, NÃO PRECISAMOS DE FICAR DOENTES. Deus deseja que estejamos com saúde e fortes. Vemos nossos pecados perdoados e nossas enfermidades saradas. Vemos li­bertação tanto para nosso CORPO como para nossa ALMA. Começamos a cantar: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de NENHUM DE SEUS BENEFÍCIOS." (A maioria de nós se esquece de uma metade dos benefícios da expiação; Davi não se esqueceu.) é Ele que perdoa TODAS as tuas iniqüidades, e sara TODAS as tuas enfermidades, Salmo 103.2,3. Clamemos de uma vez: "PERDOA TODAS," e "SARA TODAS."
Por fim nós crentes sabemos porque Jesus disse: "Qual é mais fácil? dizer. . . Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?" Marcos 2.9. Por fim "a alegria indizível e cheia de glória" de uma PLENA SALVAÇÃO tem-nos tornado real. Vemos uma LI­BERTAÇÃO COMPLETA. Unimo-nos com Pedro em dizer: "Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro... pelas Suas FERIDAS FOSTES SARADOS." Vemos tudo isso feito no Calvário. Somos libertados. Não há mais pecado nem mais enfermidade. Ambos foram LEVA­DOS PELO SUBSTITUTO. É quando reconhecemos estas verdades que se começa a dissipar a enfermidade, nossas pernas e nossos braços deformados começam a endireitar-se. Achamo-nos libertados tanto de CORPO como de ALMA. Não ficamos ao lado de Jó, do Velho Testamento, perigando que temos de sofrer enfermidades porque Jó sofreu. Nunca! Reconhecemos que vivemos depois do Calvário, sob a graça e a verdade, que nos liberta da maldição da lei, Deut. 28.58-61.
Faz tempo que certo ministro me disse: "Todas as vezes que oro pelos enfermos se eu não caio doente, é a minha esposa ou o nosso filho que cai." Então acrescentou que achava que DEVIA passar estas provações para provar sua fé. Era seu dever provar-se fiel quando ENFERMO antes de Deus o usar para curar outros quando enfermos. Respondi que seria vergonhoso pensar que eu deveria experimentar o PE­CADO para me habilitar a pregar a salvação aos pecadores. Disse mais a este homem: "A diferença entre a sua pregação e a minha é que você prega e crê que TEM DE SOFRER e se mostrar fiel antes de dizer ao próximo que pode ter a cura. Eu ensino ao povo que JESUS JÁ SOFREU POR ELES E POR MIM, e que, portanto, podemos gozar a redenção que Ele supriu para nós; que JESUS É O SUBSTITUTO, NÃO EU."
Jesus, levou nossas fraquezas, nossas doenças e nossas en­fermidades, e o que Ele levou, não temos nós de sofrer. SA-TANÁS NÃO PODE COLOCAR LEGALMENTE SOBRE NOS O QUE DEUS COLOCOU SOBRE JESUS. Ele adoeceu com NOSSAS doenças, para que nós sarássemos. Ele não conhecia doença alguma antes de adoecer por nós. O objeto d Ele levar o pecado, foi o de tornar justos todos que creriam nEle, como SEU CARREGADOR DE PECADO. O objeto de Ele levar nossas doenças, foi o de tornar sãos todos os que creriam nEle, como SEU CARREGADOR DE DOENÇAS. Sua obra de levar o pecado fez a JUSTIÇA certa para a nova criação. Tomou nossos pecados, e assim nos tornou justos. Sua obra de levar a doença fez a CURA certa para a nova criação. Tomou nossas doenças, e assim nos tornou sãos; tomou nossas enfermidades, e assim nos fez fortes. E agora Ele troca nossos fracassos por bom êxito.
A doença escraviza aquele que cuida dos enfermos. Os entes queridos que lidam dia e noite com seus doentes per­dem a alegria e o descanso. A enfermidade não provém do amor, e Deus é amor. A doença rouba a saúde, rouba a felici­dade, rouba o dinheiro de que necessitamos para outras coisas. A doença é nossa inimiga. É ladra. Ela rouba aquele doente tuberculoso! Sobreveio-lhe na mocidade e tornou-o pesado para a família; encheu-o de cuidado e dúvida, medo e dores, e lhe roubou a fé. Não digais a ninguém que doença assim é a VONTADE DE DEUS. É a VONTADE DO ÓDIO; é a VONTADE DE SATANÂS. Se a doença se tem tornado a vontade do amor, então o amor se tem tornado em ódio. Se a doença é a vontade de Deus, então o céu está cheio de doença. Jesus era a expressa imagem do Pai (Heb. 1.3), e ANDOU EM TODA PARTE CURANDO TODOS OS ENFERMOS, Atos 10.38. A doença nem as enfermidades nunca são a vontade do Pai. Crer nisto é ser enganado pelo adver­sário. Se a cura não estivesse no plano da redenção, não es­taria jamais no grande capítulo da substituição, o capítulo 53 de Isaias.
ISSO É A LIBERTAÇÃO QUE DESEJAMOS QUE EN­CONTREIS, na leitura desta mensagem. Concretizai-a e tereis saúde voltando imediatamente para vossos corpos.
A FÉ NA PALAVRA DE DEUS NUNCA É DES­PREZADA PELO PAI. Em vez disso, ELA SEMPRE TRAZ SUA COMPLETA RESPOSTA. É a fé que Ele anela ver posta em atividade por vós. Tornar-se-á tão natural para o "homem espiritual" como ver e ouvir são para o "homem natural."
Disse Deus: "EU SOU O SENHOR QUE TE SARA." Se três milhões de pessoas o podiam crer, e encontrar PER­FEITA SAÜDE E FORÇA sob a lei, não podemos nós, também, sob a graça, misericórdia e verdade, ser um corpo sadio de Cristo?





























SEJA ABENÇOADO MEU AMADO IRMÃO...
ESTA ORDEM É IMPERATIVA ...MC16

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam.]

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS POR T.L.OSBORN




Minha visão de Jesus
Faz alguns anos que Deus, na Sua graça, me concedeu uma visão maravilhosa do SENHOR JESUS CRISTO, de Gabriel tocando sua trombeta, e do arrebatamento da Igreja. Foi-me mostrado maravilhosamente que a minha partida desta terra com a Igreja, como vi na visão, foi por causa de eu ter aceitado o sangue de Cristo para cobrir meus pecados, e ter manifestado a minha fé na PLENA EXPIAÇÃO de Cristo. Não tenho palavras para dizer-vos o que esta visão tem signifi­cado para mim. Digo com Hattie Hammond: "Se algum dia VIRES JESUS no Seu explendor divino, tua vida JAMAIS SERÁ A MESMA."
Algumas semanas depois desta visão, em McMinnville, Oregon, enquanto eu orava, prometi a Deus que, pelo seü auxílio, leria o Novo Testamento como se não o tivesse lido antes; que leria acerca de Jesus como se nunca tivesse ouvjdo falar nEle antes; e que aceitaria Suas palavras, mandamentos e princípios como se eu nunca os conhecesse antes; e que, pela Sua graça, OS CONCRETIZARIA. Se Ele dissesse que eu poderia expulsar demônios, então começaria a expulsar de­mônios. Se Ele dissesse que eu poderia curar os enfermos, então esperaria ver os enfermos curados. Faltam-me as pala­vras para vos dizer o que este passo tem significado para mim. Desde então a Bíblia tem sido para mim um VIVO, PALPI­TANTE, VIBRANTE LIVRO DE VERDADE. Deixava de ligar importância a tudo que me fora ensinado, para aceitar a Palavra e pô-la em atividade, mesmo na maneira em que ela diz que PODEMOS FAZER. Foi por meio desta decisão que descobri a AUTORIDADE que temos com o Nome de Jesus e o poder que temos sobre o reino de Satanás, tanto como a virtude que mana por intermédio de todos que realmente CRÊEM.
A Palavra de Deus torna-se muito simples, quando consi­deramos toda a palavra como verdadeira, e agimos conforme esta convicção. Ela perde todas as suas complicações assim chamadas; e todas as suas verdades estonteantes de PODER E AUTORIDADE concedidos à Igreja tornam-se REALIDADE viva. Quantas vezes tenho dito desde então: "Como é palpi­tante pregar um Evangelho que FUNCIONA!" Ao presenciar­mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a res­tauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: "TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ."

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS



CAPÍTULO VIII

A Imposição das Mãos
No capítulo dezesseis do Evangelho de Marcos, no versí­culo dezoito, diz que Jesus comissionou Seus discípulos a "irem por todo o mundo" e fazerem o que Ele ordena. Esta comissão está AINDA EM VIGOR. Não é antiquada. Aqui está: "PORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS, e os cura­rão," Marcos 16.18.
Foi só um pouco antes de Jesus dizer isto, que Ele dis­sera: "Estes sinais seguirão AOS QUE CREREM," e acres­centou: "Em Meu Nome expulsarão demônios..., porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão," depois de o QUE CRER, impor-lhes as mãos.
Qualquer crente pode impor as mãos sobre os enfermos, e a promessa é: "E OS CURARÃO." Um CRENTE, contudo, é mais do que uma pessoa que meramente concorda que a Pala­vra é VERDADE. Um CRENTE SEMPRE POE A PALAVRA EM ATIVIDADE.
Deus nunca manda que os homens façam aquilo que não podem fazer. Adquirir a promessa é sempre mais uma questão de obediência do que de fé. Fazer o que Deus nos ordena fazer, então esperar Deus fazer o que Ele nos diz que fará — ISSO É FÉ.
Noé construiu a arca — Deus enviou o dilúvio sobre a terra. Moisés estendeu a vara — Deus repartiu as águas. Josué rodeou as muralhas de Jerico — Deus fê-las ruir. Elias feriu às águas — Deus as dividiu. Eliseu lançou um pau nas águas — Deus fez flutuar o ferro. Naamã mergulhou sete vezes — Deus curou sua lepra. E mesmo assim, Jesus ordena o crente a impor as mãos sobre os enfermos e Deus os fará sarar. E
Tiago diz: "Presbíteros, ungi ALGUÉM DOENTE com óleo, e orai por ele a ORAÇÃO DA FÉ," e declara, "o Senhor o curará." Deus diz: "Faze tu uma coisa insignificante — Eu farei uma maravilha. Faze tu uma coisa insensata — farei uma coisa sábia. Faz tu uma coisa que somente um homem pode fazer — Eu farei uma coisa que somente EU (Deus) posso fazer."
Faze o que Deus te manda fazer, então espera que Deus faça a Sua parte. ISSO é Fé.

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS POR T.L.OSBORN


CAPÍTULO VII

A Unção com Azeite pelos Presbíteros

Tiago nos explica isso no versículo quatorze do capítulo cinco da sua epístola: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor." Esta é uma promessa inconfun­divelmente clara, de cura para os enfermos. Sabemos de Mar­cos 6.13 que os discípulos faziam isto, porque diz: "Expulsa­vam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam."
Quero chamar vossa atenção ao fato de que logo antes de Tiago escrever a promessa aos doentes, ele menciona os AFLITOS (Alm.), os que estão SOFRENDO (Alm. Rev.), os que estão TRISTES (Fig.). A palavra no original dá a idéia de "sofrer qualquer dor moral" e não qualquer enfermidade do físico. Aqueles que sofrem perseguição, ou qualquer tribulação não devem chamar os presbíteros para ficarem livres, mas Tiago diz: "Está alguém aflito? Ore." É ele mesmo que deve orar.
Observe o que Tiago diz acerca dos doentes. "Está ALGUÉM entre vós doente?" Isso não quer dizer que a cura é apenas para "alguns" prediletos. Ele declara ousadamente que a promessa de sarar é para qualquer — ALGUÉM doente. TODA PESSOA doente tem o direito bíblico de chamar os presbíteros da igreja e ser curada e, se for necessário, ser salva ao mesmo tempo. Tu deves regozijar-te, especialmente se foste um daqueles crentes infelizes, a quem foi ensinado que a cura é somente para aqueles que têm "boa sorte," ou apenas para aqueles que Deus queira curar. A cura é para TI.
TENS O DIREJTO de gozar saúde no corpo, tanto como saúde n'alma (114 João 2), pois Tiago diz no versículo 15: "A ORAÇÃO DA Fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." E no versículo 16: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, para que sareis." Tiago então acrescenta: "A oração feita por um justo pode MUITO em seus efeitos."
Esta promessa é muito clara e fácil de se compreender. Fazendo segundo estas palavras, milhões de pessoas têm sido curadas através dos séculos; e pela mesma razão, outros milhões saram hoje, e serão curados no futuro.
Observe que no versículo 15, Tiago diz: "A ORAÇÃO DA FÊ salvará o doente," declarando que é A ORAÇÃO DA FÉ a única oração que traz a cura aos doentes.
"A oração da fé"
Quero perguntar: Como pode alguém orar "a oração da fé," enquanto alimenta a idéia de que, talvez, seja a vontade de Deus levar o doente ao eterno lar por meio dá doença que sofre. Ou se pensar: "Deus está, talvez, operando algo muito precioso na vida deste irmão por meio desta enfermidade, e talvez devo animá-lo a suportá-la com paciência e assim aprender a lição que Deus lhe quer ensinar?" Sob tais cir­cunstâncias ninguém jamais pode orar a oração da fé. Con­tudo é justamente a atitude de muitos que oram pelos doen­tes, é de admirar que tantos doentes não recebem a cura em resposta de oração?
Paulo diz "Cristo é o SALVADOR DO CORPO," Ef. 5.23. Diz mais: "O CORPO é para o Senhor, e o Senhor para o CORPO," I Cor. 6.13. Então ele pergunta: "Não sabeis vós que os vossos CORPOS .são membros de Cristo?" Ver. 15. E outra vez: "Não sabeis que vosso CORPO é o templo do Espírito Santo?" Ver. 19. E acrescenta: "Glorificai pois a Deus no vosso CORPO, e no vosso espírito, os quais per­tencem a Deus," Ver. 20.
"O CORPO É . . . PARA O-SENHOR." Não é para nós mesmos nem para outra pessoa — especialmente não é para Satanás. Não foi criado para ser uma habitação de doença e enfermidade. Se CRISTO tornou-se o SALVADOR DO CORPO, e o CORPO É PARA O SENHOR, então não precisamos tolerar a enfermidade e a doença no corpo. Não deve­mos ter enfermidade no corpo mais do que devemos ter pe­cado no coração. A enfermidade é pecado para o corpo. 0 pecado é enfermidade para a alma. Reconhece a tua PLENA LIBERTAÇÃO. Reclama a tua liberdade. "Estai pois firmes na LIBERDADE com que Cristo nos libertou," Gal. 5.1.
Ah, amigos, aceitai para todo sempre no vosso íntimo, que É A VONTADE DE DEUS QUE ESTEJAIS DE BOA SAÚDE! Reclamai a promessa, então PONDE EM ATIVI­DADE ESSA PALAVRA, levantando-vos das vossas dúvidas e receios para gozar da vossa cura que apressadamente brotará, Isaías 58.8. Lembrai-vos de que Tiago disse: "Está ALGUÉM entre vós doente?" É verdade HOJE que QUALQUER pessoa enferma pode chamar os presbíteros para orar "A ORAÇÃO DA Fé" a seu favor. Não se pode orar, nem jamais se orou, a oração da fé enquanto os presbíteros estão pergun­tando a si mesmos SE é a vontade de Deus curar este ou aquele, pois Tiago fala outra vez dizendo: "Peça-a, com fé não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa," Tiago 1.6,7.

SEGUE AS CONTINUAÇÕES...

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS POR T.L.OSBORN



CAPÍTULO VI

Se Dois de Vós Concordarem...
"Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus," Mat. 18.19.
Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, aí estou Eu no meio deles," Versículo 20. É proverbial: "Na unidade há força."
"Melhor é serem dois do que um,. . .
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa," Ecl. 4.9-12. Diz-se em Deut. 32.30 e em Josué 23.10 que um só homem perseguirá mil, mas dois farão fugir dez mil.
Foi de propósito que o Senhor "designou ainda outros setenta, e mandou-os adiante da Sua face, de DOIS EM DOIS, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir," Luc. 10.1. Deus, o Pai, tinha, sem dúvida, o mesmo propósito em mente, quando, pelo Espírito Santo, disse: "Apartai-me a BARNABÉ E A SAULO para a obra a que os tenho chamado," Atos 13.2. Observamos que foi PEDRO E JOÃO que foram vistos pelo coxo em Atos 3; e pela virtude da sua fé, dos dois juntos, foi feita a obra no corpo do coxo.
Chamamos a atenção a estas coisas para enfatizar que "se DOIS de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito pelo Pai, que está nos céus." Provamos pessoalmente que isso é verdade; em vários casos onde as vítimas de doenças não conseguiam alcançar a "fé para si mesmos. É a nossa experiência em tais casos, quando DOIS CONCORDAM, não apenas em palavras, mas em espírito, quanto à coisa que falta, o enfermo sara. Isso, todavia, não é de forma alguma necessário quando a pessoa ainda tem as faculdades mentais para ouvir a Palavra de Deus para si mesma. Ela pode então pôr em atividade a sua própria fé que liberta. Pode ter a sua própria fé, que é SEMPRE A MELHOR. "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus
." Obedecer à Palavra é ter sua própria fé.
Milhares, de pessoas testificam ter recebido a cura so­mente aceitando a Palavra de Deus enquanto lhes pregamos estas verdades. Aqui estão alguns exemplos: Certo homem ficou absorto com a Mensagem enquanto pregávamos e quando se levantou descobriu que fora curado da hérnia de que sofria. Outra pessoa, uma senhora, descobriu que fora curada de artrite e que desapareceram as varizes das veias. Certa cega recebeu a vista onde estava, sentada no banco. E milhares de outras pessoas têm sido curadas de toda espécie de doença, enquanto ouviam e criam na Palavra de Deus.
Será a tua experiência que, em qualquer ocasião que ouvires a Palavra e a aceitares, terás a tua própria fé; a fé que te LIBERTARA. Isso é sempre melhor do que te fiares na fé do evangelista. Há, contudo, casos em que a pessoa não pode raciocinar, ou que está tão doente que não pode compreender estas verdades, nem mesmo escutar. É em tais casos que dois de vós podem concordar com grande poder em oração. E então a promessa é muito POSITIVA:
"Isso lhes será feito por Meu Pai, que está nos céus."
Não devemos nós louvar a Deus por Sua grande promessa, e por Seu cuidado de nossa saúde do físico, tanto como de nossa saúde espiritual? O amado João uniu essas duas bênçãos na sua carta ao seu amigo, Gaio, dizendo: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e QUE TENHAS SAÚDE, assim COMO BEM VAI A TUA ALMA," III João 2. João que se reclinara sobre o peito de Jesus, sabia o que era a vontade de Deus.
Nenhum de nós jamais duvidou que Deus QUER salvar e regenerar todo o pecador, até mesmo o mais vil e mais des­prezado. Igualmente, é definitivamente a VONTADE DE DEUS curar TODOS os enfermos e doentes, até mesmo os mais desanimados, se o sofredor olhar para Ele e crer na Sua
Palavra de verdade. É A VONTADE DE DEUS CURAR TODOS. Como alguém pode duvidar do amor e compaixão de Deus para com SEUS FILHOS, eu não compreendo, visto que Ele apresenta razão após razão provando que podemos ser curados. Tenho em conta que vais receber tua cura. Tens o direito bíblico de ter boa saúde e ser forte. Alguém pode perguntar: "Ora, então como poderia alguém jamais mor­rer?"
Segundo a Bíblia, a resposta é fácil. De fato, isso é a boa parte. Ouve a prescrição de Deus para a morte de Seus filhos. "Tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó," Salmo 104.29. Isto quer dizer que devemos morrer de câncer? ou de qualquer outra doença ou enfermidade? O FILHO DE DEUS É REDIMIDO da maldição da lei (Gál. 3.13), uma parte da qual é a doença. Deut. 28.58-61. A norma bíblica para a morte de um filho de Deus é: "Na velhice virás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo," Jó 5.26. Foi assim que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, e muitos outros partiram.




CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS POR T.L.OSBORN




CAPÍTULO V

Pedindo ao Pai no Nome de Jesus



"Tudo quanto pedirdes em Meu Nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho," João 14.13.
"Tudo quanto pedirdes a Meu Pai, em Meu Nome, Ele vo-lo há de dar," João 16.23.

Segundo estas Escrituras, podemos ter toda a certeza, se Jesus não se enganou, que temos direito de pedir ao Pai que nos cure, no Nome de Jesus Cristo, e seremos curados. Se crermos na Palavra de Deus, podemos pedir, no Nome de Jesus, e sempre receberemos o que pedimos; isto é, como diz em I João 5.14; "Se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade" — e certa e definitivamente a cura É SEGUNDO A SUA VONTADE para TODOS.
Vós que sofreis enfermidades, tendes o direito de pedir que o Pai vos cure. Então "Tudo quanto suplicais e pedis, crede que o tendes recebido, e tê-lo-eis," Marcos 11.24. Con­tudo, é importantíssimo notar que devemos pedir no Nome de Jesus.

O poder do Nome de Jesus


Há poder no Nome do Senhor Jesus Cristo. Está escrito em Fil. 2.9,10: "Deus... deu-Lhe um Nome que é sobre todo o nome; para que no Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus (anjos), e na terra (homens), e debaixo da terra (demônios)." Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Esse Nome exerce con­trole absoluto sobre Satanás e todo o seu reino.
O irmão Wigglesworth conta como ministrou a certo homem moribundo com tuberculose. Disse que, em pé ao lado do leito, não faziam coisa alguma a não ser repetir o Nome de Jesus ininterruptamente. O quarto começou a se encher da glória de Deus, a cura veio para o corpo do mo­ribundo, e ele se levantou, perfeitamente curado.
Pedro disse ao coxo: "Em Nome de Jesus Cristo, o Naza­reno, levanta-te e anda," e o homem andou, Atos 3.6.
Disse Paulo a um demônio: "Em Nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela," e a demente foi perfeitamente restau­rada. Atos 16.18.
Jesus deixou conosco Seu Nome. Este Nome habita co­nosco. Temos o direito de usá-lo. A Satanás é ordenado res­peitar esse Nome que é sobre todo o nome, e todo o seu reino tem de obedecer as nossas ordens, quando dadas no Nome de Jesus Cristo. Vede Lucas 10.17.
Lembrai-vos de que foi Jesus que venceu o pecado, Sata­nás, a doença, a morte, o inferno, e o túmulo, e temos o direito legal de utilizarmo-nos de Seu NOME.
"Quando Jesus nos deu o direito de usar esse Nome, o Pai sabia tudo o que ia significar esse Nome, quando almas opri­midas o enunciariam em oração, e é sempre de Seu agrado reconhecer esse Nome. As possibilidades envolvidas nesse Nome são além de nosso entendimento, e quando Jesus diz à Igreja: "Tudo quanto pedirdes a Meu Pai em Meu Nome," é como se Ele nos entregasse um cheque, já endossado, para sacarmos todos os recursos dos céus, pedindo que nós o preenchamos. Quão grande é nosso privilégio! Vale a pena, a qualquer crente, carecendo de cura, começar um estudo es­merado dos recursos de Jesus, com p fim de adquirir uma medida da riqueza que esse Nome tem para ele hoje. Perten­ce-te para usar hoje. Jesus o disse. Crê que ele te disse a verdade, e começa a utilizar-te de Seu Nome em oração, HOJE.
"Jesus te está dizendo: "Pede tu ao Pai em Meu Nome. Eu abonarei a petição, e o Pai dará qualquer coisa da petição por Mim abonada." Ao reclamarmos nossos privilégios e direi­tos na Nova aliança e orarmos no Nome de Jesus, parece que o pedido, ou a súplica, passa de nossas mãos para as mãos de Jesus. Ele, então, assume a responsabilidade dessa necessi­dade, e sabemos que Ele disse: "Pai, graças Te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre Me ouves." Isto é, sabemos que o Pai sempre ouve a Jesus, e quando orarmos no Nome de Jesus, é como se Jesus mesmo orasse. Ele ocupa o nosso lugar. O Pai nos dá a resposta, e nos regozijamos."
Isso é verdade indiscutível. Se precisas de cura, podes PEDI-LA ao Pai, no Nome de Jesus, crer que Ele te ouve, e eis! desfeita a tua enfermidade. Por que? Vede a resposta: "Esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcança­mos as petições que Lhe fizemos," I João 5.14,15. Ora, isso é difícil? É fácil. O direito disso é teu. Pede-Lhe, e receberás saúde, no precioso e poderoso Nome de Jesus. Fá-lo agora! Age agora! Isso opera AGORA, mesmo onde estiveres!
Jesus deu-nos a permissão de utilizarmo-nos de Seu Nome em oração. "Tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome Eu o farei," João 14.13,14. Le­mos mais: "Até agora nada pedistes em Meu Nome; pedi e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra." João 16.24. Como O devemos louvar pelo direito de usar Seu Nome em oração!
Se careceres de cura, pede-a ao Pai, no Nome de Seu que­rido Filho, recebê-la-ás, e teu gozo se CUMPRIRÁ.
Pedro, fiando-se na Palavra de Jesus, disse ao coxo care­cendo de cura: "Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levan­ta-te e anda." Esse nome JAMAIS PERDEU SEU PODER. Por esta Escritura é-nos provado o fato que se pode receber CURA POR ESSE NOME. Os homens são salvos por esse NOME, pois "em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os ho­mens, pelo qual devamos ser salvos," Atos 4.12. Os homens oram e fazem suas petições ao Pai nesse NOME, João 14.13,14; 16.24. Nesse NOME os coxos, os impotentes, e os inutilizados são libertados para andar novamente. E Jesus disse: "Em Meu Nome expulsarão demônios," Marcos 16.17. Paulo provou a veracidade desta profecia de Jesus, muitos anos depois de Jesus a proferir. Paulo disse ao espírito na jovem em Filipos: "Em NOME DE JESUS CRISTO, mando-te que saias dela. E na mesma hora saiu," Atos 16.18. Não é de admirar que o poeta escrevesse:
"Saudai o Nome de Jesus! Arcanjos vos prostrai! O Filho do glorioso Deus, Com Glória coroai!"
Quão grande poder tem esse NOME para a Igreja hoje! E abrangia toda a fase da Igreja primitiva. Segundo Col. 3.17, os filhos de Deus foram ensinados: "Quanto fizerdes por pala­vras ou por obras, fazei tudo em NOME do Senhor Jesus." Em Ef. 5.20 foram ensinados a dar "sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em NOME de nosso Senhor Jesus Cristo." Em I Cor. 6.11 foi-lhes dito que haviam sido lavados, santificados e justificados em NOME do Senhor Jesus e pelo Espírito de Deus. Em Heb. 13.15 foram admoestados a ofere­cer sempre sacrifício de louvor... ao Seu NOME. Em Tiago 5.14 foram instruídos a ungir os enfermos com azeite no NOME do Senhor. E nos informa em I João 3.23 que "o Seu mandamento é este: que creiamos no NOME de Seu Filho Jesus Cristo." Vemos nestas Escrituras que o NOME de Jesus dava poder a toda a fase da vida da Igreja primitiva e que preenchia um lugar nos pensamentos, na vida de oração, e no seu ensinamento e pregação, acerca de que muitos hoje igno­ram, porque não foram instruídos.



CURAI OS ENFERMOS E EXPULSAI OS DEMONIOS POR T.L.OSBORN...

< href="http://3.bp.blogspot.com/_W7d0LaGnTqU/SAdaIq1H4GI/AAAAAAAAASw/U9VxpOUXvUc/s1600-h/foto111osborni.jpg">



Não há necessidade de serem os crentes enfermos

Não toleramos o pecado em nossas vidas porque Jesus levou nossos pecados. Nem necessitamos de tolerar enfer¬midade em nossos corpos, porque Jesus levou as nossas enfer¬midades. "Ele TOMOU sobre Si as nossas enfermidades (fra¬quezas), e LEVOU as nossas doenças" (moléstias), Mat. 8.17. "Verdadeiramente Ele TOMOU sobre Si (levou) as nossas en¬fermidades (ou doenças), e as nossas dores LEVOU sobre Si," Isa. 53.4. Por esta Escritura SABEMOS que Jesus LEVOU nossas enfermidades. Segundo I Pedro 2.24 — "LEVANDO Ele mesmo em Seu corpo OS NOSSOS PECADOS sobre o madeiro" — SABEMOS que Jesus LEVOU nossos pecados. Se Ele os levou, não necessitamos de os levar. Se necessitamos de levá-los, Jesus não necessitava de levá-los. Se necessitamos de levá-los, então foi debalde que Jesus os levou. O Evangelho mostra claramente que Ele os LEVOU, e, portanto, SOMOS REDIMIDOS DELES e assim JAMAIS NECESSITAMOS DE OS LEVAR.
Mas os crentes, no todo, têm sido levados a crer que, apesar de redimidos de seus pecados, devem continuar a sofrer suas enfermidades, porque "pode ser que não seja a von¬tade de Deus curá-los." Sabem que Ele curava outros, mas foram, talvez, e somente, os mais felizes, aos quais Ele queria dispensar esta misericórdia. Se tivesse sido Sua VONTADE curá-los, SABEM que Ele o poderia fazer, mas, sem CERTEZA DA SUA VONTADE, ficariam "pacientes," continuando a padecer a doença que consome seus corpos. Imagine! A doença consumindo o próprio corpo "comprado por bom preço;" sim, o preço do corpo do Filho de Deus! Isso te parece razoável? Não! Mil vezes — Não!
Fico penalizado com as massas de crentes tão mal ensina¬das. Como isso difere da Palavra de Deus! Diz Bosworth: "Quando pergunto a um crente se acha que seja a vontade de Deus curá-lo, e ele responde que não sabe se é ou não, então lhe pergunto se é A VONTADE DE DEUS CUMPRIR SUA PROMESSA." Certamente é uma pergunta muito razoável fazer aos que duvidam se é a vontade de Deus CURAR A TODOS que estão enfermos.
Quero repetir: a razão porque mais pessoas não são cura¬das é porque lhes faltam a pregação e o ensinamento destas verdades. Desde que "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus," então, se esperamos que o povo tenha fé para receber a bênção divina de Deus para curar o físico, DEVEMOS proclamar-lhes estas verdades bíblicas que servem para criar fé para receber esta bênção.
Quantos pecadores seriam salvos se o pregador nunca pre¬gasse um sermão sobre a salvação? Ou se, quando resolve pregar um sermão sobre o assunto da salvação, baseasse seu discurso sobre os seguintes pontos principais: 1) Pode não ser a vontade de Deus vos salvar. 2) Talvez vosso pecado seja para a glória de Deus. 3) Permanecei resignados nos vossos pecados até Deus vos querer salvar. 4) Já passou o tempo de MILA¬GRES (conversões). Quantas almas se salvariam, e quantos pecadores receberiam fé para se converterem por suas mensa¬gens?
Contudo, esses são quase os únicos pontos enfatizados que os enfermos ouvem quanto à cura; assim, é fácil com¬preender por que um número maior de pessoas não é curado hoje.

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIO POR T.L. OSBORN...




A cura espiritual e física

A cura, na Bíblia, é tanto física como espiritual.
Os dois dardos que Satanás tem atirado contra a humani¬dade são A ENFERMIDADE e A DOENÇA. Ambas entraram no mundo pela desobediência de Adão e Eva. Os dois arautos da vitória que Cristo trouxe ao mundo são a SALVAÇÃO e a CURA - libertação do pecado e da doença. Acho melhor declará-lo desta maneira: a SALVAÇÃO do pecado e da doença, ou a CURA do pecado e da doença. Ambos os remé¬dios estão numa só expiação, supridos por um só sacrifício e por um só substituto. Tem o mesmo significado dizer CURADO como dizer SALVO. Se dizemos CURADO, é para ambos, corpo e alma. Se dizemos SALVO, é, também, para ambos, alma e corpo.
Não estaria completo se o homem não salvo e enfermo no corpo, fosse salvo dos seus pecados, mas não curado de sua enfermidade, depois de ouvir proclamada esta verdade. Seria incompleto se um pecador curado ficasse com seus pecados. A pessoa é perdoada destes males espirituais quando seu físico é "salvo," isto é, CURADO. POR QUÊ? Simplesmente porque aceitara a expiação. Como pode esta pessoa aceitar apenas uma metade dos benefícios, depois de saber a ver¬dade? Chegou a ver Jesus, o Sacrifício ensangüentado, le¬vando tanto suas ENFERMIDADES como seus pecados. Isso é a "verdade que liberta os homens," tanto nos seus corpos como nas suas almas.
Em nossas campanhas evangelísticas, sempre pregamos uma provisão plena, dupla, convidando os "não salvos" a aceitarem Jesus Cristo, que os "cura" e os "salva" ao mesmo tempo; a crer que Ele cura as enfermidades ao mesmo tempo que salva do pecado. O resultado é libertação igualmente do corpo e da alma. 0 corpo e a alma são sempre libertados juntos, se o povo crer nisso. Paulo diz: "Fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus," I Cor. 6.20. Man¬da-nos usar tanto o corpo como o espírito para glorificar a Deus. Ambos foram "comprados por bom preço."
Não é de admirar que Jesus dissesse ao

Homem paralítico:
"Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus peca¬dos, Mar. 2.5; Mat. 9.2. Quando ele se levantou, tomou sua cama e andou, deixou atrás seus pecados com sua enfermi¬dade. Foi por esta razão que Jesus perguntou: "Qual é mais fácil dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levan¬ta-te e anda?" Mar. 2.9.
Se Jesus tivesse dito a esse homem que seus pecados foram levados; sua enfermidade teria, também, de sair, pois o remédio pelos dois foi providenciado na mesma expiação, e Isaias já havia declarado: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões . .. e pelas Suas pisaduras fomos sarados," Isa. 53.5. Se Jesus tivesse ordenado que este homem se levantasse e andasse, então seus pecados, também, teriam de sair.
Oh! como o povo carece de saber da plena libertação dupla!
A palavra grega traduzida "salvo" em Romano 10.9 ("Se¬rás salvo") é a mesma palavra usada por Marcos quando escre¬veu: "E todos os (enfermos) que LHE tocavam SARAVAM," Mar. 6.56. Ambas as palavras, "SALVO" e "SARAVAM," foram traduzidas da palavra grega "sozo."
Convém que aqueles que são contra a cura divina, apren¬dam o sentido destas palavras no texto original. Observem que ambas estas palavras que se encontram nas seguintes Es¬crituras são traduzidas da mesma palavra grega, "sozo:" Sare
— Mar. 5.23. Salvo — Mar. 16.16. Salvo — Luc. 8.36. Salvo — Atos 2.21. Curado — Atos 14.9. Salvos — Ef. 2.8. Salvou — Luc. 18.42. Salvará — Tiago 5.15. Salvou — Mar. 5.34. Sararei — Mar. 5.28. Salvou — Luc. 17.19. Curado — Atos 4.9. Curado — Atos 4.12. Saravam — Mar. 6.56.

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS





CAPÍTULO IV

Por Que não se Curam mais Pessoas?


"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus," Romanos 10.17. Nunca nasce a fé por nossa "compaixão." Nunca nasce a fé por nosso "dó." Nunca nasce a fé por conversar sobre as dores e os sofrimentos, fraquezas e enfer¬midades da vítima. "A fé é pelo ouvir... a Palavra de Deus." Romanos 10.17. Nasce a nossa fé AO OUVIRMOS A PALA¬VRA DA VERDADE.
É nosso DEVER dizer a verdade ao povo. Disse Jesus: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará," João 8.32. Ele é a verdade. Se queremos ver as massas humanas liberta¬das da escravidão da doença, DEVEMOS pregar-lhes a parte da Palavra que as liberta das doenças. A verdade é: CRISTO QUER CURAR TODOS VOS, ou se não, não teria levado as "pisaduras" pelas quais "fomos sarados," Isa. 53.5; I Ped. 2.24.
Então perguntais:
Por que não se saram mais pessoas?
Ê por falta de se ensinar e pregar esta grande verdade. Em vez de ficarmos ao lado dos leitos das multidões de enfermos, apiedando-nos de seus sofrimentos e dando a entender que deve ser a vontade de Deus "levá-los," ou que deve ser para "ensiná-los a ter paciência," ou talvez "ficarem mais perto ao Senhor, por meio da enfermidade," devemos DECLARAR GUERRA CONTRA TODA A FORMA DE ENFERMI¬DADE, exercendo nossa autoridade sobre toda a forma de poder demoníaco, pelo Nome poderoso e triunfante de JESUS CRISTO, ministrando libertação aos que sofrem.

Se a salvação é para todos a cura divina é para todos
Nunca duvidamos ser a vontade de Deus salvar mesmo os mais vis e os mais indignos. Como é que temos esta certeza? É porque nos foi ensinada a VERDADE sobre isto. Fomos ensinados desde a infância que a salvação é para TODOS os que crêem, porque "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna," João 3.16.
Se tivéssemos sido ensinados acerca da cura para o corpo tão positivamente como fomos ensinados quanto à salvação da alma, o povo creria tão depressa para receber a cura como o faz para receber a salvação.
Se Deus operava milagres e curava nos tempos passados, mas não quer fazer o mesmo hoje, segue-se que Ele é um Deus que "era" e não o Deus que "é". Mas afirmo enfatica¬mente que Ele é o grande "EU SOU" - "EU SOU O SENHOR QUE TE SARA," Agora mesmo Deus está dizendo: "Eu sou o Senhor que — TE sara." Amanhã Ele será isso mesmo. Estará curando os enfermos que olham para Ele amanhã, porque será ainda o grande "EU SOU." Não pode haver dúvida; Ele continua a conceder a cura a TODOS que se chegam a Ele crendo na Sua promessa. "Seja-vos feito se¬gundo a vossa fé," Mat. 9.29. Portanto, "Peça-a com fé, não duvidando," Tiago 1.6.




CAPÍTULO III
As Razões para a Fé
Há muitos que reconhecem o fato da cura divina que não têm conhecimento pessoal de Jesus como o Salvador do corpo. Percebem que outros se curam mas duvidam que a cura é a vontade de Deus para eles. Esperam uma revelação particular da vontade de Deus quanto ao seu caso, e no en¬tanto fazem tudo ao alcance da perícia humana para sarar por meios naturais, não pensando, de seu ponto de vista, que frustram a vontade de Deus.
A Bíblia revela a vontade de Deus acerca da cura. Deus não precisa dar uma revelação particular de Sua vontade sobre um ponto que já claramente revelara na Sua Palavra. Um estudo atento das Escrituras mostrará claramente que Deus tem declarado Sua vontade de curar Seus filhos — Ele mesmo cura Seu povo. Queremos considerar algumas Escri¬turas que provam isto.
Quando Deus chamou os israelitas do Egito, deu-lhes um estatuto e uma ordenação acerca da cura, Êxodo 15.26. Isto Ele repetiu ao encerrar os quarenta anos de peregrinação. Através da história dos israelitas, encontramo-los sofrendo de doença e pestilência, voltando a Deus com arrependimento e confissão e recebendo cura em resposta à oração. Se a cura em resposta à oração foi a maneira de Deus sob a Antiga Dispensação, quanto mais prevalece a mesma sob a Nova. "E acompanhou-O uma grande multidão de gente, e Ele curou a todos, "Mat. 12.15. As obras de cura de Cristo não foram somente para provar Sua divindade, como alguns acham, mas para cumprir Sua comissão — para cumprir a vontade de Deus. "Eis que venho, para fazer, ó Deus, a Tua vontade," Heb. 10.7.
Jesus mesmo é uma revelação da vontade de Deus. Fazia a vontade de Deus, curou a TODOS que se chegaram a Ele. Seu sacerdócio é inalterável; "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." Ele é o mesmo em amor como quando, movido de compaixão, curava as multidões; o mesmo em poder como quando curava toda a espécie de doenças.
"Pelo que convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote, "Heb. 2.17. Durante o Seu ministério terrestre, em todo o lugar ficava movido de compaixão, e sarava todos "os que necessi¬tavam de cura," e Ele é o fiel e misericordioso Sumo Sacerdo¬te de nosso tempo. Nas Escrituras, "compaixão" e "miseri¬córdia" têm o mesmo significado. O substantivo hebraico, rachamim, é traduzido tanto "misericórdia" como "com¬paixão." O verbo grego, eleeo, é traduzido "ter misericórdia" e "ter compaixão;" igualmente, o adjetivo grego, eleemon, quer dizer "misericordioso — compassivo."
Cristo comissionou Seus doze discípulos a curar, Mat. Í0; e depois, assim comissionou os setenta, Lucas 10. A comissão foi dada a todos que crêem, Marcos 16.17,18; e outra vez foi dada a Igreja, Tiago 5.14-16. Estas comissões nunca foram revogadas.
A cura em resposta à oração da fé foi a única maneira de receber a cura conhecida pela Igreja primitiva. Uma linha de cura passa através de todas as épocas até hoje em dia; e atual¬mente esta verdade preciosa, quase apagada nas trevas espiri¬tuais da Idade Média, tem sido revivificada no grande derra¬mamento do Espírito Santo nestes últimos dias. Milhares em todos os países estão provando que Deus cura Seu povo.
E mais, Deus tem provido a cura pela expiação de Cristo, Isa 53.4,5; Mat. 8.16,17.
As palavras "tomou sobre Si." em Mat. 8.17, significam substituição — sofrendo por, não compaixão — sofrendo com. Se Cristo tomou as nossas enfermidades, por que temos de sofrê-las? Encontram-se tipos da expiação em relação à cura no Velho Testamento. A purificação do leproso, Lev. 14; a cura da praga, Num. 16.46-48; a serpente de metal Núm. 21.7-9; a cura de Jó,Jó 33.24.
Em Deuteronômio, capítulo 28, encontramos a doença como uma parte da "maldição." Mas declara em Gál. 3.13 que "Cristo nos resgatou da maldição da lei."
O pecado e a enfermidade são ligadas intimamente através das Escrituras; Sal. 103.3; João 5.14; Mat. 9.5,6, juntos com muitas outras passagens indicam o mesmo. Tanto do pecado como da enfermidade temos redenção, pelo sangue precioso que Jesus verteu e as pisaduras que suportou.
Tudo que Deus nos tem dado foi dado por Cristo Jesus nosso Senhor, para "quem quiser;" para quem quiser cumprir as condições e crer na Palavra. Podemos nos excetuar a nós mesmos, dizendo: "Não é a Sua vontade;" mas Deus não excetua a ninguém. Ele não faz acepção de pessoas. Suas promessas são para todos. "Está alguém (não, alguns) entre vós doente," Tiago 5.14. "Pedi e dar-se-vos-á, Mat. 7.7, "Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis," Marcos 11.24. A cura é prometida pela habitação em nós do Espírito Santo, Rom. 8.11. Todas estas Escrituras, juntas com as promessas diretas e universais, descobrem clara¬mente a vontade de Deus de curar qualquer pessoa que se chega a Ele com fé. Isso é Sua vontade, Sua maneira. Não se recomenda na Bíblia outra maneira de receber a cura. Deus não tem outra maneira para Seu povo.
Deus tem-nos legado a cura, a saúde e a força em Cristo. Isso é nosso direito e privilégio nEle. Agrademo-Lo e O glorifiquemos sujeitando-nos a Ele. Ele quer que sejamos de boa saúde. Aceitaremos esta provisão de Seu amor? Obedecere¬mos a Ele aceitando Sua provisão, para que Sua vontade seja feita em nós e glorifiquemos a Deus em nossos corpos?
Com a certeza da vontade de Deus, não precisamos de orar: "Senhor, sara-me, se for a Tua vontade." "Se" indica dúvida, e a dúvida anula a fé. Disse certo invalido: "Creio na oração para Deus me sarar, se for Sua vontade;" e para ilus¬trar, acrescentou: "Um filho pode pedir algo ao pai; e o pai lhe dará se achar que seja para o bem do filho; e assim, desta maneira, oro pedindo a cura." Respondi que se o pai tivesse prometido dar ao filho uma certa coisa, o filho teria o direito de esperá-la. O Pai nos tem prometido a cura e temos o direito de esperá-LO cumprir Sua promessa.
Sem saber a vontade de Deus acerca de uma certa coisa, podemos orar com fé pedindo que Deus faça isso para nós, se
for a Sua vontade; e Ele o fará. Mas quando Deus tem reve¬lado Sua vontade, prometendo fazer essa coisa, não podemos ignorar ou duvidar, pois Sua vontade é fazê-la. Sua Palavra revela o fato da cura ser a Sua vontade, tão certo isto como a salvação é a Sua vontade, se cumprirmos as condições e crer¬mos na Sua promessa.
A fé que vem de Deus, se baseia na certeza da Sua von¬tade; conhecer a Sua vontade é a base de nossa certeza. Não podemos adquirir definitivamente a cura pela fé, se houver qualquer dúvida se é para nós ou não. Devemos saber a von¬tade de Deus; então podemos adquirir definitivamente pela fé, crendo que quando pedirmos receberemos.
Nossa vontade, também, tem uma parte na questão da cura. Reclamaremos aquilo que Deus quer que tenhamos?
"Se vós estiverdes em Mim, e as minhas palavras estive¬rem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito," João 15.7. Quando nosso "eu quero" se encontrar com Seu "Eu quero," a obra será feita.

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS





A cura é para todos e deve ser pregada a todos

Filipe pregou Cristo aos samaritanos. "E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade," Atos 8.6-8. Jesus provou ser exatamente o mesmo quando Filipe O pregou.
Pedro pregou Cristo, e o coxo de Atos 3 foi curado. Jesus provava ser o mesmo para Pedro. Em todo o tempo e em todo o lugar que se prega Jesus Cristo no Seu sacrifício pleno pelo pecado e doença, o resultado será a cura dos corpos doentes, tanto como a salvação das almas perdidas.
Paulo pregou Cristo. "E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou," Atos 14.8-10. Paulo pregava o Evangelho de cura, porque o coxo recebeu fé para ser curado enquanto ouvia a mensagem de Paulo.
Em todo o lugar onde se prega a cura, com todos os seus benefícios para TODOS; o povo responde à Palavra pregada, tem fé para ser curado e o povo é sempre curado. Este mé¬todo NUNCA FALHA. A FÉ NÃO PODE FALHAR.
Quero repetir, não se pode pôr a fé em atividade quando a pessoa fica indecisa se Deus cura, ou não cura, TODOS. Se Ele não quer curar TODOS, então ficamos obrigados a vaci¬lar, dizendo em TODOS OS CASOS: "Deus vai curar ESTA PESSOA? ou é um dos casos infelizes que Deus quer que fique a sofrer?" Como jamais podemos orar a ORAÇÃO DA FÉ pensando assim? Permanece compreendido e estabelecido que É A VONTADE DE DEUS CURAR-ME. Tenho tanto direito à cura como ao perdão — quando CREIO. Deus disse: "Eu sou o Senhor que te sara," e se Deus o disse, e Deus não pode mentir, Ele QUERIA DIZER O QUE DISSE. O que Deus diz é verdade. Portanto, a cura é MINHA.
A cura é parte do Evangelho e para se pregar por "todo o mundo" e para "toda a criatura," no plano de Deus a vigorar plenamente "até à consumação dos séculos," ou época, Mat. 28.20. Sendo parte do Evangelho, a bênção divina da cura física é para TODOS.

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS




"Se for a Tua vontade"

Quando Jesus punha "as mãos sobre cada um deles e os curava" (Lucas 4.40), Ele revelava, representando, a VON¬TADE DE DEUS para TODO o povo. "Eis aqui venho para fazer, ó Deus, A TUA VONTADE," Heb. 10.7. "Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou," João 6.38. Tudo que Jesus fazia pela huma¬nidade necessitada, durante Seu ministério terrestre, era reve¬lação direta da VONTADE PERFEITA DE DEUS para com a raça humana.
Diz F. F. Bosworth, no seu livro — "Christ the Healer" (Cristo que cura): "Ninguém, talvez pode ser mais conservativo do que os eruditos da Igreja Episcopal, contudo, a co¬missão apontada para estudar o assunto da cura espiritual para o CORPO, depois de três anos de estudo e pesquisa, tanto na história como na Bíblia, deu o seguinte resumo à igreja: "Jesus fazia as curas como uma revelação da vontade de Deus para com os homens." Porque descobriram que Sua vontade foi plenamente revelada, acrescentaram: "A igreja não pode orar mais com aquela frase que d estro i a fé" — "Se fora Tua vontade."
O evangelista Bosworth, também, diz: "A mensagem ensi¬nada em todas as partes dos Evangelhos é da CURA COMPLETA de corpo e alma, para TODOS que se chegam a Ele. Muitos hoje em dia dizem: "Creio na cura, mas não creio que seja para todos." Se não fosse para todos, então seria possível orar a ORAÇÃO DA FÉ?"
Entre todos aqueles que procuraram a cura de Cristo, durante Seu ministério terrestre, lemos SOMENTE DE UM que orou com as palavras: "SE QUISERES." E este foi um pobre leproso rejeitado que não conhecia a vontade de Cristo de curar. A primeira coisa que Cristo fez foi corrigira incer¬teza do leproso dizendo: "QUERO."
Não é mais - "Se for a Tua vontade," - É A VONTADE DE DEUS. 0 leproso de Marcos 1.40 disse: "Se queres, bem podes." Jesus respondeu: "QUERO." Que esse "QUERO" resolva o caso para nós para todo o sempre, que Deus QUER CURAR OS ENFERMOS. Se Ele "quer" curar UMA pessoa então "quer" CURAR TODAS. Ele "não quer que ALGUNS se percam." Tiago diz: "Está alguém entre vós doente?" "Alguém" te inclui, se tu estás doente.
Acerca daqueles que foram mordidos pelas serpentes ar¬dentes, está escrito que "mordendo alguma serpente a ALGUÉM, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo." E mesmo agora se ALGUÉM (QUEM QUISER) olhar para Cristo como REDENTOR será salvo. Todas as pessoas estão nas mesmas condições quanto aos benefícios da expiação. As palavras "todo aquele" e "quem quiser" se empregam sempre em lançar o apelo aos pecadores, e as palavras "todos," "alguém," e "cada um," em lançar o apelo aos enfermos e doentes. Esses convites são sempre universais, e os resultados são sempre prometidos definitivamente: "Será salvo," "Terá vida," "curarão," "O Senhor o levantará," "Curou a todos," e "Todos os que a tocavam ficavam sãos."
Os pais muitas vezes mostram preferência por um filho sobre os outros, mas Deus nunca o faz. Quando cumprimos condições iguais, recebemos igualmente. Ao cumprirmos nossa parte, Deus é sempre fiel para cumprir Sua parte, todas as vezes. Os benefícios do Calvário são PARA TI. Se Deus SARAVA A TODOS, Ele ainda a TODOS SARA; isto é; todos que se chegam a Ele para serem curados. "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente," Heb. 13.8. "Acom¬panhou-O uma grande multidão de gente, e Ele CUROU A TODOS," Mat. 12.15. "E TODOS os que a tocavam (a orla de Suas vestes) ficavam sãos," Mat. 14.36. "E TODA A MULTIDÃO procurava tocar-Lhe, porque saía dEle virtude e CURAVA A TODOS," Lucas 6.19. "E, chegada a tarde, trouxeram-Lhe muitos endemoninhados, e Ele com a Sua palavra expulsou deles os espíritos, e CUROU TODOS os que estavam enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que disse: Ele tomou sobre si as nossas enfer¬midades, e levou as nossas doenças," Mat. 8.16,17.
Cristo continua a curar OS ENFERMOS, para continuar a cumprir as palavras do profeta: "Ele tomou sobre si as NOSSAS enfermidades, e levou as NOSSAS doenças." Sempre te lembres que TU estás incluído no "NOSSO" de Mat. 8.17, e que Deus está obrigado por Sua aliança a conti¬nuar a SARAR TODOS que estão doentes e enfermos, para cumprir as palavras de Isaías. "Não quebrarei o meu con¬certo, não alterarei o que saiu dos meus lábios," Salmo 89.34.
"E ao pôr do sol, TODOS os que tinham enfermos de VÁRIAS doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre CADA UM DELES, OS CURAVA," Lucas 4.40. "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou CURANDO TODOS os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele, Atos 10.38.

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS POR T.L.OSBORN...





CAPÍTULO II

A Cura é para Todos

É a vontade hoje, como nos tempos passados, curar TODOS que precisam de cura?
O maior obstáculo à fé de muitas pessoas que procuram ser curadas em nossos dias é a incerteza nas suas mentes se é, ou não, a vontade de Deus curar TODAS. Quase todas sabem que Deus de fato cura algumas pessoas, mas há muito da teologia moderna que evita que o povo saiba o que a Bíblia claramente ensina - QUE HÁ PROVISÃO PARA A CURA DE TODAS. É impossível reclamar ousadamente, pela fé, uma bênção quando não temos a certeza de Deus a ter pro¬metido, porque se reclama as bênçãos de Deus UNICAMEN¬TE quando se sabe a vontade dEle, quando se fia na Sua vontade e se cumpre Sua vontade.
Se queremos saber o que há em um testamento, temos que ler o testamento. Se queremos saber a vontade de Deus, leiamos o que foi revelado acerca da Sua vontade. Se me dissesse uma mulher: "Meu marido que era muito rico, fa¬leceu; agora quero saber se me legou uma coisa," eu lhe diria: "Por que não lê o testamento para saber?" A palavra "testa¬mento", quer dizer, realmente, a vontade de uma pessoa. A Bíblia contém o TESTAMENTO, a vontade de Deus, em que Ele nos lega todas as bênçãos da redenção; e sendo Seu úl¬timo testamento, qualquer coisa mais recente é uma falsifi¬cação. Nunca se escreve um outro testamento depois da morte do testador. Se a cura está no Testamento de Deus para nós, como dizer que Deus não quer curar TODAS AS PESSOAS, como consta claramente, no Seu Testamento? Seria modificar o Testamento, e isso, depois da morte do
Testador. Jesus não é somente o Testador que morreu,.mas Ele ressurgiu, e é também, o Mediador do Testamento. Ele é nosso Advogado. Ele não nos frauda o Testamento, como fazem alguns advogados terrestres. Ele é o nosso Representan¬te à destra de Deus.
Não há maneira melhor para saber qual a VONTADE DE DEUS do que ler os Evangelhos que registram os ensinamen¬tos e as obras de Cristo. Ele era a expressão da vontade do Pai. Sua vida era tanto uma manifestação como uma reve¬lação do amor invariável e da vontade de Deus. Representou literalmente, para a raça adâmica, a vontade de Deus.

CURAI ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS ...POR T.L.OSBORN





CURAI ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS

CAPÍTULO I

Quantas Pessoas Deus Quer Curar?

"Eu tirarei do meio de ti as enfermidades... O número dos teus dias cumprirei," Êxodo 23.25,26. "EU SOU O SENHOR QUE TE SARA," Êxodo 15.26.

O propósito desta mensagem é de levar-te a reconhecer que a Bíblia ensina, que, se estiveres enfermo:

Deus te quer curar
Antes de estares plenamente convencido de que Deus quer que estejas com BOA SAÚDE, haverá sempre dúvida na tua mente, se ficarás curado ou não. Enquanto houver dúvida na tua mente se ficarás ou não bom, não pode existir a per¬feita fé, e antes de pores em atividade a tua fé, sem duvidar nem vacilar, nunca, talvez, ficarás são. "Sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam," Hebreus 11.6. "Peça-a, porém, com fé, não duvi¬dando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte," Tiago 1.6,7.
Quando o povo estiver plenamente convencido de que DEUS O QUER SARAR, e que NAO É A VONTADE DE DEUS que esteja doente, acontecerá como sempre, pessoas são curadas quando oramos por elas, ou antes de orarmos. O conhecimento disto é a base sobre a qual a fé perfeita pode agir.

Deus é honesto ou não?
À uma certa senhora, perplexa acerca da fé, que me disse — "Parece-me impossível mesmo ter fé para ser curada" — eu lhe disse — "Tem certeza de que Deus quer cumprir a Sua promessa na senhora?" "0, por certo" — ela afirmou. "Isso é fé" assegurei-lhe. E acrescentei: "Não é simples?" E ela foi curada, "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria Ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23.19. "Nem uma só palavra caiu de todas as Suas boas palavras que falou," I Reis 8.56. "Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra permanece no céu," Salmo 119.89. "Eu VELO sobre a Minha Palavra para a cumprir," Jer. 1.12. Esta palavra traduzida "velar" quer dizer: "Exercer vigilância, interessar-se com grande zelo." Em todo Seu poder infinito, Deus "se interessa com grande zelo" para cumprir Sua Palavra. Crê nisso.
Não encontramos base alguma para duvidar de Deus! Diz o evangelista, Bosworth: "Não duvides de Deus. Se não podes evitar de duvidar, DUVIDA DE TUAS DÚVIDAS, porque não merecem confiança, mas nunca duvides de Deus, nem de Sua palavra."
Disse D. L. Moody: "Haverá razão para não ter fé em Deus? Deus jamais falhou em cumprir uma de Suas promes¬sas? Qual o cético ou descrente que pode apontar uma pro¬messa sequer de Deus, que Ele não cumpriu? Satanás é men¬tiroso. Jesus o disse. Posso abrir a Bíblia e mostrar-vos como, durante seis mil anos, Satanás tem mentido aos homens, di¬zendo-lhes que a Palavra de Deus não merece confiança. 0 diabo nega a palavra de Deus, e promete tudo aos homens, mas não cumpre promessa alguma que faz."

Curados todos entre três milhões
Quanto à Escritura, Êxodo 15.26, citada acima, quero dizer-te que estas palavras de Deus — "Eu sou o Senhor que te sara" — foram dirigidas a quase três milhões de pessoas. Êxodo 12.37. CADA UMA ENTRE ELAS FIRMOU-SE NAS PALAVRAS DE DEUS. O resultado foi que cada uma que carecia de cura foi curada de tudo.

Cada pessoa liberta
Diz-nos no Salmo 105.37 que Deus "os fez sair... e entre as suas tribos não houve um só enfermo." Podes imagi¬nar três milhões de pessoas, todas de boa saúde e fortes? Nenhuma fraca, nenhuma debilitada, nenhuma doente!
Amigos, se isso era verdade em Israel, sob a lei, é ainda mais verdade para vós, redimidos pelo sangue do Cordeiro de Deus,vivendo sob a graça, a misericórdia e a verdade. Que seja uma verdade confirmada que sabeis, tão bem como sabeis que dois mais dois são quatro, que a CURA É PARA VOS - QUE TODOS VOS PODEIS SER CURADOS. É a vontade de Deus que cada um de vós esteja de boa saúde e forte — se cumprires Suas condições e creres na Sua Palavra. Se houver uma exceção justificada no teu caso, então ficamos obrigados a admitir que pode haver uma exceção justificada em todos os casos, porque "Deus não faz acepção de pessoas," Atos 10.34. Se Deus quer sarar outra pessoa, então TE QUER SARAR.
No mundo hoje em dia, a ceifa de vidas humanas, pela doença e enfermidade, é espantosa. Não obstante o fato da ciência médica estar demonstrando suas maiores proezas, a doença avança como nunca, em todo o mundo.
A tragédia, é que estas moléstias e doenças atacam os corpos de inumeráveis milhares de crentes, enquanto os pas¬tores e professores, geralmente, não fazem coisa alguma a não ser mostrar-se penalizados, assegurando à vítima que deve ser a vontade de Deus, que resultará para o bem, ou talvez que Deus quer ensinar ao doente uma lição de humildade, ou para o constranger a chegar se mais perto d Aquele que opera Sua vontade na sua vida por meio de enfermidade.
Isso é a corrente dominante do ensinamento e pregação, de hoje em dia, que desejo negar e vos aconselhar, aberta¬mente, a não aceitardes. O único propósito desta mensagem é vos assegurar que CRENTES NÃO PRECISAM ESTAR DOENTES mesmo como não precisam de ser pecaminosos, e vos firmar no fato que É SEMPRE A VONTADE DE DEUS vos curar perfeitamente — quando cumprirdes Suas condições justas.
Quero-vos perguntar: Por que é que a doença tem se tor¬nado um inimigo tão persistente e impertinente na Igreja atual? Qual é a razão da doença e a enfermidade fazerem tão grande colheita de nosso povo crente, enquanto, no Velho Testamento, três milhões de pessoas tinham a coragem de se confiarem na Palavra falada por Deus, e TODOS FORAM CURADOS COMPLETAMENTE?
Digo muito enfaticamente, que a ÚNICA RAZÃO porque três milhões de israelitas se tornaram sãos e fortes foi que CRERAM NO QUE DEUS DISSERA: "Eu sou o Senhor que te sara." Isso foi dirigido a eles e eles o creram. Hoje, a ÚNICA RAZÃO porque a doença está dizimando tanto o nosso povo é que a Igreja TEM FALHADO (ou recusado) a CRER NO QUE DEUS TEM FALADO. A Igreja sabe que Deus disse: "Eu sou o Senhor que te sara," mas seja como for, ela tem falhado a crer que ele queria dizer o que disse, e, portanto, tem mudado Seu "EU SOU" por "EU ERA."
Se SOB A ANTIGA ALIANÇA DA LEI, três milhões de pessoas podiam, de uma vez, gozar boa saúde, tanto mais todas devem ser de boa saúde SOB A NOVA ALIANÇA de misericórdia, graça e verdade, que tem sido estabelecida sob SUPERIORES promessas, com SUPERIOR sacerdócio
, por um ministério MAIS EXCELENTE, Heb. 8.6.