Vamos despertar o Leão Africano.

sábado, 22 de março de 2008

F.F.Bosworth

Fred Francis Bosworth (F.F.BOSWORTH)
Autor da obra cristo aquele que cura.

Fred Francis Bosworth se empenho tanto em saber sobre o dom da Cura Divina que teve do senhor a direção de escrever i livro que é uma obra mestra sobre Cura Divina (CRISTO AQUELE QUE CURA). Este livro que ainda hoje se encontra nas livrarias ao redor do mundo, este livro relata detalhadamente o poder curador de Jesus Cristo,este livro foi impactante na vida de alguns ministros que influencio o irmão T.l.Osborn e seu Ministério ao redor do mundo.
Nasceu em uma cidade perto de Utica, estado do Nebraska, em 1877 . seus são Burlón e Amélia Bosworth. Seus pais forão veteranos da guerra civil, e o jovem se descobriram como um grande talento musical. Aos nove anos de idade trocou uma vaca e um bezerro por uma corneta.

Em poço tempo ele era solista da Banda do Estado do Nebraska. LOGO ELE INICIA UMA SERIE DE CONCERTOS MUSICAIS NO MADISON SQUARE GARDEN DE NOVA YORK. Também como parte do plano de deus para sua vida, foi o diretor musical da banda de John Alexander dowie na cidade de Zion,ilinois, que ganho vários concursos musicais.
Aos 16 anos f.f.bosworth e seu irmão Clarene forão visitar uma amiga, a srta Green, de Omaba, Nebraska. Ela nos convidou para uma reunião de avivamento na primeira igreja metodista. Na terceira noite Bosworth aceito a um convite de altar e foi salvo e nasceu de novo.
Bosworth foi um homem de multifuncional, encarregado de manter um estabelecimento industrial, caseiro em um galpão de alimentos, cozinheiro, costureiro, mecânico de automóveis, operador de maquinas de corte em madeiras industrial, pintor, dono de uma barbearia, contador y caixa de banco, assistente de diretor de correios y escrivão do governo da cidade.
Uma vez relato que cozinhou para 24 amigos e nenhum morreu, seu bom humor o ajudou o ajudou a manter-se humilde e a enfrentar as perseguições que viria a seu encontro, quando contava a historia da sua vida, o mais divertido era as coisas divertidas que acontecerão pelo fato de ele estar a frente de vários trabalhos na sua vida.
Mas algo muito sério aconteceu quando estava trabalhando em um de seus ofícios. Estava ajudando um medico que irria operar um garoto que havia recebido um tiro, fazia tanto calor na sala de operação que quando saiu o frio infernal o fez contrair uma série de infecções no pulmão. Sua voz se torno rouca e ele viveu os próximos oito anos com esta rouquidão.
Finalmente os doutores diagnosticarão que este mal era irreversível, não voltaria a falar normal nunca mais, logo depois deste diagnostico medico ela juntou sua ultimas forcas para visitar seus pais e depois morrer. Quando estava a caminho da casa de seus pais se deteve em uma reunião da igreja metodista.
Ali , uma irmã que seu nome era Mattie Perry diz para ele que não era a vontade de Deus que ele morresse e sim que fosse curado por deus.ele foi curado instantaneamente.
Em 1906 Charles Parmam, o homem que contribuiu com o nascimento do pentecoste no século vinte,visita à cidade de Zion, onde bosworth vivia, parmam prego uma mensagem sobre o preenchimento com o Espirito Santo, Bosworth percebe que parmam tem algo que ele precisa, mais tarde ele admite que tinha medo de se entregar totalmente a deus e ele o chamar para ser pregador
Em 18 de outubro de 1906 bosworth foi batizado com o Espirito Santo com a evidencia das línguas desconhecidas. Seu comentário depois do batismo com o espirito santo é que temia deus chamar para ser pregador.
Em 1910 bosworth e sua esposa Estela se mudarão para Dallas,Texas onde fundarão uma igreja onde tinha reunião todas as noites, chamarão sua primeira igreja de assembléia de Deus e a pastorearão durante oito anos, nestes tempos muitos forão salvos e cheios do Espirito Santo.
Apesar de f.f.bosworth estar em Dallas teve que aprender a crer para provisão financeira. Muitas vezes nem o que comer tinha na sua casa. Assim experimentarão muitos milagres de provisão de deus.neste tempo a prova de sua fé foi muito grande.em uma ocasião bosworth comprou uma medida de trigo com seu ultimo trinta centavo por causa do seu alto valor nutritivo, a sua esposa ferveu o trigo e lhes pos para comer durante três vezes ao dia ate acabar. se dera conta de quão gostoso era e foi e comprou novamente uma medida igual e comeu até ficar enjoado até por fim não querer mais.
Bosworth conheceu tanto as privações como as perseguições, em 1910 na cidade de Hearne, Texas. A população negra teria seu acampamento anual da festa do Pentecoste .


Os brancos que estiveram por lá ficarão impressionado com as manifestações do ESPIRITO SANTO e os poderosos testemunhos dados pelos negros. Os brancos não queriam ir ao altar para receber o batismo com o espirito santo no altar dos negros então pedirão aos organizadores que trouxesse um pregador branco foi então que bosworth entra em sena.
Foi ao acampamento no dia 6 de agosto de 1911 para ver onde seria realizada a reunião, não tinha a intenção de pregar nesta mesma noite, mas quando as pessoas o conhecera o persuadirão a pregar, falou por alguns minutos para ambos os grupos de negros e brancos, parado na plataforma entre ambos os povos,logo depois da reunião bosworth foi convidado para passar a noite junto com um pregados branco enquanto se dirigia para o alojamento deste irmão foi detido por um grupo de racistas que deteve bosworth e queriam matá-lo por ter colocado os negros no mesmo nível dos brancos , ao pregar ao mesmo tempo para ambos os grupos. Bosworth lhes disse que estava ali por obediência a deus e que ele estava atendendo um pedido dos brancos. Também disse que se deus queria que ele morresse não teria problema, finalmente o deixarão ir com a condição de deixar a cidade imediatamente.
Bosworth foi diretamente para estação de trem e o outro irmão foi ao hotel retirar sua bagagem outro grupo de 25 homens enfurecidos forão até a estação de trem e o pegarão e baterão com tanta violência que o deixarão inconsciente , não satisfeitos com a violência pegarão bastão de beisebol e golpeará muito eles também baterão com pedaços de remo por que diziam que nunca mais ele voltaria a pregar.
Bosworth não ofereceu nenhuma resistência, orou a deus oferecendo sua vida para ele e pedia que sua coluna vertebral não fosse afetada. Quando terminará com a violência a carne de bosworth esta moída até os ossos desde a palma de sua mão até seus joelhos. O mais impressionante que só quebrou seu pulso esquerdo.
Não o permitira pegar o trem nesta cidade e ele teve que caminhar 16 km até a próxima estação onde pode pegar o trem e estar na sua casa no dia seguinte.
Bosworth em uma carta para sua mamãe contou-lhe acerca daquele episodio, o relato a seguis mostra o caráter de F.F.BOSWORTH que tinha seu espirito com o de cristo. Ele conta em sua carta:
“o sofrimento foi terrível,mas eles havia acabado de me bater eu deixei de ver minhas feridas e comecei a olhar para deus e ele levou todo meu sofrimento e colocou o seu poder e fortaleza em mim de maneira que eu pude levar minhas malas pesadas por quase 16 km com um braço apenas porque o outro estava quebrado , em nenhum momento tive nenhum tipo de sentimento contra estes homens que me lincharão tão violentamente. A minha caminhada debaixo da luz da lua foi a mais gloriosa experiência celestial que eu havia tido em toda minha vida. O senhor me deu forças para interceder por estes homens de maneira que eu pude perdoá-los y prepará-los para sua vinda...! durante a caminhada eu dei garças por muitas vezes por ele ter me permitido ter o privilegio de experimentar seu sofrimentos pelo seu nome. Eu sofri esta agressão pela simples obediência ao chamado de pregar seu evangelho a toda criatura, senti tanta alegria ao padecer por cristo algo que foi tão comum entre os cristão do primeiro século martirizado.”


Em novembro de 1914 bosworth foi nomeado diretor geral do primeiro conselho das assembléias de deus em hot Springs, Arkansas . também durante um esteve durante um ano como membro do presbitério executivo.
Bosworth se uniu a Richey, e juntos forão magnificamente pregando no poder do Espirito Santo e orando pelos os enfermo. BOSWORTH DAVA TESTEMUNHO DE SEU PASSADO E RICHEI IMPUNHA AS MÃOS NOS ENFERMOS...! que dupla extraordinária 1 era o antigo e outro o novo mover de Deus, funcionando juntos, Richey vinha do movimento de cura do século passado (XIX), e bosworth era pentecostal. Eles com seus ministérios ministraram curas em mais pessoas que qualquer dupla no mundo ,obtivera resultados como nenhum outro ministério.
Durante este tempo bosworth esteve procurando conhecimento sobre a edificação da fé (glossolalia),teve a direção em seu espirito de que a oração em línguas era dom de deus, que ele mesmo dava aos que cria,e era muito simples tal evidencia, porem era a fonte de uma grande confusão entre os tradicionais,depois de um longo tempo de dedicação ao tema,estava convicto de as línguas ser um dom dado realmente por deus porem não era a única evidencia do batismo no espirito santo.
Durante este período F.F.Bosworth passou por muitos momentos difíceis, a saúde de sua esposa estava delicada e faleceu em 1917, mais tarde ele se casara novamente com Flôrence Valentine, que vivei muitos anos a mais que sua primeira esposa.
F.F.Bosworth recebeu varias cartas de diferentes ministros dizendo que ele não “tinha o direito” de ser um ministro, o fato de ele crer diferente dos Assembleianos sobre batismo com o espirito santo não ser a unida evidencia do preenchimento do Espirito Santo. Um ministro dividiu a igreja que Bosworth pastoreava e intencionalmente usou seu nome diante do conselho geral se sua denominação e diante de sua congregação, diante destas amargas experiências bosworth sempre manteve seu espirito doce e amoroso.
Em 24 de junho de 1918 Bosworth escreveu uma carta de renuncia as assembléias de deus de seus pais, em sua carta explicavam aquilo que era mais conveniente para eles, (não creio e nem posso ensinar que todos para ser cheio do espirito santo tem que somente ter a avidencia das línguas em seus lábios.)
Não sendo mais membro das assembléias de deus, foi solicitado para assistir a reunião do concilio geral de 1918 seria discutido neste concilio geral sobre a línguas como única evidencia do preenchimento com o espirito santo , logo que a bancada discutiu o assunto, foi tomada a decisão unânime que todo ministro das assembléias de deus devia crer e ensinar a doutrina do falar em línguas como a única evidencia do batismo pentecostal, quem assim não procedesse seria tido como equivocado em sua maneira de crer .
Desta maneira F.F.Bosworth se tornara membro da aliança cristã missionária . junto com seu irmão Bert e sua esposa organizarão numerosas campanhas evangelistica.
Em 1921 durante uma reunião em Pittsburgh se converterão quase cinco mil pessoas em um apelo de altar. Em outra ocasião em Detroit em janeiro de 1921 uma mulher que nascera cega foi curada instantaneamente, esta foi uma das curas mais notórias que deus fez em seu ministério atravez de F.F.Bosworth .


A maior cruzada evangelistica de seu ministério foram as reuniões que fizera com seu irmão na cidade de Otawa no Canadá, onde a cada noite encherão doze mil lugares do auditório.as fotos destas reuniões estão no livro Cristo Aquele que Cura, escrito pelo propor F.F.Bosworth.
F.F.Bosworth foi o pioneiro no evangelismo pelo radio e estabeleceu um programa evangelistico chamado cruzada nacional de avivamento missionário pelo radio que foi transmitido pela mais importante radio de Chicago a radio AM de Chicago. Bosworth esta quase por sair do cenário evangelistico quando conheceu o grande evangelista e ensinador de cura divina William M.Branham. Bosworth retorno ao ministério e se uniu a William m.Branham, Bosworth foi um equilíbrio para os ministros que ensinava cura divina no período da segunda guerra mundial. O ministério de F.F.Bosworth foi influenciado pelo ministério e ensinos preciosos de E.W.Kenion
Desde 1952 até sua morte em 1958 se dedicou ao trabalho missionário na áfrica , em um culto em Durban áfrica do sul. Reuniram em uma reunião 75 mil pessoas. Estendeu também seu ministério para cuba,Alemanha,suíça,Japão. Estima-se que mais de um milhão de almas se converteu a Jesus debaixo de seu ministério nos cultos de avivamento , F.F.Bosworth foi ter-se com senhor aos 81 anos de idade cheio de vigor e saúde.

Nenhum comentário: