Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPÍRITO Por Smith Wigglesworth


O QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPÍRITO
Por Smith Wigglesworth.
Nos dias em que o número dos discípulos começaram a se multiplicar, desenvolveu-se uma situação que fez com que os doze tomassem uma certa decisão de não se ocuparem de servir as mesas, mas para se darem continuamente a oração e ao ministério da Palavra. Quão importante é para todos os ministros de Deus estarem continuamente em oração e alimentando-se nas Escrituras da Verdade.
Eu sempre levo comigo a minha Bíblia ou Novo Testamento.
Nenhum de vós podereis ser fortes em Deus a menos que deis ouvidos diligentemente aquilo que Deus tem a dizer através da Sua Palavra. Não podereis conhecer o poder e a natureza de Deus a menos que participeis da Sua Palavra. Leia-a de manhã e à noite e em todas as oportunidades que você tiver. Após cada refeição, ao invés de gastardes tempo em conversas vãs ao redor da mesa, leia um capítulo da Palavra de Deus e seguido de uns momentos de oração. Tento insistir nisso não importa onde ou com quem estiver.
O salmista disse que ele havia escondido a Palavra de Deus em seu coração, para que não pecasse contra Ele; e você pode verificar que quanto mais da Palavra de Deus você esconde no seu coração, tanto mais fácil será viver uma vida santa. Ele também testificou que a Palavra de Deus o havia avivado; e a medida que você recebe a Palavra de Deus no seu interior, todo o seu ser físico será avivado e você ficará fortalecido. Ao você receber a Palavra com mansidão, você perceberá a fé borbulhante no seu interior. E você terá vida através da Palavra.
Os doze disseram ao restante para encontrarem sete homens que cuidassem dos negócios das coisas. Deveriam ser homens de boa reputação e cheios do Espírito Santo. Estes eram apenas homens comuns que foram escolhidos, mas foram cheios do Espírito Santo; e este enchimento sempre eleva o homem a um plano acima do normal. Não é necessário um homem ser educado e culto para preencher uma posição na Igreja de Deus; o que Deus requer é uma vida santa, entregue e consagrada, e Ele poderá fazer esse tal uma chama de fogo, batizado com o Espírito Santo e fogo!
A multidão escolheu sete homens para servir as mesas. Eles eram, sem dúvida, fiéis em suas determinadas obrigações, mas percebemos que Deus logo tinha uma melhor escolha para dois deles. Filipe era tão cheio do Espírito Santo que ele podia ter um avivamento onde quer que Deus o colocasse. O homem o escolheu para servir as mesas, mas Deus o escolheu para ganhar almas. Ó, se eu pudesse apenas mover-te para perceber, que a medida que você é fiel ao executar as mínimas tarefas, Deus poderá te encher com o Seu Espírito e tornar-te um vaso escolhido para Ele e promover-te para um lugar de ministério poderoso na salvação de almas e na cura de enfermos. Não há nada impossível para um homem cheio com o Espírito Santo. Isso é além de toda compreensão humana. Quando você for enchido com o poder do Espírito Santo, Deus operará maravilhosamente onde quer que fores.
Quando você estiver cheio do Espírito Santo, conhecerás a voz de Deus. Quero dar-vos uma ilustração disto. Quando eu estava indo a Austrália recentemente, o nosso navio parou em Aden e em Bombaim. No primeiro porto o povo veio ao redor do navio vendendo as suas mercadorias, lindos tapetes e toda sorte de objetos orientais. Havia um homem vendendo algumas penas de avestruz. Quando eu estava olhando por cima do lado do navio e vendo as negociações, um senhor disse-me: “O senhor quer repartir comigo a compra de penas?” Que queria eu com penas? Eu não tinha utilidade alguma para tais coisas e nem lugar para elas. Mas o homem repetiu a pergunta: “O senhor quer repartir comigo a compra daquele lote?” O Espírito disse-me: “FAÇA-O”.
O preço das penas eram três libras, mas o homem disse-me: “Eu não tenho dinheiro comigo, mas se o senhor pagar o vendedor para mim, enviar-lhe-ei o dinheiro para a sua cabina através do comissário de bordo.”
Eu paguei pelas penas e dei ao senhor a sua parte. Eu lhe disse: “Não, por favor não dê aquele dinheiro para o comissário. Quero que o senhor me traga pessoalmente a minha cabina.” Disse ao Senhor: “Que tal as penas?” Ele mostrou-me que Ele tinha um propósito na minha compra delas.
Cerca de dez horas o senhor veio a minha cabina e disse: “Trouxe-lhe o dinheiro.” Disse a ele: “Não é o seu dinheiro que eu quero, é a sua alma que estou buscando para Deus.” Lá mesmo ele abriu o plano todo da sua vida e começou a buscar a Deus; e naquela manhã ele chorou o seu caminho para a salvação de Deus.
Você não tem idéia do que Deus pode operar através de você quando estás cheio do Seu Espírito. Cada dia e cada hora podes ter a divina liderança de Deus. Ser cheio do Espírito Santo significa muito em todas as maneiras. Tenho visto algumas pessoas que tem estado sofrendo durante anos, e quando elas foram enchidas com o Espírito Santo toda a sua enfermidade foi embora. O Espírito de Deus tornou real para elas a vida de Jesus, e elas foram completamente liberadas de toda doença e enfermidades.
Olhai para Estevão. Ele era apenas um homem comum escolhido para servir as mesas. Mas o Espírito Santo estava nele e ele estava cheio de fé e poder e operou grandes maravilhas e milagres no meio do povo. Não havia quem resistisse a sabedoria e o Espírito através do qual ele falava. Quão importante é que cada homem seja enchido com o Espírito Santo.
Quero imprimir em ti a importância disto. Não é a cura que estou te apresentando - é o Cristo vivo. É um fato glorioso que o Filho de Deus desceu aqui para trazer liberdade aos cativos.
Como é que no momento em que és cheio com o Espírito Santo a perseguição começa? Não lemos sobre perseguição alguma antes que o Espírito Santo descesse como uma pomba sobre Jesus. Logo depois disso, depois de ter pregado na Sua cidade natal, eles quiseram lança-Lo morro abaixo. Foi o mesmo com os doze discípulos. Eles não tiveram perseguição alguma antes do dia de Pentecostes; mas depois que foram enchidos com o Espírito, eles estavam logo na prisão. O diabo e os sacerdotes de religião ficarão sempre perturbados com um homem que fica cheio com o Espírito e opera coisas no poder do Espírito. E a perseguição é a maior benção para a igreja. Quando temos perseguição teremos pureza. Se queres ser enchido com o Espírito, podes contar com perseguição. O Senhor veio para trazer divisão, e mesmo no teu próprio lar poderás encontrar três contra dois.
O Senhor Jesus veio para trazer paz; e logo depois que obtiveres a paz interna, terás perseguição no exterior. Se permaneceres estacionário, o diabo e seus agentes não te pertubarão muito. Mas quando avançares resolutamente com Deus, o inimigo te terá como um alvo. Mas Deus te vindicará no meio de tudo.
Numa reunião que eu estava conduzindo, o Senhor estava operando e muitos foram curados. Um homem viu o que estava acontecendo e exclamou: “Eu gostaria de experimentar essa coisa.” Ele aproximou-se para receber oração e disse-me que o seu corpo estava afetado em dois lugares. Coloquei as mãos sobre ele em nome do Senhor, e disse-lhe: “Agora você crê em Deus.” Na próxima noite ele estava na reunião e levantou-se como um leão e disse: “Quero vos dizer que este homem está vos enganando, Ele colocou as mãos sobre mim na noite passada para hérnia em dois lugares, mas eu não estou nem um pouco melhor.” Eu o parei e disse: “Você está curado, e seu problema é que você não quer crer.”
Ele estava na reunião na noite seguinte e quando surgiu a oportunidade para testemunhar este homem levantou-se e disse: “Eu sou pedreiro por profissão. Hoje eu estava trabalhando com um servente e ele havia colocado uma grande pedra no seu lugar. Eu o ajudei e não senti dores. Disse para mim mesmo: “Como é que eu fiz isto? Descobri que eu estava curado.” Eu disse para o povo: “Na noite passada este homem estava contra a Palavra de Deus, mas agora ele crê nela. É verdade que estes sinais seguirão aqueles que crêem, eles colocarão as mãos sobre os enfermos e os curarão. É tudo através do poder do nome de Cristo.” É o Espírito que veio a fim de revelar a Palavra de Deus e torná-la espírito e vida para nós.
Vós que estais buscando o Batismo estais entrando num lugar onde tereis perseguição. Os vossos melhores amigos vos abandonarão, ou aqueles que podeis estimar como vossos melhores amigos.
Nenhum bom amigo jamais vos deixará. Mas vale a pena. Entrareis num plano de iluminação e revelação, pelo poder do Espírito Santo. Ele revela a preciosidade e o pode do Sangue de Cristo. Percebo pela revelação do Espírito que não há uma coisa em mim que o Sangue de Jesus não limpe. Verifico que Deus me santifica pelo sangue e revela aquela eficácia da obra pelo Espírito.
Estevão era apenas um homem comum revestido com o divino. Ele estava cheio de fé e poder e grandes maravilhas e milagres foram operados através dele. Ó, esta vida no Espírito Santo, esta vida de profunda revelação interna, de transformação de um estado para outro, de crescimento na graça e no conhecimento e no poder do Espírito, a vida e a mente de Cristo sendo renovada em ti, e de constante revelações da majestade do Seu poder. É a única coisa que poderá nos sustentar. Nesta vida o Senhor nos coloca em toda sorte de lugares e então revela o Seu poder. Eu havia estado pregando em Nova Iorque, e naveguei um dia para a Inglaterra no Lusitânia. Assim que subi a bordo eu desci para minha cabina. Dois homens estavam lá, e um deles disse: “Bem, será que eu sirvo de companheiro?” Ele pegou uma garrafa e despejou um copo de whisk e bebe-o, e depois encheu-o para mim. “Eu jamais toco nessa bebida,” eu disse. “Como que o senhor pode viver sem ele?” ele perguntou. “Como que poderia viver com ela?” Eu perguntei. Ele confessou: “Tenho estado debaixo dessa droga durante meses, e dizem que os meus intestinos estão todos enrugados, e eu sei que estou morrendo, gostaria de ser libertado mas simplesmente preciso continuar bebendo. Ó, se eu pudesse ser libertado! Meu pai morreu na Inglaterra e deu-me a sua fortuna, mas para que me servirá a não ser para apressar-me para a sepultura?”
Eu disse para este homem: “Dize a palavra, e serás libertado.” Ele perguntou: “Que queres dizer?” Eu respondi: “Dize a palavra, mostres que estás disposto a ser libertado e Deus te libertará.” Mas era como se eu estivesse falando com uma plataforma por toda compreensão que ele mostrou. Disse-lhe, “Fica ai em pé quetinho,” e impus as mãos sobre a sua cabeça em nome de Jesus e amaldiçoei aquele demônio de bebida que estava acabando com a sua vida. Ele clamou: “Estou livre! Estou liberto! Eu sei que estou livre!” Ele pegou duas garrafas de whisky e lançou-as ao mar, e Deus o salvou, tornou-o sóbrio e curou-o . Eu estava pregando durante toda a travessia. Ele sentou-se ao meu lado. Antes disso ele não podia comer, mas agora em cada refeição ele atravessou o menu completo. Basta um toque de Jesus para termos um bom tempo. O poder de Deus é o mesmo hoje. Para mim Ele é maravilhoso. Para mim Ele é cura salvadora. Para mim, Ele é o Lírio dos Vales. Ó, este Nazareno abençoado, este Rei dos reis! Aleluia! Quereis deixá-Lo possuir a tua vontade? Quereis deixá-Lo possuir a ti? Se quiseres, todo o Seu poder está a tua disposição.
Não havia quem pudesse resistir a sabedoria e ao espírito pelo qual Estevão falava, e assim, cheios de furor, trouxeram-no ao Conselho. E Deus encheu a sua face com um raio de luz celestial. Vale a pena sermos enchidos com o Espírito, não importa o custo. Lê o capítulo sete de Atos, os poderosos pronunciamentos proféticos deste homem santo. Sem temor ele diz: “Vós de dura cerviz e incircuncisos de coração e ouvido; vós sempre resistis ao Espírito Santo,” E quando ouviram isso enfureciam-se em seus corações. Há duas maneiras de sermos afetados no coração. Aqui eles rangeram os dentes e lançaram-no fora da cidade e o apedrejaram.
No dia de Pentecostes, quando eles compugiram em seus corações eles clamaram: “Que faremos?” Eles tomaram o caminho oposto. O diabo, se ele puder agir com liberdade, fará com que cometas um assassinato. Se Jesus fizer a Sua vontade, arrepender-te-ás.
E Estevão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus, e o Filho do homem em pé a direita de Deus. Ó, este estar cheio do Espírito Santo! Quanto isso significa. Eu estava viajando por sessenta milhas um dia de verão e olhei para os céus e tive uma visão aberta de Jesus o caminho todo. Requer o Espírito Santo para conceder isso. Estevão clamou: “Senhor, não lhe imputes este pecado.” Como ele estava cheio do Espírito, ele estava cheio de amor, e ele manifestou a mesma compaixão para com os seus inimigos que Jesus demonstrou no Calvário. Ser cheio do Espírito significa muito de toda maneira. Significa um constante enchimento, avivamento e uma vida nova continuamente. Ó, é fascinante! Temos um Evangelho maravilhoso e um grande Salvador! Se apenas fores cheio do Espírito Santo, terás uma fonte constante dentro de ti, a medida que a tua fé se centralizar no Senhor Jesus

Um comentário:

Anônimo disse...

Bênção de Deus, a vida do irmão Smith W., abraço irmão Konig