Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ALIANÇA DE SANGUE

ALIANÇA DE SANGUE

Por: E. W. Kenyon

Devido a grande visitação em meu blog atraves das postagens de artigos de E.W.KENYON vou publicar uma serie de mensagem sobre aliança de sangue.

espero que agrade meus leitores.


Capítulo 1

A Nova Aliança no meu Sangue
Através dos anos tornei-me convencido de que havia
alguma coisa na Ceia do Senhor que eu ainda não havia
entendido.
Quando Jesus apresentou a Ceia aos discípulos dizendo: “Este, é o sangue da
Nova Aliança que é derramado por muitos para remissão dos pecados;” e então
lhes falou para comer do pão o qual era o Seu corpo e beber o vinho que Ele
declarou ser o Seu sangue. O silencio deles indicou que entenderam o que Ele
quis dizer.
Mas eu não compreendia. E isto me confundia.
Por muito tempo eu fazia esta pergunta: Qual é o principio
básico, fundamental, envolvido nesta estranha ordenança? A
linguagem de Jesus quando lhe disse: “Na verdade vos digo
que se não comerdes a carne do Filho do homem, e não
beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos” João
6:55, isso aumentava a minha confusão.
O que é que Ele queria dizer com isto? Foi colocado então
em minhas mãos, o livro do Dr. H. Clay Trumball, o antigo
editor da revista “Sunday School Times”, na qual ele
mostrava que havia uma aliança de sangue praticado por
povos primitivos desde tempos imemoriais.
Ele provou que esta aliança de sangue foi a base de todas as
religiões primitivas. Deu dados de todas as partes do mundo
mostrando que mesmo nos dias atuais, na África, Índia,
China, Borneu, nas Ilhas oceânicas, estes povos estão
praticando uma aliança muito parecida com a nossa Ceia do
Senhor.
Ela foi degenerada ou perdeu algumas de suas características
primitivas, mas tinha as marcas de uma revelação original de
Deus.
Nos livros de exploração da África, de Stanley, ele nos conta
que “cortou” a aliança ou o pacto mais de cinquenta vezes
com tribos diferentes.
Livingstone chama a atenção para isso, da mesma forma que
outros exploradores e missionários na África.
Talvez nos ajude a compreender se olharmos a palavra
aliança, no hebraico. Significa “cortar". E Tem a sugestão de
uma incisão por onde o sangue flui.
E na Bíblia praticamente em todo lugar onde esta palavra é
usada, significa “cortar a aliança.”
Nós descobrimos que Abraão “cortou a aliança” com alguns
de seus vizinhos, muito antes de entrar em Aliança com
Jeová.


Unidos pela evangelização mundial
Alexander Konig

Um comentário:

claitom disse...

Boa tarde. Gostaria de comprar este livro, pois estou estudando no rhema esta matéria, mas não consegui encontrá-lo. Podes me ajudar?! Obrigado.