Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Os cinco dons ministeriais(ef.4:11)




Bud Wright

Os cinco dons ministeriais

Bud Wright (*)

A igreja deve saber um pouco mais a respeito dos cinco dons ministeriais que existem no corpo de Cristo.

O apóstolo é aquele que é enviado com uma missão específica.

A igreja deve saber como identificar os ministérios. Quando você estiver vendo alguém com uma unção para iniciar obras, saiba que essa é uma característica do apóstolo.

Já passei por muitas coisas em minha vida. Tribulações e tentações, mas fiquei mais forte ainda e cresci muito depois de vencê-las.

Se você quer saber, por exemplo, se alguém é apóstolo ou pastor, olhe para os sinais.

O pastor ama o rebanho e dá a vida por eles. Ele tem interesse pelas ovelhas porque as ama.

Eu particularmente recebo ministrações para corrigir a igreja, e o pastor normalmente recebe palavras de amor pela igreja. Por isso, não compare um apóstolo com um pastor.

Muitas pessoas perguntam: por que pastor Bud não corre na hora da unção? Eu não corro, porque prefiro sorrir. Nunca fui curado pulando nem correndo, mas já fui curado sorrindo.

Profetas como Gilson e Herênio ministram de forma diferente de mim. Mas eles têm ministérios diferentes do meu.

O mestre ministra com a unção e a chamada de mestre. Mas, o pastor precisa pregar e ensinar também.

O púlpito não vai provar sua chamada. Ela irá ser provada nas ruas, nas praças e no meio das pessoas. Se a chamada está dentro de você, não irás ficar quieto.

A igreja tem que saber como identificar os cinco ofícios, os cinco dons do ministério.

Aprendi em mais de trinta anos de crente o que a Bíblia fala. E por isso, desejo que todos falem a mesma coisa.

Apóstolo é ungido para abrir novas obras, ele sabe como governar uma igreja.

O primeiro ministério do profeta é ministrar a Palavra de Deus. Ele não deve passar uma hora e meia operando nos dons e ter apenas quinze minutos para a ministração da Palavra.

O profeta percebe quem está andando em pecado na igreja. Ele pode receber revelações de coisas que irão acontecer, e podemos nos preparar para essas coisas.

O evangelista normalmente prega a Palavra de Deus, prega Jesus como salvação e cura. A mensagem é simples, ele não tenta ensinar, mas prega simplesmente Jesus, e milagres operam na vida dele. Ele não prega sobre justiça, mas evidencia a simplicidade de Jesus.

Precisamos orar por evangelistas se levantando na igreja. Orar por milagres, dons de cura e de poder operando.

A Bíblia nos mostra Felipe. Ele é o nosso referencial de evangelista.

Para o pastor, as ovelhas são a prioridade de sua vida, ele as ama.

Apóstolo e profeta podem ser mestres, mas não conheço nenhum evangelista mestre.

Quando você invade uma chamada que não tem, está abrindo a porta para o diabo entrar e destruir sua vida. Fica com o que você foi chamado.

Os membros precisam usufruir do ensino e não apenas ouvirem pregação na igreja o tempo todo.

Os profetas respiram os dons. Aprenda a conhecer os cinco dons ministeriais. Você não pode medir um ministério pelo outro. Ninguém prega igual, cada um tem o seu ministério.

Os cinco dons ministeriais estão colocados na igreja para edificar e fortalecer a igreja.

Não anda correndo atrás de um profeta. Profetas podem errar, mas a Bíblia não erra. Busque a Palavra e conheça o que o Senhor pensa.

*Missionário fundador e presidente do VV

2 comentários:

Anônimo disse...

monalisasa@hotmail.com
monalisa de sá .obreira da casa de DEUS.
a paz do senhor amado de cristo.
me responde uma coisa um pastor pode unjir(consagrar) um presbítero.estou em um ministério onde o pastor quer ser o des taque da igreja SÓ FAZ PREGAR E É SEMPRE ELE.E PIOR Ñ CONHECE MUITO A BÍBLIA ,ninguem louva a Deus ,ñ da oportunidades ao evangelista as diaconizas nem ao diácono. será que isso é de Deus?ñ concordo com a atitudele ,ele diz que dar a vida pelas ovelhas no entanto qnd uma alma se converte ele nem vai visitar e se ela se afastar alguns dias nem quer saber..me entristeço ,prq as alma é de Jesus.mais oro por ele prq a nossa luta é espiritual.
o que acha disso pb. devo sair de ´la ,já ñ me sinto mais bem lá ñ cresço espiritualmente e só faço me abater.e me irar.ñ quero pecar contra o meu Deus .me ajude.aguardo a resposta.DEUS ABENÇOE..

Anônimo disse...

Graça e paz, gostei muito do seu blog e gostaria muito de te conhecer amado. Sou da Igreja Evangelica Verbo da Vida em Arcoverde - PE e amo missões. Um grande abraço, e aqui está meu msn:
dayvison.hebert@caninde.se.gov.br