Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Um evangelista com um zelo e visão infindáveis…







A História do Cristo para todas as Naçõ
Um evangelista com um zelo e visão infindáveis…

Maresu, Lesoto. O destino em 1969 de um jovem missionário alemão, sua esposa Anni e seu recém-nascido filho. Este foi o lugar onde tudo começou, lugar no qual Deus lapdou um jovem de fé e começou a moldar o seu 'caráter de fé', que mais tarde desafiaria o diabo em todo o continente Africano e alcançaria lugares além dos jamais sonhados.

Reinhard e Anni Bonnke gastaram sete longos anos em Maseru, fazendo o trabalho de missionários à moda antiga. Mas durante estes anos o chamado evangelístico que ardia em sua alma criou asas, até que através de constantes milagres e moveres do Espírito Santo, literalmente milhares de homens e mulheres ao redor do mundo ouviram as boas novas do Evangelho através de seu ungido ministério..

Nestes anos no começo de seu ministério, Deus mostrou a Reinhard uma visão da "África lavada pelo sangue". Apesar de que naquela época haviam poucas ou até nenhuma evidência em seu ministério que tal grandiosa idéia fosse remotamente possivel, Reinhard abraçou esta visão em seu coração e no nome de Jesus começou a confessar e a viver esta palavra.

Andando pela fé

Nascimento
Em 1974 a organização evangelística que hoje é conhecida como "Cristo para todas as Nações" nasceu, e uma pequena equipe se uniu ao redor do jovem evangelista para alcançar os povos da África. A pregação da Palavra de Deus começou a produzir uma colheita de almas e além disso, pessoas começaram a ser curadas de toda sorte de doenças.

Em obediência a palavra do Senhor, Reinhard levou sua equipe ao Estádio Nacional na cidade de Gaberones no país de Botswana, e liderou uma campanha evangelística para toda a cidade. Apesar de nunca ter pregado em um estádio antes, ele confiou em Deus por um milagre depois de igreja após igreja recusar a participar, pensando quem era este pregador desconhecido e por que ele estava tão entusiasmado por uma impossibilidade tão óbvia.

As reuniões começaram com somente uma pequena igreja cooperando, e podemos imaginar o desapontamento de Reinhard quando somente cem pessoas vieram no primeiro culto. Entretanto, ele pregou como se o lugar estivesse cheio e para sua grande surpresa, depois de poucos minutos, um homem na congregação pulou de sua cadeira e interrompeu o culto ao gritar, "Eu fui curado!" Isto se repetiu cinco vezes mais quando outras pessoas começaram a gritar a mesma coisa, resultando numa explosão alegre de louvor.

A notícia de que Deus estava fazendo milagres no estádio se espalharam por toda a cidade e no último culto, pela primeira vez em seu curto tempo de ministério, Reinhard pregou para um estádio lotado. Milhares vieram a frente para serem remidos de seus pecados, centenas foram curados e milhares batizados no Espírito Santo - e isto era somente o começo. Ao regressar para uma visita no país de Botswana doze anos depois, o líder de uma grande denominação disse que 80% de seus pastores se converteram naquela primeira cruzada em Gaberones. .
Deus dá o crescimento…
A Tenda Amarela
Depois de construir a Tenda Amarela que comportava assentadas 10.000 pessoas, as coisas começaram a mover rapidamente e os resultados do ministério começaram a crescer. Equipes de acompanhamento foram formadas para ajudar a levar os novos convertidos a igreja local e equipes de preparação começaram a viajar adiante da equipe de ministração para preparar o solo para a colheita.

A Tenda Grande

Pouco tempo depois a necessidade de se ter uma tenda maior se concretizou através de uma palavra do Senhor a respeito da maior tenda de todas, uma que comportaria 34.000 pessoas sentadas. Grande o suficiente para cobrir completamente três campos de futebol, com mastros que se erguiam tão alto quanto um prédio de seis andares. A Tenda Grande era um gigante em todos os aspectos. Ela se erguia como uma colheiteira gigante, pronta para mover a dentro dos campos de colheita da Africa.

Em apenas dois anos esta imensa tenda já não podia conter as massas que atendiam as campanhas evangelísticas. Depois de Blantyre, Malauí, a Tenda Grande não foi mais utilizada. Nesta cidade uma multidão de 150.000 pessoas compareceu para atender a uma única reunião, mais do que quatro vezes a capacidade da Tenda Grande!



Mais de Vinte e Oito Milhões de almas salvas!

28,733,783 para ser exato!

Cruzadas ao ar-livre se tornaram comuns quando milhares de pessoas começaram a se agregar em todas as reuniões. Em uma cruzada em particular, na cidade de Lagos, Nigéria, 1,600,000 pessoas participaram de um único culto, com um total de participação de seis milhões de pessoas em cinco dias de campanha. A equipe de ministração mudou do Leste para o Oeste da África, e depois voltou novamente para o Leste da África, pois agora trabalhando como dois grupos diferentes, divididos em duas equipes, equipe técnica e equipe de apoio, organizavam eventos nos dois lados opostos do Continente Africano. Desde o começo deste ministério evangelístico, Reinhard Bonnke, somente na África, já pregou para multidões de milhões de pessoas, e deste vasto número, mais de vinte e oito milhões responderam ao chamado de salvação ao preencherem um cartão resposta de decisão e foram encaminhados ao programa de discipulado da igreja.

Além da África

O ministério aumentou o número de campanhas evangelísticas a cada ano, e também começou a expandir para a Ásia ao realizar uma cruzada por ano naquela parte do mundo. Cruzadas foram realizadas na Malásia, Filipinas, Indonésia, Singapura e ĺndia. Também foram realizadas outras três ou quatro cruzadas na América do Sul. Cada evento resultou em dezenas de milhares de pessoas aceitando a Jesus Cristo como seu Salvador, e multidões sendo curadas e libertas de forças demoníacas.

Diante de César

A medida que as notícias daquilo que Deus estava fazendo se propagava, em muitos lugares a recepção de nossas equipes começou a mudar. Alguns fecharam as suas portas em prospecto de tamanha atividade cristã, mas muitos alegremente as abriram. Pessoas de alto escalão começaram a notar as grandes multidões e o impacto positivo que o Evangelho estava causando, e em pouco tempo Reinhard Bonnke estava sendo convidado para encontrar Chefes de Estado e para falar em Congressos Nacionais. Muitas figuras de liderança Nacional abriram o seu próprio coração para a mensagem do Evanelho quando tiveram encontros privados com Reinhard, e até este momento, ele já se encontrou pessoalmente com 14 diferentes Chefes de Estado da Africa, e conta alguns deles como amigos pessoais.

103 milhões de livros em 80 idiomas

Do livro 'De Menos Pra Mais'/ Depois de 1999

No mundo industrializado, a literatura evangelística conhecida como 'De Menos pra Mais' alcançou 95 milhões de casas em doze diferentes países, com dezenas de milhares de igrejas recebendo convertidos como resultado de contatos feitos por pessoas em resposta desta campanha. Os países tocados desta maneira foram o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Suiça, Liechtenstein, Noruega, Dinamarca, Suécia, Hong Kong, Canadá e Estados Unidos da América. Esta visão ainda continua ativamente funcionando neste momento na Finlândia, Groenlândia, Islândia e Ilhas Faroe.

Um pequeno braço deste ministério é o trabalho de literatura da CfaN. Reinhard Bonnke escreveu alguns livros e livretos. No presente momento, um total de 103 milhões de livros foram traduzidos em 123 idiomas e dialetos, e estão sendo impressos em 42 países diferentes.
Colheitas Ainda Maiores
Grandes são as coisas que Deus tem feito e está fazendo a medida que seus servos são obedientes a Suas palavras e vão ao mundo ceifar seus feixes. A CfaN continua a caminhar, de país em país, passando por inúmeras nações famintas pela Palavra que trará vida e proclamará que Jesus é o verdadeiro Senhor de tudo que há. Nós veremos grandes colheitas a medida que o Senhor continua a trabalhar através de nossas vidas e a medida que você se junte a nós fielmente através de suas orações e de seu suporte financeiro. Juntos nós seremos capazes de salvar almas destinadas ao inferno, e povoaremos o céu.

Nenhum comentário: