Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

DEIXE QUE OS ENFERMOS TOQUEM EM VOCÊ! Por Charles e Francis Hunters.





"E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude e curava a.todos". (Lucas 6.19)
"E onde quer que entrava, ou em cidade, ou em aldeia, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças, e o rogavam que o deixassem tocar ao menos na orla do seu vestido, e todos os que lhe tocavam, saravam". (Mc 6.56)
Jesus não precisou tocá-los. Eles tocaram nele, e foram curados por causa do poder do Espírito Santo, que é como uma energia ou vento, o qual fluiu de Jesus até eles.
"Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo." (At 1.8)
Foi Jesus que curou aquelas pessoas? Sim e não. Jesus naquela ocasião, foi somente um vaso na terra, que Deus usou: porque este é um método bíblico de cura, e é o contrário da imposição de mãos sobre os enfermos.
Deixe que os enfermos coloquem as mãos em você. Não há muitos exemplos deste tipo de cura na Bíblia e não ouço muito deles nos dias presentes, porém há ocasiões que acontecem.
"E certa mulher que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito, com muito médicos, e que havia despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; ouvindo falar de Jesus veio por detrás, entre a multidão, e tocou no seu vestido." Porque dizia: Se tão somente tocar nos seus vestidos, sararei. E logo se secou a fonte de seu sangue. E sentiu no seu corpo já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: "Quem tocou nos meus vestidos?” E disseram-lhe os seus discípulos: "Vês que a multidão te aperta, e dizes: quem me tocou? e ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sábia o que tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se e prostrou-se diante dele e disse-lhe toda a verdade. E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal”. (Mc 5:25-34) Essa mulher soube que tinha sido curada.
VOCÊ PRECISA SABER COMO CURAR, mas também necessita saber o que dizer às pessoas que tem uma atitude negativa. Por exemplo de vez em quando alguém vem até nós e nos diz: "Poderia orar por minha tia Joana?"
Eu lhe pergunto: "tua tia Joana está aqui? eu gostaria muito de orar por ela".
"-Não, está muito enferma para vir." Muito enferma para vir? Permita-me dizer: se a tia Joana telefonasse para o Médico, e ele lhe dissesse: vou enviar uma ambulância e vou lhe trazer para o hospital, certamente tia Joana estaria no hospital rapidamente. Geralmente esta é uma escusa muito débil. Se está muito enferma,.é aí que necessita que lhe imponham as mãos.
A mulher que tocou na orla dos vestidos de Jesus, poderia ter dado muitas escusas e desculpas. Poderia ter dito: "Já tenho ido a todos os médicos, e Nada eles tem feito de bom para mim, então para que eu vou tentar outra vez, e vou a Jesus?" "É melhor morrer, e tudo isso se acaba!" Você pensa que ainda há pessoas que agem assim nos dias de hoje? Certamente há.
Não faz muito tempo o Espírito de Deus me disse que havia um homem em nosso culto, que tinha enfisema muito grave, e que ia morrer, se o toque milagroso e curador de Deus não estivesse sobre ele. Ainda que disse isso para a audiência, o homem não veio à frente para receber a imposição de mãos. E quando Charles e eu já nos íamos, eu disse àquele homem: "Posso orar por você?" Ele respondeu: "Não, eu estou tratando pessoalmente com Deus, se Deus quer fazê-lo, ele o fará".
Bem, você imporia suas mãos sobre alguém assim? Certamente não, porque não adiantaria nada, se você o fizesse. Essa é a mesma classe de pessoas que diria: "Eu não vou orar a oração do pecador, porque se Deus deseja me salvar, pois então que me salve!" Esta pessoa nunca será salva, exceto se mudar de atitude.
Aqui está outra das escusas favoritas: "Ah, por mim já têm orado os melhores, por mim já têm orado Kenneth Hagin, Kenneth Copeland, Kathryn Kuhlman, Oral Roberts., Rex Hummbard, Pat Robertson..." e a lista continua. E então perguntam: "Quer orar por mim?"
Que adianta se eu oro? Nada, porque há certas pessoas que gostam de receber oração, para logo andar nomeando e citando a todos os grandes evangelistas que têm colocado suas mãos sobre elas sem ter tido nenhum êxito. Nunca crê realmente que algo vai acontecer!
A mulher que tocou a orla do vestido de Jesus, poderia ter dito a mesma coisa: "Todos esses grandes médicos tem tentado me curar, porém nada tem conseguido".
Poderia ter visto a multidão e dizer: "Que complicação, não adianta, não vou tentar, não há forma alguma de poder chegar até onde Jesus está, não deve será vontade de Deus que eu fique curada".
Existem muitos tipos de desculpas que as pessoas fazem, porém ela não fez nenhuma. Eu a vejo como uma mulher de grande persistência! Provavelmente caminhou um bocado para chegar até ali, e poderia ter dito: "É melhor voltar para casa, caminhei tanto para nada, Não tenho a mínima possibilidade de aproximar-me e acercar-me de Jesus".
Ela não fez isso. Posso imaginá-la firme, como um cavalo de corrida, provavelmente, começou a "raspar a terra com os seus pés" dizendo: "Deixa-me sair daqui, quero ir onde está a multidão. Vou chegar, não importa se tenho de me arrastar de joelhos para chegar até lá; o que for preciso para chegar a Jesus e tocar na orla de seu vestido eu o farei. Porque sei que quando o fizer, vou ser curada pelo poder de Deus.
Ela poderia ter usado qualquer uma das escusas que existem, porém ela não fez isto.
Poderia ter permitido que as circunstâncias a desanimassem, mas não o fez.
Poderia ter pensado: "Vou me meter em problema, se toco neste homem".
Poderia ter permitido que o temor, a invadisse, porém não o fez.
Ela estava determinada e resolvida a alcançar o que necessitava, e isso era tudo. Estava determinada a tocar na orla do vestido de Jesus, porque SABIA que quando o fizesse, ia ser curada. E por sua persistência FOI CURADA! SUA FÉ, nesse caso foi, Um toque ao CONTRÁRIO. Ela não pediu a Jesus que a tocasse. Simplesmente disse: "Se eu puder TOCAR-LHE, serei curada. E O FOI!"
Esta é uma linda história dá Bíblia Sagrada. Porém, quem tem esse poder em sua roupa hoje em dia? Quem está caminhando hoje com tanto poder da ressurreição, que alguém possa tocá-lo, ou a uma parte de sua roupa, e receber o milagre?
Qual é a resposta a essa pergunta? CADA E TODO CRENTE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO TEM O MESMO PODER DE RESSURREIÇÃO SOBRE ELE!
Aqui está a história da orla de outro vestido.
Eu tenho sido fiel ao meu Senhor, desde o dia que fui salva. O digo com gozo, porque quando Jesus veio ao meu coração, EU SOUBE que era uma nova criatura, EU SOUBE que as coisas velhas haviam passado! EU SOUBE era tudo novo! EU SOUBE que era salva! EU SOUBE que Jesus estava vivendo em meu coração!
Foi a coisa mais excitante e maravilhosa do mundo, a de SABER que Jesus estava em mim. Senti vontade ri sair por todas as partes dizendo: "Olhem, Olhem, Podem vê-lo? Ele vive dentro de mim".
Faz alguns anos, mesmo antes de receber o batismo com o Espírito Santo, coisas tremendas começaram acontecer, porque eu estava totalmente rendida e entregue a Deus. Uma das coisas mais importantes e grandiosas, é entregar-se totalmente a Deus, quando já não importa o que os demais pensam a seu respeito. Não importa o que aconteça, desde que você possa servir à Deus e fazer o que Ele deseja.
Eu tinha acabado de regressar de uma viagem, e estava na minha igreja, onde não criam no batismo com o Espírito Santo, e estava compartilhando algumas das coisas maravilhosas que haviam acontecido. Como Deus me havia usado, e como centenas de pessoas haviam aceitado a Jesus, como seu Salvador e Senhor.
Ao final do culto, alguém me entregou um bilhete que dizia: "Há uma mulher em nossa congregação que está muito enferma, e pediu que você vá a sua casa depois do culto, se você puder". Eu fui, e quando, entrei na casa vi a mulher deitada sobre um colchão no solo.
Eu não sabia muito acerca da cura divina nesse tempo; SABIA que Deus curava, porém não estava totalmente segura de como ele o fazia. Eu não tinha nenhum poder. Porém a fé simples faz muita coisa.
Quando entrei pela porta, ela perguntou: "Poderia fazer uma coisa se eu lhe pedisse?"
Eu lhe disse: "Claro que sim, farei qualquer coisa que você queira".
Ela disse: "Poderia ficar de pé aqui?" Sua voz estava muito debilitada. Então ela começou a se mover até a ponta do colchão, e então disse: "Você poderia chegar mais perto de mim?"
Eu respondi: "Claro que sim". Até aquele momento não tinha ainda me pedido que eu orasse.
Me pediu mais uma vez: "Chegue um pouco mais perto".
Então eu fui me aproximando e me acercando mais e mais, porém ainda não estava entendendo o que ela queria. E logo ela me olhou com fé, com a fé mais maravilhosa que eu tenho visto nos olhos de um adulto, e me disse: "Se eu tocar na orla do seu vestido, EU SEI que serei curada completamente".
Olhei para meu vestido e pensei: "Essa roupa não me parece nada especial" Não me parecia que tinha nenhuma unção, porém aquela mulher, sentiu exatamente o que a mulher da Bíblia sentiu, e ela o fez: Estendeu a sua mão e tocou na orla da minha saia, e quando o fez, foi curada instantaneamente pelo Poder de DEUS!
Já fazem uns quatorze anos que isso ocorreu! Eu a vi pela última vez, quando eu estive na Flórida, e não tinha o menor sinal daquele câncer horrível, que estava causando a hemorragia que a ia matar.
É uma mulher saudável e ativa.
Deus havia colocado fé nessa mulher. Essa fé lhe disse: "Simplesmente toque a orla da vestidura de Frances". Ela não pediu para tocar -me. Ela poderia ter tocado minha perna mais fácil que o meu vestido, porém de alguma forma, sua fé estava em tocar a orla do meu vestido.
Não há absolutamente nada de especial no que eu visto. Absolutamente nada! Porém quando você está totalmente entregue a Deus, Você está ungido! Sua pele está ungida, seu corpo está ungido, seus pés estão ungidos. VOCÊ está ungido para curar os Enfermos. Portanto qualquer peça de sua roupa que toca em seu corpo, fica ungida.
“E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias, de sorte que até os lenços e aventais se levavam de seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam". (At 19.11,12) Muita gente não reconhece, mas este é um método bíblico (e está nas escrituras) de curar os enfermos.

Nenhum comentário: