Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O MINISTÉRIO DE UM PROFETA Kenneth Hagin


O MINISTÉRIO DE UM PROFETA


Kenneth Hagin

Capítulo I: A chamada do Profeta
Enquanto conduzia um encontro em El Paso, Texas, em 1959, eu escorreguei e caí, ferindo o meu braço um tanto severamente. Primeiro eu pensei que ele estava quebrado, então nós fomos ao hospital para um doutor vê-lo e fixar os ossos quebrados, se necessário. Quando nós estávamos dirigindo para adiante no carro sobre um bloco do hospital, o Senhor falou comigo e me disse que o braço não estava quebrado, que eu apenas tinha uma leve fratura. Eu tinha amarrado pequenas tiras fora do osso, mas nenhum osso estava atualmente quebrado. Meu cotovelo estava apenas deslocado. O Senhor me disse que isto foi o trabalho do diabo, mas que resultaria na glória de Deus. Eu estou contente que Deus pode tomar o que o diabo pega e fazê-lo trabalhar junto por nosso bem.
No hospital o médico tirou um raio X e confirmou o que eu já sabia – que eu tinha deslocado meu cotovelo e tinha amarrado umas poucas tiras fora do osso. Isto, ele explicou, foi realmente pior do que um braço quebrado, pois músculos e ligamentos sustentam o cotovelo no lugar, e eu tinha deslocado aqueles músculos e ligamentos. Ele teria que colocá-los de volta no lugar enquanto eu esta embaixo de um anestésico, e então eu teria que permanecer no hospital por uns poucos dias. Depois disso, ele me disse, eu teria que carregar meu braço em um aparelho por quatro semanas e então usar uma tipóia por enquanto depois disso.
No meu segundo dia no hospital o Senhor veio a mim em uma visão e me disse que este acidente tinha acontecido porque eu tinha permanecido fora da sua perfeita vontade e estava apenas andando em sua vontade permissiva. Romanos 12.2 diz:“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Uma outra tradução deste versículo se lê, “...que experimenteis qual seja a boa, permissiva e perfeita vontade de Deus”. A palavra “permissiva” é usada no lugar de “aceitável”.
O Senhor explicou para mim que ele permite as pessoas fazerem muitas coisas que não são expressamente a sua vontade. Um exemplo foi o desejo de Israel por um Rei a fim de ser como as outras nações. Embora isto não fosse a perfeita vontade de Deus, Ele permitiu-lhes ter um rei.
É também o desejo de Deus que seus filhos andassem em saúde e ficassem doentes. Ele fez provisão para isto por Israel, dizendo-lhes “... Eu sou o Senhor que te sara” (Ex 15.26) “...e tirará do vosso meio as enfermidades... completarei o número dos teus dias” (Ex 23.25-26). E se isto foi o caso embaixo da Velha Aliança, quanto mais isto seria verdade embaixo da Nova Aliança, que é uma melhor aliança, estabelecida sobre melhores promessas.
O Senhor me lembrou que eu tinha aproveitado saúde divina por 25 anos. Ele tinha me conservado das doenças e acidentes por todo o tempo. Mas, o Senhor disse, eu tinha estado fora de sua perfeita vontade por dois anos e tinha andado em apenas em sua vontade permissiva. O Senhor me mostrou que enquanto eu tinha sido ungido com o ministério de um profeta e um mestre, e tinha posto meu ministério de ensino primeiro e meu ministério de profeta em segundo. Eu tinha feito isso porque eu gosto de ensinar; isto foi minha preferência natural. Também, eu tinha visto a grande necessidade pelo ensino. Os pastores também encorajaram meu ministério de ensino. Mas, eu estava tendo que reverter a ordem e colocar o ministério de profeta primeiro.
O ministério de profeta não é totalmente entendido ou apreciado. Alguém corre em tal perseguição que é muito fácil retroceder dele.
Eu sabia que meu acidente não era causado pelo Senhor. Ele simplesmente permitiu que acontecesse. A Bíblia diz: “o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (Jo 10.10). Aquele que rouba, mata e destrói é o inimigo. O Senhor não delega isso, mas Ele pode permiti-lo. Por exemplo, Deus permitiu a morte dos filhos de Jô ou seus rebanhos roubados. Deus permitiu aos ladrões roubá-lo. Deus permitiu o fogo queimar suas colheitas. Deus não atormentou seu corpo com chagas. O diabo fez isso. Mas o Senhor deu permissão a satanás para fazê-lo.
Para conseguir minha atenção e me trazer em completa submissão e obediência a sua perfeita vontade, Deus teve que deixar esta calamidade vir em minha vida. “Esta é a terceira vez que eu tive que lhe falar sobre este simples fato”, o Senhor disse para mim. “Por essa razão eu vou deixar você usar seu braço em um aparelho e uma tipóia por um pouco de tempo. Eu acelerarei o processo de cura, assim você não terá que ser imobilizado por um período de tempo tão longo quanto o médico tinha dito que seria necessário”.
A perfeita vontade de Deus é que homens e mulheres aproveitem a cura divina e saúde divina. Mas muitos são como eu era vivendo apenas na dimensão da vontade permissiva de Deus. Por essa razão dificuldades tem sido permitidas para vir no caminho deles. Outros são fracos na fé; a fé deles não é forte o bastante para apropriar-se do que pertence a eles. Alguns nem mesmo sabem o que pertence a eles.
Treze dias depois disso, eu voltei para o médico trocar meu aparelho. Depois que o aparelho foi removido, o médico olhou para o meu braço espantado. Ele me disse que nunca tinha visto um braço curado tão rápido. Normalmente isto levaria pelo menos 28 dias.
Ele tinha dito a minha esposa que eu provavelmente nunca seria capaz de tocar meu ombro. Entretanto eu posso. Na verdade, o Senhor me disse que Ele iria restaurar 99% do uso daquele braço. Ele ia deixar aquele 1% sem habilidade como uma lembrança para mim, parecido com o incidente onde o anjo tocou a coxa de Jacó, colocando seu quadril fora da junta par ao resto da sua vida. Eu posso estar navegando para longe algumas vezes, completamente esquecido sobre meu braço prejudicado, mas se eu fico em um lugar onde eu não estou operando no ministério de profeta, quando deveria, Deus me lembra. Quando meu braço começa a me ferir, eu começo me rendendo mais completamente a Deus.
Em Efésios 4.8-12 nós lemos: “por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”.
Perceba que a Palavra menciona apóstolos primeiro. Há alguns que dizem que havia apenas 12 apóstolos originais. Entretanto, havia 24 indivíduos no Novo Testamento que são chamados de apóstolos. A palavra grega para “apóstolo” significa “alguém enviado”. Mesmo Paulo não era um apóstolo, “alguém enviado” no sentido que os doze originais foram, porque ele não estava com eles no começo do ministério de Jesus. Ele não viu a Ele nem ouviu seu ensino, como os outros que estavam com Ele.
Judas foi um dos doze apóstolos originais. Mas depois que ele traiu Cristo e foi se enforcar, ele foi substituído por Matias. Isto fez de Matias o décimo terceiro apóstolo.
Atos 14.14 diz: “Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo...” Barnabé foi apenas tão apóstolo quanto Paulo foi, de acordo com o texto. Então, Paulo e Barnabé foram o décimo quarto e o décimo quinto apóstolos.
Gálatas 1.17-19 diz: “Nem subi a Jerusalém para os que já eram apóstolos antes de mim, mas parti para as regiões da Arábia e voltei outra vez para Damasco. Decorridos três anos, então, subi a Jerusalém para encontrar com Cefas e permaneci com ele quinze dias; e não vi outro dos apóstolos, senão Tiago, o irmão do Senhor”. Paulo chama Tiago de o irmão do Senhor, um apóstolo, embora não fosse um dos doze apóstolos originais. Porque Tiago foi enviado para ser cabeça da igreja em Jerusalém, Paulo chama-lhe um apóstolo, porque ele foi um enviado.
Então em Romanos 16.7 Paulo escreveu: “Saudai Andrônico e Júnia, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos e estavam em Cristo antes de mim...”
Paulo começou sua epístola aos Tessalonicenses: “Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses...” Então, escrevendo no segundo capítulo, ele se refere a eles três como apóstolos de Cristo.
Em segunda Coríntios 8.23 dois irmãos não identificados são chamados apóstolos. Então em Filipenses 2.25 Paulo diz: “Julguei todavia, necessário mandar até vós Epafrodito, por um lado, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas; e por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar nas minhas necessidades”. A palavra grega para mensageiro é a mesma palavra que é traduzida em outro lugar como apóstolo.
Uma pessoa pode ser um enviado ou um mensageiro da igreja e corretamente ser chamado um apóstolo da igreja. Smith Wigglesworth foi chamado de apóstolo da Fé. Mas quando Cristo chama-os e envia-os eles são apóstolos de Cristo.

Meus amigos entre no link e desfrute de varios livros do hagin:

http://www.esnips.com/doc/819fdcbe-7065-452d-9210-f0458b0e99c6/Kenneth-E.-Hagin---O-Ministerio-de-um--profeta-doc


DOWNLOAD esnips DOWNLOAD 4shared

Nenhum comentário: