Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

IMPACTO T. L. Osborn


Capítulo 3
A maior recompensa.
Li que, hoje, no mundo, vive mais gente do que todos quantos viveram de Adão até nossos dias.
Pense bem nisso, leitor amigo. A evangelização da nossa geração equivale a alcançar todas as almas que tem vivido de Adão até hoje.
De Adão até o ano de 1830 de nossa era, a popula­ção do mundo atingiu um bilhão. Em 1930, cem anos depois, subiu a dois bilhões, e, setenta anos depois, já quase alcançou mais outros quatro bilhões!
Mais da metade do povo que hoje vive sobre a face da Terra nunca ouviu o Evangelho, nem sequer uma vez!
Mais de mil tribos até agora ainda não possuem nem mesmo um trecho do Evangelho em suas respec­tivas línguas.
A revista Moody Monthly nos revela que, pelo presente cômputo, levará ainda 160 anos para que todas as tribos tenham pelo menos um trecho das Es­crituras em seus idiomas.
Mais de 120 mil almas estão partindo para a eter­nidade a cada 24 horas!
Se estes fatos não impressionam o prezado leitor, poderá jogar fora esse livro... E também a Bíblia!
Pergunto-me se tais condições o ajudaram a com­preender por que Jesus vendo a multidão, teve grande compaixão deles porque andavam desgarrados e erran­tes como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros (Mt 9.36,37).
Questiono-me se você realmente crê na ordem de Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda cria­tura (Mc 16.15). Quem o Senhor espera que vá fazer isto?
Faça-se esta pergunta: "Que estou fazendo para alcançar os que ainda não foram alcançados?" Não pergunte o que sua igreja, sociedade ou denominação está fazendo, mas o que você está fazendo.
Pastores, evangelistas, professores, obreiros, cris­tãos, esta é uma pergunta que todos vocês devem res­ponder individualmente. Se você não quer encará-la agora, terá que enfrentá-la no Dia do Juízo, o qual pode vir bem antes do que você pensa.
Quando Jesus, o Rei, colocar-Se no lugar do pagão, terá motivos para dizer de você: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes (Mt 25.35,36,40).
Essa, na verdade, é a maior recompensa pela qual se deve viver! aguarde parte 4

Nenhum comentário: