Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

IMPACTO T. L. Osborn

Capítulo 5

A praia áurea


O número dos que nascem anualmente é trinta vezes maior que o dos que se filiam a igrejas cristãs.
Na África, enquanto os cristãos conseguem três conversões, os maometanos conseguem sete!
Cada negociante maometano é um missionário. Você pode vê-lo no causticante Sudão, na África Cen­tral, também na mata e nos rios. Não importa onde esteja, se compra ou vende; nunca deixa passar a opor­tunidade de propagar o seu credo. Por quê? Porque é maometano, e o seu negócio ou tarefa é disseminar a religião islamita.
Se Jesus Se demorar, os próximos dez ou vinte anos serão os mais importantes da história da humanidade.
As religiões falsas existem em grande número pelo mundo afora. O espírito nacionalista está fervilhan­do em todas as pátrias. O comunismo, a mais podero­sa força já forjada pela astúcia satânica, ameaça var­rer o cristianismo de sobre a face da Terra. A energia atômica ameaça destruir a civilização.
Forças sinistras estão a agir. Surgiram em cena movi­mentos colossais. A raça humana enfrenta a destruição.
Oh! amigo meu, evangelização é a ordem do dia, é necessário que se observe a hora que passa, e que somos a única esperança para essa geração.
Quase tudo que temos hoje devemos ao evangelismo. A maior parte dos que se converteram a Cristo foram salvos em campanhas de evangelização, ou em épocas de avivamento.
Como esperamos conservar — eu e você — esse nível de vida e de libertação se não evangelizarmos? Será que muito logo uma população ateísta vai fazer baixar o prato da balança, começando a lançar nosso rosto de encontro a um muro de desesperança?
O amigo já leu Provérbios 24.11,12? São palavras penetrantes. Leia-as, se ousa.
Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar. Se disseres: Eis que o não sabemos; porventura, aquele que pondera os corações não o considerará? E aquele que atenta para a tua alma não o saberá? Não pagará ele ao homem conforme a sua obra?
Você ouviu o que Salomão disse em Provérbios 3.27?:
Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.

Ouça o que nos diz o nosso Deus:

E, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. (Isaías 58.10)

Que promessa bendita e gloriosa!
Mas, por outro lado, Deus solenemente nos adver­te e avisa:
Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio acerca do seu ca­minho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, se avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu cami­nho ímpio, ele morrerá na sua maldade, mas tu livraste a tua alma. (Ezequiel 3.17,19)

Há anos, morou na Austrália um homem que tra­balhou em regiões auríferas e ficou muito rico.
Ele, e outros mais que lá enriqueceram, regressa­vam à pátria num navio quando este sofreu um rom­bo. Perderam-se os barcos salva-vidas, e os náufra­gos desesperaram.
Aquele homem forte e musculoso achou que po­dia vencer as gigantescas ondas e chegar a uma ilha próxima. Estava prestes a atirar-se na água, quando uma menina, cuja mãe sumira na tragédia, lhe per­guntou: "O senhor pode me salvar?"
O homem olhou para o saco de ouro que trazia, e depois encarou a meninazinha. Depois olhou de novo sua fortuna em ouro, e novamente para a menina. A seguir, desembaraçou-se do saco de ouro, e pôs a menina nas costas, e atirou-se ao mar.
Lutou até quase perder a vida, mas conseguiu alcançar a ilha.
No dia seguinte, quando o homem recobrou os sen­tidos, sentiu que a menina colocava seus bracinhos ao redor do seu pescoço, e o beijava, dizendo: "Estou muito contente porque o senhor me salvou". E o ho­mem disse então que só aquele gesto dela valia mais que todo o ouro da Austrália!
Meu amigo, quando você chegar à fulgurante praia do céu, quem correrá para você, de braços aber­tos, para lhe dizer: "Obrigado! Obrigado! Bem-vin­do! Bem-vindo! Contente estou porque você me pos­sibilitou ouvir lá na terra o Evangelho de Jesus. É ma­ravilhoso viver aqui nessas alturas!"
Será isto superstição? Imaginação? Não é, já que a Bíblia é a verdade.
O Apóstolo João viu uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cor­deiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro (Ap 7.9,10).
Um novo cântico será entoado no céu a Jesus, o Cordeiro de Deus. E as palavras dele serão: Digno és porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação (Ap 5.9).
Quantos deles estarão no céu para entoar esse cântico, porque você, leitor amigo, sacrificou-se para os alcançar com o Evangelho?
Jamais esquecerei duma noite em que, preguei na entenebrecida Tegolândia. Milhares de ouvintes esta­vam assentados na grama de um campo diante de mim.
Estando a pregar, uma mulher, bastante idosa e toda enrugada, se ergueu, e, falando alto, abriu pas­sagem por entre o povo, e veio até à frente do tabla­do. Uma vez na frente, agarrou-se às minhas calças, para chamar minha atenção.
Olhei para baixo e vi que ela estava a chorar qua­se convulsivamente.
Indaguei: "Que é que há, mãe?"
Então ela, em grande emoção e a soluçar, expres­sou-se por meio de gestos.
O intérprete explicou: "Ela quer que o senhor fi­que sabendo que ela pertence a uma povoação pagã e entenebrecida, onde a luz de Cristo não raiou ainda; ela diz que fica muitíssimo agradecida ao senhor por haver trazido as Boas Novas de Jesus e do Seu amor a uma velha, como ela, sem valia alguma. Diz que será sempre agradecida, e que se apressará em ir contar a outros habitantes da povoação dela todas as Boas Novas que aqui ouviu".
Logo depois, aquela velha senhora voltou ao seu lugar, a chorar de alegria, e se assentou, para ouvir algo mais da história do Redentor Jesus.
Certamente, logo encontrarei aquela velhinha na praia dourada da eternidade.
As palavras daquela querida, e velha mãe africa­na, valem tudo quanto eu possa fazer, gastar ou dar para levar o Evangelho aos perdidos.
E há milhões de pessoas nas condições dessa ve­lha africana, a esperar por você e por mim, para que lhes levemos a mensagem da Salvação.
Que é que você vai fazer para acudir à necessida­de do perdido? Que é que vou fazer?
Posso fazer mais? Sim, creio que posso e que devo fazer mais. E você? aguardeo proximo capitulo.

Nenhum comentário: