Vamos despertar o Leão Africano.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Boa fama parte 2 Simon Potter


Racismo na igreja, a gente tem alguma idéia de o quanto Deus odeia racismo, preconceito, ele não gosta disso, isto é uma daquelas moscas mortas que estraga a Unção que apodrece o perfume o óleo, amém.
Houve uma briga entre diferentes partes da igreja os apóstolos quiseram resolver, mas para que eles resolvessem, eles delegaram autoridade a outras pessoas, eles disseram não é certo que nos deixemos à oração e o estudo da Palavra e sirvamos mesas, não que eles eram tão grandes, tão superiores, que eles não iriam servir mesas e ajudar viúvas.
Mas eles tinham uma prioridade maior, outras pessoas poderiam fazer estas coisas, mas ninguém poderia estudar a Palavra e orar por eles, ninguém pode orar por nós como Ministros. Ninguém pode estudar a palavra por nos, amém.
Então nos devemos delegar, e eles disseram no versículo três “meus irmãos”, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, amém, cheios do Espírito santo, Virtude e Sabedoria,agora escute, olhe, preste atenção, porque isso aqui não vem primeiro, amém, isso aqui é uma obra cheia do Espírito Santo, então nos precisamos de pessoas cheia do Espírito Santo. Isso é verdade.
Mas veja aqui em atos capitulo seis, como isso aqui não era a primeira coisa que os Apóstolos estavam procurando. Eles estavam considerando a reputação daqueles indivíduos, muitas vezes nos vemos pessoas sendo promovidas antes de nos no ministério e nos ficamos machucados. Porque eles foram colocados nesta posição e não eu, o isso já é uma indicação do por que.
Por que sua atitude fede, (risos) louvado seja o Senhor, a gente esta se divertindo.
Talvez aquela pessoa que foi promovida para aquela posição seja menos ungida que você, mas ela tem uma melhor reputação,
Ta ficando quente aqui?
Eles buscaram por sete pessoas com boa reputação, que isso diz para você. Nem todos tinham uma boa reputação, amém, agora Deus ungi quem ele quer ungir, mas a sua boa reputação não esta nas mãos de Deus,(você pegou isso) amém esta nas suas mãos depende de você.
Agora você pode me dizer vou te dizer o que aconteceu comigo, alguém destruiu minha boa reputação alguém mentiu sobre mim e a gente vai falar sobre isso daqui a pouquinho.
Mas você entende o que a gente esta dizendo?
A unção que esta operando na sua vida principalmente isso é da conta de Deus, agora você pode se render menos ou mais a esta Unção, você pode cooperar mais ou menos com esta Unção. Mas você não é aquele que escolhe como Deus ungi você, agora a sua reputação esta em suas mãos, amém sete homens, eles escolheram sete homens com nome grego. Porque os gregos estavam sendo descriminados na igreja, os Judeus que cresceram num mundo pagão, no mundo grego, eles tinham nomes gregos, e eles foram perseguidos, havia preconceito na igreja por causa disso, não há lugar para preconceito na igreja. Amém.
Mesmo se agente revestir isso com se fosse uma piada, amém.
Precisamos-nos estar cuidadosos com estas coisas, por que com estas coisas nos dividimos o corpo.
Acentuamos-nos, nos fazemos com que as diferenças fiquem maiores na igreja, amém.
Onde uma pessoa de uma parte do país olha assim desprezando outra pessoa de outra parte do país, eu sei que isso não acontece no Brasil, amém.
Isso acontece com os irmãos do Chile, ilhas Canárias. Não isso acontece aqui eu não estou dizendo que a gente não pode brincar fazer piadas, mas vamos segurar o corpo juntos, unidos não separar, amém.
E dizem aqui, eles escolheram sete homens, todos eles tinham nomes gregos, e isso foi o inicio de uma obra grande que Deus fez na vida de Filipe.
Ele se tornou o evangelista exemplo do novo testamento, um exemplo claro, amém.
Mas o que abriu a porta para Unção que estava sobre ele, a sua reputação, sua reputação, amém.
Talvez você esteja trabalhando muito tempo para obter unção na tua vida, para que a Unção aumente isso é bom, mas ao custo de sua reputação, algo esta errado, amém.
Então ele diz aqui em Atos seis, eles tinham boa reputação, vamos comigo para o capitulo onze, eu tenho certeza que você quer mais testemunhos, pessoas da Palavra aqui, amém.
Na boca de duas ou mais testemunhas toda palavra seja estabelecida.
Vamos olhar para o capitulo onze:
Deus esta se movendo no mundo dos gentios na cidade de Antioquia, e o que acontece versículo 21 e a mão do Senhor estava com eles, e muitos crendo se converteram ao senhor a noticia a respeito deles aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém, e enviaram Barnabé até Antioquia.
E quando ele veio alegrou vendo a graça de Deus e exortava, versículo 24 diz por que era homem bom, chio do Espírito Santo chio de Fé, perceba a ordem aqui, Lembra-se de:
Eclesiastes 7:1
“Melhor é a boa fama do que o ungüento precioso, e o dia da morte do que do nascimento”.
Sim ele era cheio do Espírito Santo Sim ele era cheio de fé, mas a primeira coisa que a bíblia tem a dizer de barnabé é que ele era bom homem, no nosso meio nos não colocamos muito valor em bondade.
Não valorizamos necessariamente esta qualidade nas pessoas.
Doze anos atrás eu estava na nação da Indonésia, eu estava na ilha de Sumatra eu estava pregando numa igreja e o pastor lá tinha um inglês muito bom, ele estava traduzindo para todos os grandes evangelistas que estava vindo para aquela cidade.

Nenhum comentário: