Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Kenneth Copeland



“Excelência no Ministério.
Qualquer que seja o preço, pague-o.
Os devedores estão fora desse mundo.”

Como cristãos, nós exigimos excelência de nosso Pai Celestial. Nós esperamos dedicação total, compromisso, confiança e sucesso para o espírito. Nós não estamos procurando fracasso em Deus.
Cada noite temos que esperar o melhor de Deus. Ele mesmo tem nos dado o padrão de excelência. Ele é nosso exemplo máximo de chegar ao sucesso. Desde que nós queremos excelência de Deus, também devíamos exigir essa mesma excelência de nós mesmos.
Assim como o Senhor tem nos chamado para o servir, Ele também tem nos chamado para alcançar a perfeição em nossa vocação. “Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:48). “Rogo-vos, pois, como prisioneiro do Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (Ef 4:1). Nós também somos requisitados a exigir excelência daqueles que foram nos dado.
Se você é um pastor, você é requerido por Deus para exigir excelência de sua congregação tanto quanto aqueles que trabalham com você no seu Ministério. Como ministro chamado para fora do campo, você deve exigir excelência das pessoas que trabalham por você e das congregações que você serve. Devemos exigir a forma mais alta de excelência dos ministérios que nós estamos envolvidos.
O Apóstolo Paulo reconheceu a gravidade de sua chamada. “Segundo o evangelho da Glória do Deus bendito, o qual me foi confiado” (I Tm 1:11). Paulo levou o treinamento dos seus discípulos muito sério porque ele percebeu que estava lidando o mais forte poder no universo. Ele escreveu, “Não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu e também do grego” (Rm 1:16). O Evangelho é o poder de Deus! O Evangelho não é apenas o poder pelo qual uma pessoa é salva do inferno, é também a habilidade ilimitada para salvar, curar e libertar.
Como ministros do Evangelho, nós somos encarregados da força e poder de Deus. Somos encarados por duas responsabilidades:
1. Desenvolver e manter excelência no ministério e
2. Lidar com satanás.
Excelência no ministério absolutamente não tolerará descrença, falha ou “tornar fácil a caminhada”. Um ministério de excelência pagará qualquer que seja o preço para conseguir o trabalho feito no caminhar de Deus. Nossos ministérios representam Jesus Cristo para o mundo.
O arsenal do diabo e de seus consortes é restrito naquilo que é comum ao homem (I Co 10:13). Ele é limitado. Satanás não tem nenhuma tática secreta para recorrer a fim de prevalecer contra nós. As armas dadas por Deus são poderosas para enfraquecer as fortalezas (II Co 10:4).
Nas páginas seguintes, eu tenho resumido seis passos básicos para assegurar excelência no ministério. Leia e estude-os. Viva-os. Seu sucesso será assegurado. Você tem minha palavra. Mas, o mais importante, você tem a Palavra de Deus porque Sua Palavra é a autoridade no qual eles estão baseados.

No link acima vai te levar a mensagem na integra.
Teu cooperador na pregação das boas novas.
Alexander Konig

Nenhum comentário: