Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS ...POR T.L.OSBORN





CURAI ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS

CAPÍTULO I

Quantas Pessoas Deus Quer Curar?

"Eu tirarei do meio de ti as enfermidades... O número dos teus dias cumprirei," Êxodo 23.25,26. "EU SOU O SENHOR QUE TE SARA," Êxodo 15.26.

O propósito desta mensagem é de levar-te a reconhecer que a Bíblia ensina, que, se estiveres enfermo:

Deus te quer curar
Antes de estares plenamente convencido de que Deus quer que estejas com BOA SAÚDE, haverá sempre dúvida na tua mente, se ficarás curado ou não. Enquanto houver dúvida na tua mente se ficarás ou não bom, não pode existir a per¬feita fé, e antes de pores em atividade a tua fé, sem duvidar nem vacilar, nunca, talvez, ficarás são. "Sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam," Hebreus 11.6. "Peça-a, porém, com fé, não duvi¬dando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte," Tiago 1.6,7.
Quando o povo estiver plenamente convencido de que DEUS O QUER SARAR, e que NAO É A VONTADE DE DEUS que esteja doente, acontecerá como sempre, pessoas são curadas quando oramos por elas, ou antes de orarmos. O conhecimento disto é a base sobre a qual a fé perfeita pode agir.

Deus é honesto ou não?
À uma certa senhora, perplexa acerca da fé, que me disse — "Parece-me impossível mesmo ter fé para ser curada" — eu lhe disse — "Tem certeza de que Deus quer cumprir a Sua promessa na senhora?" "0, por certo" — ela afirmou. "Isso é fé" assegurei-lhe. E acrescentei: "Não é simples?" E ela foi curada, "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria Ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria?" Números 23.19. "Nem uma só palavra caiu de todas as Suas boas palavras que falou," I Reis 8.56. "Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra permanece no céu," Salmo 119.89. "Eu VELO sobre a Minha Palavra para a cumprir," Jer. 1.12. Esta palavra traduzida "velar" quer dizer: "Exercer vigilância, interessar-se com grande zelo." Em todo Seu poder infinito, Deus "se interessa com grande zelo" para cumprir Sua Palavra. Crê nisso.
Não encontramos base alguma para duvidar de Deus! Diz o evangelista, Bosworth: "Não duvides de Deus. Se não podes evitar de duvidar, DUVIDA DE TUAS DÚVIDAS, porque não merecem confiança, mas nunca duvides de Deus, nem de Sua palavra."
Disse D. L. Moody: "Haverá razão para não ter fé em Deus? Deus jamais falhou em cumprir uma de Suas promes¬sas? Qual o cético ou descrente que pode apontar uma pro¬messa sequer de Deus, que Ele não cumpriu? Satanás é men¬tiroso. Jesus o disse. Posso abrir a Bíblia e mostrar-vos como, durante seis mil anos, Satanás tem mentido aos homens, di¬zendo-lhes que a Palavra de Deus não merece confiança. 0 diabo nega a palavra de Deus, e promete tudo aos homens, mas não cumpre promessa alguma que faz."

Curados todos entre três milhões
Quanto à Escritura, Êxodo 15.26, citada acima, quero dizer-te que estas palavras de Deus — "Eu sou o Senhor que te sara" — foram dirigidas a quase três milhões de pessoas. Êxodo 12.37. CADA UMA ENTRE ELAS FIRMOU-SE NAS PALAVRAS DE DEUS. O resultado foi que cada uma que carecia de cura foi curada de tudo.

Cada pessoa liberta
Diz-nos no Salmo 105.37 que Deus "os fez sair... e entre as suas tribos não houve um só enfermo." Podes imagi¬nar três milhões de pessoas, todas de boa saúde e fortes? Nenhuma fraca, nenhuma debilitada, nenhuma doente!
Amigos, se isso era verdade em Israel, sob a lei, é ainda mais verdade para vós, redimidos pelo sangue do Cordeiro de Deus,vivendo sob a graça, a misericórdia e a verdade. Que seja uma verdade confirmada que sabeis, tão bem como sabeis que dois mais dois são quatro, que a CURA É PARA VOS - QUE TODOS VOS PODEIS SER CURADOS. É a vontade de Deus que cada um de vós esteja de boa saúde e forte — se cumprires Suas condições e creres na Sua Palavra. Se houver uma exceção justificada no teu caso, então ficamos obrigados a admitir que pode haver uma exceção justificada em todos os casos, porque "Deus não faz acepção de pessoas," Atos 10.34. Se Deus quer sarar outra pessoa, então TE QUER SARAR.
No mundo hoje em dia, a ceifa de vidas humanas, pela doença e enfermidade, é espantosa. Não obstante o fato da ciência médica estar demonstrando suas maiores proezas, a doença avança como nunca, em todo o mundo.
A tragédia, é que estas moléstias e doenças atacam os corpos de inumeráveis milhares de crentes, enquanto os pas¬tores e professores, geralmente, não fazem coisa alguma a não ser mostrar-se penalizados, assegurando à vítima que deve ser a vontade de Deus, que resultará para o bem, ou talvez que Deus quer ensinar ao doente uma lição de humildade, ou para o constranger a chegar se mais perto d Aquele que opera Sua vontade na sua vida por meio de enfermidade.
Isso é a corrente dominante do ensinamento e pregação, de hoje em dia, que desejo negar e vos aconselhar, aberta¬mente, a não aceitardes. O único propósito desta mensagem é vos assegurar que CRENTES NÃO PRECISAM ESTAR DOENTES mesmo como não precisam de ser pecaminosos, e vos firmar no fato que É SEMPRE A VONTADE DE DEUS vos curar perfeitamente — quando cumprirdes Suas condições justas.
Quero-vos perguntar: Por que é que a doença tem se tor¬nado um inimigo tão persistente e impertinente na Igreja atual? Qual é a razão da doença e a enfermidade fazerem tão grande colheita de nosso povo crente, enquanto, no Velho Testamento, três milhões de pessoas tinham a coragem de se confiarem na Palavra falada por Deus, e TODOS FORAM CURADOS COMPLETAMENTE?
Digo muito enfaticamente, que a ÚNICA RAZÃO porque três milhões de israelitas se tornaram sãos e fortes foi que CRERAM NO QUE DEUS DISSERA: "Eu sou o Senhor que te sara." Isso foi dirigido a eles e eles o creram. Hoje, a ÚNICA RAZÃO porque a doença está dizimando tanto o nosso povo é que a Igreja TEM FALHADO (ou recusado) a CRER NO QUE DEUS TEM FALADO. A Igreja sabe que Deus disse: "Eu sou o Senhor que te sara," mas seja como for, ela tem falhado a crer que ele queria dizer o que disse, e, portanto, tem mudado Seu "EU SOU" por "EU ERA."
Se SOB A ANTIGA ALIANÇA DA LEI, três milhões de pessoas podiam, de uma vez, gozar boa saúde, tanto mais todas devem ser de boa saúde SOB A NOVA ALIANÇA de misericórdia, graça e verdade, que tem sido estabelecida sob SUPERIORES promessas, com SUPERIOR sacerdócio
, por um ministério MAIS EXCELENTE, Heb. 8.6.

Nenhum comentário: