Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS POR T.L.OSBORN


CAPÍTULO VII

A Unção com Azeite pelos Presbíteros

Tiago nos explica isso no versículo quatorze do capítulo cinco da sua epístola: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor." Esta é uma promessa inconfun­divelmente clara, de cura para os enfermos. Sabemos de Mar­cos 6.13 que os discípulos faziam isto, porque diz: "Expulsa­vam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam."
Quero chamar vossa atenção ao fato de que logo antes de Tiago escrever a promessa aos doentes, ele menciona os AFLITOS (Alm.), os que estão SOFRENDO (Alm. Rev.), os que estão TRISTES (Fig.). A palavra no original dá a idéia de "sofrer qualquer dor moral" e não qualquer enfermidade do físico. Aqueles que sofrem perseguição, ou qualquer tribulação não devem chamar os presbíteros para ficarem livres, mas Tiago diz: "Está alguém aflito? Ore." É ele mesmo que deve orar.
Observe o que Tiago diz acerca dos doentes. "Está ALGUÉM entre vós doente?" Isso não quer dizer que a cura é apenas para "alguns" prediletos. Ele declara ousadamente que a promessa de sarar é para qualquer — ALGUÉM doente. TODA PESSOA doente tem o direito bíblico de chamar os presbíteros da igreja e ser curada e, se for necessário, ser salva ao mesmo tempo. Tu deves regozijar-te, especialmente se foste um daqueles crentes infelizes, a quem foi ensinado que a cura é somente para aqueles que têm "boa sorte," ou apenas para aqueles que Deus queira curar. A cura é para TI.
TENS O DIREJTO de gozar saúde no corpo, tanto como saúde n'alma (114 João 2), pois Tiago diz no versículo 15: "A ORAÇÃO DA Fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." E no versículo 16: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, para que sareis." Tiago então acrescenta: "A oração feita por um justo pode MUITO em seus efeitos."
Esta promessa é muito clara e fácil de se compreender. Fazendo segundo estas palavras, milhões de pessoas têm sido curadas através dos séculos; e pela mesma razão, outros milhões saram hoje, e serão curados no futuro.
Observe que no versículo 15, Tiago diz: "A ORAÇÃO DA FÊ salvará o doente," declarando que é A ORAÇÃO DA FÉ a única oração que traz a cura aos doentes.
"A oração da fé"
Quero perguntar: Como pode alguém orar "a oração da fé," enquanto alimenta a idéia de que, talvez, seja a vontade de Deus levar o doente ao eterno lar por meio dá doença que sofre. Ou se pensar: "Deus está, talvez, operando algo muito precioso na vida deste irmão por meio desta enfermidade, e talvez devo animá-lo a suportá-la com paciência e assim aprender a lição que Deus lhe quer ensinar?" Sob tais cir­cunstâncias ninguém jamais pode orar a oração da fé. Con­tudo é justamente a atitude de muitos que oram pelos doen­tes, é de admirar que tantos doentes não recebem a cura em resposta de oração?
Paulo diz "Cristo é o SALVADOR DO CORPO," Ef. 5.23. Diz mais: "O CORPO é para o Senhor, e o Senhor para o CORPO," I Cor. 6.13. Então ele pergunta: "Não sabeis vós que os vossos CORPOS .são membros de Cristo?" Ver. 15. E outra vez: "Não sabeis que vosso CORPO é o templo do Espírito Santo?" Ver. 19. E acrescenta: "Glorificai pois a Deus no vosso CORPO, e no vosso espírito, os quais per­tencem a Deus," Ver. 20.
"O CORPO É . . . PARA O-SENHOR." Não é para nós mesmos nem para outra pessoa — especialmente não é para Satanás. Não foi criado para ser uma habitação de doença e enfermidade. Se CRISTO tornou-se o SALVADOR DO CORPO, e o CORPO É PARA O SENHOR, então não precisamos tolerar a enfermidade e a doença no corpo. Não deve­mos ter enfermidade no corpo mais do que devemos ter pe­cado no coração. A enfermidade é pecado para o corpo. 0 pecado é enfermidade para a alma. Reconhece a tua PLENA LIBERTAÇÃO. Reclama a tua liberdade. "Estai pois firmes na LIBERDADE com que Cristo nos libertou," Gal. 5.1.
Ah, amigos, aceitai para todo sempre no vosso íntimo, que É A VONTADE DE DEUS QUE ESTEJAIS DE BOA SAÚDE! Reclamai a promessa, então PONDE EM ATIVI­DADE ESSA PALAVRA, levantando-vos das vossas dúvidas e receios para gozar da vossa cura que apressadamente brotará, Isaías 58.8. Lembrai-vos de que Tiago disse: "Está ALGUÉM entre vós doente?" É verdade HOJE que QUALQUER pessoa enferma pode chamar os presbíteros para orar "A ORAÇÃO DA Fé" a seu favor. Não se pode orar, nem jamais se orou, a oração da fé enquanto os presbíteros estão pergun­tando a si mesmos SE é a vontade de Deus curar este ou aquele, pois Tiago fala outra vez dizendo: "Peça-a, com fé não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa," Tiago 1.6,7.

SEGUE AS CONTINUAÇÕES...

Nenhum comentário: