Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI OS ENFERMOS E EXPULSAI OS DEMONIOS POR T.L.OSBORN...

< href="http://3.bp.blogspot.com/_W7d0LaGnTqU/SAdaIq1H4GI/AAAAAAAAASw/U9VxpOUXvUc/s1600-h/foto111osborni.jpg">



Não há necessidade de serem os crentes enfermos

Não toleramos o pecado em nossas vidas porque Jesus levou nossos pecados. Nem necessitamos de tolerar enfer¬midade em nossos corpos, porque Jesus levou as nossas enfer¬midades. "Ele TOMOU sobre Si as nossas enfermidades (fra¬quezas), e LEVOU as nossas doenças" (moléstias), Mat. 8.17. "Verdadeiramente Ele TOMOU sobre Si (levou) as nossas en¬fermidades (ou doenças), e as nossas dores LEVOU sobre Si," Isa. 53.4. Por esta Escritura SABEMOS que Jesus LEVOU nossas enfermidades. Segundo I Pedro 2.24 — "LEVANDO Ele mesmo em Seu corpo OS NOSSOS PECADOS sobre o madeiro" — SABEMOS que Jesus LEVOU nossos pecados. Se Ele os levou, não necessitamos de os levar. Se necessitamos de levá-los, Jesus não necessitava de levá-los. Se necessitamos de levá-los, então foi debalde que Jesus os levou. O Evangelho mostra claramente que Ele os LEVOU, e, portanto, SOMOS REDIMIDOS DELES e assim JAMAIS NECESSITAMOS DE OS LEVAR.
Mas os crentes, no todo, têm sido levados a crer que, apesar de redimidos de seus pecados, devem continuar a sofrer suas enfermidades, porque "pode ser que não seja a von¬tade de Deus curá-los." Sabem que Ele curava outros, mas foram, talvez, e somente, os mais felizes, aos quais Ele queria dispensar esta misericórdia. Se tivesse sido Sua VONTADE curá-los, SABEM que Ele o poderia fazer, mas, sem CERTEZA DA SUA VONTADE, ficariam "pacientes," continuando a padecer a doença que consome seus corpos. Imagine! A doença consumindo o próprio corpo "comprado por bom preço;" sim, o preço do corpo do Filho de Deus! Isso te parece razoável? Não! Mil vezes — Não!
Fico penalizado com as massas de crentes tão mal ensina¬das. Como isso difere da Palavra de Deus! Diz Bosworth: "Quando pergunto a um crente se acha que seja a vontade de Deus curá-lo, e ele responde que não sabe se é ou não, então lhe pergunto se é A VONTADE DE DEUS CUMPRIR SUA PROMESSA." Certamente é uma pergunta muito razoável fazer aos que duvidam se é a vontade de Deus CURAR A TODOS que estão enfermos.
Quero repetir: a razão porque mais pessoas não são cura¬das é porque lhes faltam a pregação e o ensinamento destas verdades. Desde que "a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus," então, se esperamos que o povo tenha fé para receber a bênção divina de Deus para curar o físico, DEVEMOS proclamar-lhes estas verdades bíblicas que servem para criar fé para receber esta bênção.
Quantos pecadores seriam salvos se o pregador nunca pre¬gasse um sermão sobre a salvação? Ou se, quando resolve pregar um sermão sobre o assunto da salvação, baseasse seu discurso sobre os seguintes pontos principais: 1) Pode não ser a vontade de Deus vos salvar. 2) Talvez vosso pecado seja para a glória de Deus. 3) Permanecei resignados nos vossos pecados até Deus vos querer salvar. 4) Já passou o tempo de MILA¬GRES (conversões). Quantas almas se salvariam, e quantos pecadores receberiam fé para se converterem por suas mensa¬gens?
Contudo, esses são quase os únicos pontos enfatizados que os enfermos ouvem quanto à cura; assim, é fácil com¬preender por que um número maior de pessoas não é curado hoje.

Nenhum comentário: