Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIO POR T.L. OSBORN...




A cura espiritual e física

A cura, na Bíblia, é tanto física como espiritual.
Os dois dardos que Satanás tem atirado contra a humani¬dade são A ENFERMIDADE e A DOENÇA. Ambas entraram no mundo pela desobediência de Adão e Eva. Os dois arautos da vitória que Cristo trouxe ao mundo são a SALVAÇÃO e a CURA - libertação do pecado e da doença. Acho melhor declará-lo desta maneira: a SALVAÇÃO do pecado e da doença, ou a CURA do pecado e da doença. Ambos os remé¬dios estão numa só expiação, supridos por um só sacrifício e por um só substituto. Tem o mesmo significado dizer CURADO como dizer SALVO. Se dizemos CURADO, é para ambos, corpo e alma. Se dizemos SALVO, é, também, para ambos, alma e corpo.
Não estaria completo se o homem não salvo e enfermo no corpo, fosse salvo dos seus pecados, mas não curado de sua enfermidade, depois de ouvir proclamada esta verdade. Seria incompleto se um pecador curado ficasse com seus pecados. A pessoa é perdoada destes males espirituais quando seu físico é "salvo," isto é, CURADO. POR QUÊ? Simplesmente porque aceitara a expiação. Como pode esta pessoa aceitar apenas uma metade dos benefícios, depois de saber a ver¬dade? Chegou a ver Jesus, o Sacrifício ensangüentado, le¬vando tanto suas ENFERMIDADES como seus pecados. Isso é a "verdade que liberta os homens," tanto nos seus corpos como nas suas almas.
Em nossas campanhas evangelísticas, sempre pregamos uma provisão plena, dupla, convidando os "não salvos" a aceitarem Jesus Cristo, que os "cura" e os "salva" ao mesmo tempo; a crer que Ele cura as enfermidades ao mesmo tempo que salva do pecado. O resultado é libertação igualmente do corpo e da alma. 0 corpo e a alma são sempre libertados juntos, se o povo crer nisso. Paulo diz: "Fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus," I Cor. 6.20. Man¬da-nos usar tanto o corpo como o espírito para glorificar a Deus. Ambos foram "comprados por bom preço."
Não é de admirar que Jesus dissesse ao

Homem paralítico:
"Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus peca¬dos, Mar. 2.5; Mat. 9.2. Quando ele se levantou, tomou sua cama e andou, deixou atrás seus pecados com sua enfermi¬dade. Foi por esta razão que Jesus perguntou: "Qual é mais fácil dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levan¬ta-te e anda?" Mar. 2.9.
Se Jesus tivesse dito a esse homem que seus pecados foram levados; sua enfermidade teria, também, de sair, pois o remédio pelos dois foi providenciado na mesma expiação, e Isaias já havia declarado: "Ele foi ferido pelas nossas transgressões . .. e pelas Suas pisaduras fomos sarados," Isa. 53.5. Se Jesus tivesse ordenado que este homem se levantasse e andasse, então seus pecados, também, teriam de sair.
Oh! como o povo carece de saber da plena libertação dupla!
A palavra grega traduzida "salvo" em Romano 10.9 ("Se¬rás salvo") é a mesma palavra usada por Marcos quando escre¬veu: "E todos os (enfermos) que LHE tocavam SARAVAM," Mar. 6.56. Ambas as palavras, "SALVO" e "SARAVAM," foram traduzidas da palavra grega "sozo."
Convém que aqueles que são contra a cura divina, apren¬dam o sentido destas palavras no texto original. Observem que ambas estas palavras que se encontram nas seguintes Es¬crituras são traduzidas da mesma palavra grega, "sozo:" Sare
— Mar. 5.23. Salvo — Mar. 16.16. Salvo — Luc. 8.36. Salvo — Atos 2.21. Curado — Atos 14.9. Salvos — Ef. 2.8. Salvou — Luc. 18.42. Salvará — Tiago 5.15. Salvou — Mar. 5.34. Sararei — Mar. 5.28. Salvou — Luc. 17.19. Curado — Atos 4.9. Curado — Atos 4.12. Saravam — Mar. 6.56.

Nenhum comentário: