Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

– Duas Visões Com Uma Única Missão . Por Charles e Francis Hunter


Capítulo I

DUAS VISÕES COM UMA ÚNICA MISSÃOPor Charles e Frances
Em junho de 1980, Deus nos deu uma visão do mundo inteiro desordenadamente enfaixado com ouro e prata. Estas ataduras estavam caindo sobre o mundo em forma de prata derretida, e como ribeiros de ouro que corriam dentro de todo tipo de lugares estranhos e insignificantes, bem como montanhas e vales. Aparentemente, os ribeiros de ouro e prata não seguiam nenhum plano definido. Eles iam de cá para lá, por todos os lugares; às vezes eram largos ou bem estreitos. Em alguns lugares, parecia que uma grande massa de ouro e prata derretida havia caído, mas não existia nem modelo nem forma! Então nós observamos que estudantes começaram a se levantar, a se porem em pé sobre estas ataduras de ouro e prata derretidos. Nós começamos a considerar isso. Porque no princípio não nos parecia nada, mas sim uma grande confusão. Então lentamente Deus começou a revelar-nos o que esta visão significava, e qual a sua relação com o nosso ministério.
Quanto mais nós examinávamos esta visão, mais começamos a entender que Deus estava nos falando. Deveríamos pregar a mensagem total de salvação, a qual inclui cura para todo mundo, deixando que as multidões aprendam como trabalhar no sobrenatural de Deus, curando os enfermos.Nossos corações se regozijavam enquanto Deus continuava revelando-nos o que Ele queria que fizéssemos. Primeiro Ele nos dirigiu sobre o tema COMO CURAR OS ENFERMOS. Nós vimos estudantes da Escola de Ministério "Cidade de Luz" (Seminário Bíblico no Texas-nt), parados sobre as ataduras de ouro e prata, e por um momento pensamos que estavam indo a todas as partes do mundo, ensinando seus habitantes a como curar os enfermos. De alguma forma esta interpretação não nos deu segurança total do significado da visão, portanto continuamos pensando sobre ela.
Então o quadro expandiu-se ainda mais. Vimos as Escolas de Vídeo (sistema de ensinamento que utiliza fitas e vídeos para cursos por extensão) indo a todo o mundo (até mesmo nos pequenos lugares, aonde os evangelistas nunca vão) ensinando todos os povos como por as mãos sobre os enfermos e curá-los. Os Estudantes que aprendiam destes vídeos, iriam então pregar, o evangelho ao pobre, sarar os quebrantados de coração, pregar libertação aos cativos, dar vista aos cegos e força aos abatidos.Pela primeira vez pudemos observar com segurança, estudantes de todas as partes em pé nas ataduras de ouro e prata! Inicialmente pensamos que eles viriam à nossa escola no Texas, porém logo compreendemos que eram aqueles que talvez nós nunca conheceríamos pessoalmente, mas que haviam recebido o ensino por extensão, e saíram fazendo a obra, estendendo suas mãos e curando os enfermos.
Este é o tempo de Deus, para um grande movimento de seu Espírito. Multidões estão sendo treinadas para ir ministrar pessoa a pessoa. Colégios Bíblicos e Seminários têm surgido em muitas partes, enquanto um mundo faminto diz: Ensina-nos como funcionar no sobrenatural, da mesma maneira que os primeiros discípulos fizeram.
Existe entre o povo de Deus, um grande desejo de aprender mais a respeito das coisas do Senhor, de uma tal maneira que cremos que em poucos anos não haverá mais escolas para suprir essa necessidade. Cremos que o povo terá que ser colocado em uma lista de espera para entrar nas escolas que já estejam funcionando. Que pensamento emocionante, e que tempo emocionante para se viver!Nós tínhamos plena segurança que Deus havia aberto nossos espíritos para uma missão dinâmica e de grande alcance. A de mostrar às multidões como é simples ser um discípulo como os do livro de Atos, operando milagres em Nome do Senhor Jesus.
Na segunda-feira, depois de termos ensinado na Escola de Ministério "Cidade de Luz", Deus enviou um missionário, o qual não sabia nada sobre nosso ministério de fitas de vídeo. Então lhe oferecemos quatorze horas de ensino sobre como curar os enfermos.Na terça-feira, Deus enviou outro missionário! Também lhe demos um jogo completo de fitas de vídeo com o ensino. Ele tinha um aparelho de vídeo-cassete na África, mas não possuía as fitas, e as necessitava desesperadamente. Depois de duas semanas, nos telefonou para dizer que acabara de alugar um edifício na Tanzânia (antiga Tanganika) onde cabiam mais ou menos trezentas pessoas; ele colocou um pequeno anúncio no jornal, que atraiu multidões para ouvir o ensinamento. Muitas pessoas foram curadas enquanto viam as fitas, e dezoito foram salvas e batizadas no domingo seguinte.
Em apenas dois ou três meses, têm surgido muitas escolas utilizando as fitas de vídeo, em países como Peru, Bolívia, Filipinas e em outras partes da África. De muitas partes do mundo estão chegando pedidos, principalmente desta série de fitas de vídeo que contém aulas de "como" curar!Enquanto estávamos tendo um Seminário sobre Cura Divina na cidade de Kansas, o pastor Fred Kirkpatrick nos contou uma profecia acerca dos últimos tempos, a qual literalmente, fez explodir de júbilo a nossa fé. Era uma confirmação da importância desse ensino nos fins dos tempos, antes que Jesus venha para aqueles que O amam e obedecem.
Nosso livro já estava em fase de impressão, quando entramos em contato com o editor do livro chamado Profecias Pertinentes I, por John M. e Dorotea M. Gardner, quem nos deu autorização para reproduzir a seguinte profecia, dada por Tommy Hicks, um notável evangelista no ano de 1961.
VISÃO DO CORPO DE CRISTO E OS MINISTÉRIOS DO TEMPO FINALMinha mensagem começa dia 25 de julho, cerca das 2.30 da madrugada em Winnipeg, Canadá. Eu acabara de dormir quando a visão e a revelação que Deus me deu, me foi apresentada. Naquela manhã de 25 de julho eu recebi a visão detalhadamente por três vezes, a qual me comoveu e me emocionou tanto, que mudou completamente minha perspectiva do Corpo de Cristo, e dos ministérios existentes no final dos tempos!
Recebi uma carta a algumas semanas, de um dos nossos evangelistas nacionais na África, na cidade de Nairobi. Este irmão e sua esposa estavam indo para Tanzânia. Eles não sabiam ler ou escrever, e já por três anos nós os sustentávamos no ministério. Ao entrarem no território de Tanzânia, passaram por uma pequena aldeia, e viram que as pessoas a abandonavam, porque uma praga a estava assolando.
Encontraram uns nativos que choravam desesperadamente. O evangelista lhes perguntou o que estava sucedendo, e eles lhe contaram que seus pais haviam morrido fazia três dias, estavam temerosos de entrar na cabana onde estavam os mortos, e choravam, porque tinham que deixá-los. O irmão perguntou onde estavam, e então eles apontaram para a cabana. O evangelista pediu que entrassem com ele, mas eles recusaram, pois tinham medo de fazê-lo.
O missionário e sua esposa, entraram na cabana onde estavam os mortos de três dias. O servo de Deus, simplesmente estendeu sua mão em Nome de Jesus Cristo, pronunciou o nome do homem e da mulher e disse: "Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordeno que a vida regresse a seus corpos". Instantaneamente, essas pessoas que nunca tinham conhecido Jesus como Salvador Pessoal se sentaram, e começaram a Louvar a Deus. O Espírito de Deus veio sobre essas vidas.Quem sabe, isso nos pareça um fenômeno ou um estranho incidente, mas não o é. Este é o princípio dos ministérios para o final dos tempos. Deus vai tomar aqueles que são considerados inúteis, ignorados, desprezados, aos que não tem nada. Vai tomar cada homem e cada mulher, e lhes vai dar esse derramamento do Espírito Santo.
No livro de Atos dos Apóstolos, lemos que "nos últimos dias" Deus disse, "Derramarei do Meu Espírito sobre toda a carne". Eu me pergunto: será que nós temos compreendido o real significado dessas palavras? É importante entender essa declaração na sua plenitude, pois logo lemos no livro de Joel 2.23 "Vós, pois, filhos de Sião, alegrai-vos e regozijai-vos em Jeová vosso Deus, porque vos tem dado a primeira chuva com justa medida, e fará descer sobre vós a chuva temporã e a serôdia como ao princípio". Não só será a primeira chuva, a têmpora e a serôdia, senão que nos últimos dias Deus dará a seu povo uma porção dobrada do seu Poder.Esta visão me veio enquanto eu dormia. Logo eu me encontrei em um lugar bastante elevado, onde, eu não sei. Eu olhava em direção à terra, e ela estava abaixo. Repentinamente toda a terra veio à minha vista. Cada nação, cada raça e cada língua estavam diante de mim, de Leste a Oeste e de Norte a Sul. Eu pude reconhecer cada cidade e país onde eu havia estado antes, e quase tremia de temor ao contemplar essa cena impressionante diante de mim. Nesse momento quando o mundo veio à minha vista, começaram a haver relâmpagos e trovões.
Enquanto os relâmpagos iluminavam a face da terra, meus olhos se voltaram para baixo em direção ao Norte.
Repentinamente contemplei o que parecia ser um gigante e, enquanto o observava, fiquei quase estarrecido com o que vi diante dos meus olhos. Ele era tão gigantesco, que seus pés pareciam chegar até o pólo norte e sua cabeça até o sul. Seus braços estavam estendidos de mar a mar. No começo não podia entenderei diferenciar-se era uma montanha ou um gigante, porém quanto mais observava, contemplei claramente a uni gigante. Pude ver que sua cabeça estava lutando por sua vida. Queria viver, porém seu corpo estava coberto como que de despojos da cabeça aos pés. As vezes movia seu corpo como se quisesse levantar, e quando fazia este movimento, milhares de criaturas horríveis e pequenas pareciam fugir dele, e quando ele se acalmava, regressavam. Porém logo ele levantou uma mão ao céu, e em seguida a outra, e quando o fez, essas criaturas aos milhares, pareciam fugir dele e ir para as trevas e escuridão da noite.Lentamente ele começou a se levantar, e ao fazê-lo, sua cabeça e suas mãos entraram nas nuvens. Quando se levantou totalmente, parece que se limpou de toda aquela sujeira e daqueles despojos que haviam sobre ele. Começou a levantar as suas mãos em direção aos céus como se estivesse adorando e louvando a Deus, e quando o fez elas também se introduziram nas nuvens.
Repentinamente cada nuvem se transformou em uma nuvem de prata, a prata mais maravilhosa que jamais conheci. Enquanto eu observava, esse fenômeno era tão maravilhoso e grande que eu não podia nem começar a entender o seu significado. Eu estava totalmente extasiado ao observar esse fenômeno. Gritei ao Senhor dizendo: Oh Senhor, qual é o significado de tudo isso? Nesse momento senti como se estivesse no espírito, e pude sentir a poderosa presença do Senhor. Subitamente começaram a cair das nuvens, grandes gotas de luz em líquido, chovendo sobre o grande gigante, e então lentamente, mui lentamente ele começou a se derreter, submergindo-se na terra; e enquanto se derretia sua forma começou a encher a face da terra, e uma forte chuva começou a cair.
Gotas de luz começaram a inundar a terra, e enquanto eu observava esse gigante que parecia derreter-se, notei que repentinamente ele se converteu em milhões de pessoas sobre a face da terra. Ao contemplar essa cena diante de mim, pessoas começaram a se levantar por todo o mundo, levantavam suas mãos e louvavam a Deus.Nesse exato momento houve um forte trovão, que parecia dar o seu estrondo desde os céus. Levantei meus olhos aos céus e vi uma figura vestida de branco resplandecente. Era a coisa mais gloriosa que jamais vira em toda a minha vida. Não vi o seu rosto, porém estava seguro que era o Senhor Jesus Cristo. Ele estendeu sua mão, e quando o fez, a queria estender sobre um e sobre outro, e mais outro. Enquanto estendia sua mão sobre as nações, e enquanto apontava para os homens e mulheres, aquela luz líquida parecia fluir de suas mãos em direção a elas, e aquelas pessoas começaram a avançar em Nome do Senhor Jesus.
Não sei por quanto tempo olhei isso, me pareceram dias e semanas e meses. Continuei contemplando a este Cristo enquanto Ele continuava a estender sua mão, porém vi algo trágico: Haviam muitas pessoas que quando Ele estendia a sua mão em direção a elas, estas recusavam a unção e o chamamento de Deus. Vi homens e mulheres que conhecia, pessoas que eu sentia que receberiam o chamado de Deus, porém quando Ele estendia a sua mão em direção a elas, simplesmente inclinavam suas cabeças e se retiravam. Pareciam ir em direção às trevas, a escuridão parecia absorvê-los por onde fossem.
Eu estava muito impressionado enquanto observava isso. As pessoas a quem Ele estava ungindo, centenas de milhares, de muitas nações, como África, Inglaterra, Rússia e outras, avançavam em Nome do Senhor, e a unção de Deus estava sobre eles. Eram ricos e pobres, cavadores de poços, lavadeiras etc. Vi pessoas aleijadas com paralisia, outros com cegueira, surdez e outras enfermidades, e no momento que o Senhor estendia sua mão para dar-lhes essa unção, elas eram libertadas, eram curadas, e avançavam em nome do Senhor.
E aqui está o grande milagre de tudo isso: aquelas pessoas estendiam suas mãos exatamente como o Senhor havia feito, e parecia como se ali estivesse o mesmo fogo líquido em suas mãos. Estendiam suas mãos e diziam: "De acordo com a minha palavra sejam curados."
Enquanto continuavam nesse poderoso ministério dos tempos finais, eu não compreendia ainda totalmente o que era aquilo, e então olhei para o Senhor e perguntei: Que significa tudo isso? Ele me respondeu: Isto é o que Eu farei nos últimos dias, restaurarei tudo o que destruiu a lagarta, o pulgão, o gafanhoto e a lagosta. Eu restaurarei tudo o que eles destruíram, meu povo no final dos tempos, avançará como um exército poderoso e cobrirá toda a face da terra.Como eu estava a grande altura, podia contemplar todo o mundo. Vi pessoas por toda a face da terra, indo e voltando. Uma que estava na África foi repentinamente transladada para a Rússia, ou China, ou América ou para qualquer outra parte, e vice-versa. Essas pessoas iam por todo o mundo avançando no meio do fogo, no meio da pestilência, e por qualquer lugar onde havia fome na terra. Porém nem o fogo nem a perseguição as podiam deter.
Vieram contra elas tumultos, e pessoas cheias de ódio, com espadas e armas. Assim como Jesus havia feito, elas também passavam no meio das.adversidades, e ninguém as podiam ferir, continuavam avançando em nome do Senhor. Por onde passavam, estendiam suas mãos e os enfermos eram curados, os surdos ouviam, os olhos dos cegos eram abertos, e etc. Depois que repassei por muitas vezes essa visão em minha mente, me dei conta que não vi nenhuma igreja (edifício) e nem vi nem escutei de nenhuma denominação; porém essa gente estava avançando em Nome do Senhor dos Exércitos. Aleluia!E ao ir avante em tudo o que faziam, assim como o ministério de Cristo no final dos tempos, ministravam às multidões sobre toda a face da terra. Dezenas de milhares, até milhões, pareciam vir ao Senhor Jesus Cristo enquanto recebiam a mensagem do Reino — do Reino vindouro nesta ÚLTIMA HORA. Havia porém alguém que parecia se rebelar, que se enchia de ódio, e tentava atacar àqueles que estavam entregando a mensagem.
Deus vai dar ao mundo nesta hora final, uma demonstração de seu poder que o mundo jamais viu. Estes homens ou mulheres, são de todos os níveis sociais, pois títulos ou hierarquias não significam nada.
Vi esses obreiros avançando por toda a face da terra. Quando um tropeçava e caía, vinha o outro e o levantava. Não havia aquilo de "eu sou grande e você é pequeno" senão que cada montanha havia baixado, e cada vale havia se erguido, e todos pareciam ter algo em comum. Havia um amor divino que fluía dessas pessoas; enquanto trabalhavam unidos e viviam juntos. Foi o espetáculo mais glorioso que jamais eu vi. Jesus Cristo era o tema de suas vidas. Eles continuavam fazendo a obra, e parece que os dias passavam, enquanto eu contemplava essa visão. Eu só podia chorar, e as vezes rir. Era maravilhoso ver as pessoas indo por toda a face da terra, avançando neste tempo do fim.
Enquanto eu observava desde os céus, haviam ocasiões quando dilúvios dessa luz líquida, pareciam cair sobre grandes grupos de pessoas, estas pessoas então, levantavam as suas mãos adorando a Deus e louvando-o por muitas horas e até dias, enquanto o Espírito de Deus vinha sobre elas. Deus disse: Derramarei do meu Espírito sobre toda a carne. Isto era exatamente o que estava acontecendo. Cada homem e cada mulher recebia o poder e a unção de Deus, e os milagres aconteciam, e isso não tinha fim.Temos falado de milagres, temos falado de sinais e maravilhas, porém eu não pude evitar o choro, enquanto lia essa manhã uma vez mais, a carta de nossos obreiros da África, eram as quatro da madrugada. Isto é somente o princípio, a evidência, de como um homem simples, um que muitas vezes é desprezado, desconhecido, que não tem nada; mas que estende sua mão e diz: Em nome do Senhor Jesus, ordeno que a vida flua em teu corpo. E imediatamente acontece a ressurreição. Caí de joelhos e comecei a chorar e orando disse ao Senhor: Querido Deus, sei que isto sucederá, e sei que será muito breve.
A visão continuou, e uma vez mais, enquanto essa gente avançava pela face da terra^uma grande perseguição apareceu surgir de todos os lados.De repente houve um potente trovão, o qual ressoou por todo o mundo, e escutei uma vez mais a voz que dizia: "Este é o meu povo, esta é a minha noiva amada." Quando a voz falou, olhei sobre a face da terra, e pude contemplar os lagos e as montanhas. Os sepulcros foram abertos, e pessoas de todo o mundo, santos de todas as épocas, pareciam levantar-se. E quando se levantaram da tumba, vinham de todas as direções — do Sul, do Norte, do Leste e Oeste — e pareciam formar uma vez mais aquele corpo gigantesco, os mortos em Cristo se levantavam primeiro. Foi algo maravilhoso, muito além do que podia sonhar ou imaginar.
O corpo começou a tomar a forma daquele poderoso gigante, porém desta vez era diferente. Estava ataviado de um branco esplendoroso. Suas vestiduras eram "sem manchas nem rugas", ao formar-se o corpo, as gentes de todas as épocas pareciam estarem reunidas neste corpo, o qual lentamente foi se formando, até alcançar o céu; e então veio o Senhor Jesus e se converteu na cabeça, e escutei outra vez a voz que dizia: "Esta é a minha noiva amada, pela qual tenho esperado. Avançará, e sairá ainda provada por fogo. Esta é, a que tenho amado desde o princípio dos tempos."
Nesse instante, meus olhos se voltaram em direção ao Norte, e vi o que parecia ser destruição; homens e mulheres em angústia gritando, e edifícios se destruindo.
Então escutei outra voz que disse: "Agora a minha ira é derramada sobre a face da terra ". Desde os confins do mundo, a ira de Deus era derramada, através de grandes vasos de ira, sobre toda a face da terra. Eu tremi e fui sacudido ao contemplar este espetáculo espantoso, vendo cidades e nações inteiras indo à destruição.
Podia escutar choros e lamentos, podia escutar gente chorando. Choravam enquanto buscavam os sepulcros, porém estes se abriam nas montanhas. Saltavam nas águas, porém as águas não os afogavam, não havia nada que pudesse destruí-los; queriam tirar as vidas, mas não podiam, tudo era choro e sofrimento.
Então outra vez voltei meus olhos àquela vista formosa, o corpo ataviado em um branco formoso, nas vestiduras resplandecentes. Lentamente começou a se levantar da terra, e quando o fez, eu despertei.
Que gloriosa visão havia contemplado, havia visto os ministérios do final dos tempos, ministérios da última hora. Uma vez mais em 27 de Julho, recebi a mesma visão, a mesma revelação veio exatamente como fora antes.
Minha vida tem sido mudada, por reconhecer que estamos nos tempos finais. Por todo o mundo Deus está ungindo homens e mulheres com este ministério. Não será doutrina, não será religiosidade. Tudo é por intermédio do Senhor Jesus. Eles falarão a palavra do Senhor e dirão: "De acordo com a Palavra de Deus será feito".
Povo de Deus, de acordo com a Palavra do Senhor poderemos dizer: "De acordo com a minha palavra será feito". Seremos revestidos do poder, da unção de Deus. Não teremos que pregar longos sermões, nem teremos que depender de nenhum homem, nem tampouco seremos um eco de qualquer denominação, senão que teremos o PODER DO DEUS VIVO E PODEROSO.
Pode você ver, o que nós vimos nestas duas visões, recebidas em 1961 e 1980, com quase vinte anos de diferença uma da outra?

Nenhum comentário: