Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Por David Wilkerson 17 de Outubro de 1988 (continuação 4 )



O Desejo de Deus para o Seu Remanescente Santo
É Que A Maior Alegria Deles Seja o Som de Sua Voz Divina


"A noiva pertence ao noivo. O amigo do noivo, que lhe assiste, espera e ouve e alegra-se muito com a voz do noivo. Essa alegria é minha, e agora está completa" (João 3:29). Nossa maior alegria deveria ser: "Ouço a sua voz! Eu estava sozinho, esperando, e o ouvi falar comigo!" Em Cantares podemos ouvir um dueto de amor nupcial do último dia. O noivo acena à sua noiva para que se oculte secretamente com ele: "Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, pois a tua voz é doce, e o teu rosto formoso" (2:14). Mais adiante, então, em Cantares, ela responde: €A voz do meu amado, que está batendo: Abre-me...amada minha, pomba minha" (5:2).

Àqueles cujos corações se esfriaram, que não podem ouvir mais a voz divina, Deus prometeu dar um coração novo e terno, se arrependerem-se e voltarem para ele com fé. Um coração duro não é um ponto final - isto é, se você quiser mudar! Não é algo que Deus tenha feito a você; antes, você o fez para si próprio excluindo a Palavra de Deus. Eis a promessa para você: "Voltarão para ali e tirarão dela todos os seus ídolos detestáveis e todas as suas abominações. Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus" (Ezequiel 11:18-20). E, "Então espargirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro em vós um espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andes nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos e os observeis" (Ezequiel 36: 25-27).

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: