Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Por David Wilkerson 17 de Outubro de 1988 (continuação 5 )



Quando a Voz de Deus Não é Ouvida,
os Homens Vão Onde Deus Não os Enviou


Quando a voz de Deus não é ouvida, os homens correm e trabalham para ele sem mandato - agem por si próprios! Eu já fiz isto: fazendo coisas boas, aceitando desafios, crendo plenamente que estava me colocando contra os obreiros da iniquidade! Acabei tendo dívidas de milhares de dólares, ficando cansado e desiludido e pedindo ajuda o tempo todo. Eu não havia sido enviado por Deus. Eu não conseguia entender. Fiquei sem dinheiro, sobrecarregado, disposto a desistir. Mas isto não havia nascido da oração - era compaixão humana! Não era o caminho de Deus!

Mas um dia eu disse: 'Chega, Senhor! Não dou nem mais um passo - a menos que Tu o ordenes; nem um movimento até que eu ouça a Tua voz!' Então, qualquer que fosse o dinheiro necessário, este está à disposição - porque Deus sustenta aquilo que ele origina. É alegria sem peso, paz sem mendigar! A mendicância nos ministérios hoje é consequência de os homens estarem fazendo coisas boas sem que tenham sido enviados pela voz de Deus. Seus próprios desejos estão sendo confundidos com a voz de Deus.

Jesus não fazia um movimento a não ser que lhe fosse ordenado do céu. "nada faço de mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou" (João 8:28). €O que dele ouvi digo ao mundo" (João 8:26). Em outras palavras: €O Pai que me enviou, deu-me uma ordem, o que eu deveria dizer, e o que eu deveria falar. Tudo quanto eu falo, portanto, está de acordo com o que o Pai me disse."

Eis quatro salvaguardas para se ouvir corretamente a voz de Deus:

1. Sua voz sempre leva você a Jesus e expõe todo pecado e concupiscência. João ouviu a sua voz e disse: "Quando o vi, caí a seus pés" (Apocalipse 1:17).

2. Sua presença (ou semblante) sempre acompanha a sua voz. Você será sobrepujado, e levado ao extremo de alegria pela glória da sua presença.

3. Sua voz lhe dará a certeza bíblica. O Espírito Santo guiará você à confirmação em sua Palavra. Tudo o que Deus fala deve estar alinhado com a Escritura em cada ponto.

4. Seja o que for que ele fale, estará diante do trono do juízo de Cristo em sua pureza e abnegação.

---
Usado através de permissão concedida por World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771, USA.

Nenhum comentário: