Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Por David Wilkerson 17 de Outubro de 1988 (continuação 2 )



Ninguém Pode Ouvir a Voz de Deus
Tendo Um Ídolo ou Uma Pedra de Tropeço no Coração!
A voz de Deus não virá aos que abrigam ídolos-pecado.

"Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos nos seus corações, e o tropeço da sua maldade puseram diante da sua face. Devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles? Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Qualquer homem da casa de Israel que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier o profeta, eu, o Senhor, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos. Porei o meu rosto contra o tal homem, e o farei um espanto, um sinal e um provérbio. Arrancá-lo- ei do meio do meu povo. Então sabereis que eu sou o Senhor. E se o profeta for enganado, e falar alguma coisa, eu, o Senhor, persuadi este profeta, e estenderei a minha mão contra ele, e destruí- lo-ei do meio do meu povo Israel. Levarão a sua culpa: o profeta será tão culpado quanto aquele que o consulta" (Ezequiel 14: 3-4; 8-10).

"Eu, o Senhor, persuadi esse profeta". Estes sabem que estão em pecado, entretanto continuam buscando ouvir a voz de Deus. Deus deixará que ouçam palavras enganosas. O que ouvirem será castigo; só trará aumento para suas tristezas. Deus responderá segundo os seus ídolos! Sim! Você ouvirá vozes e profecias. Será levado a falsos profetas que falarão palavras agradáveis de paz e prosperidade - exatamente o que a sua carne deseja ouvir! Mas o engano será total, porque você não depôs o seu ídolo predileto. Você pensará que Deus está falando com você. Trata-se porém, de juízo, porque "todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos" (Ezequiel 14:5).

A voz de Deus só é ouvida pelos que se fecham com ele em oração secreta. Deus é muito cuidadoso para selecionar as pessoas com as quais fala. Fala apenas aos que dão valor à sua voz, a ponto de se isolarem do mundo inteiro para ficar a sós com ele, e esperar por ele. A voz de Deus vinha a Moisés quando ele se encontrava com Deus. A voz de Deus veio a João Batista quando estava sozinho no deserto. A voz de Deus veio a Jacó no deserto de Harã. Deus falava com Josué quando este saia do acampamento, sozinho, diante de Jericó. A voz de Deus veio a Paulo, sozinho no deserto. A voz do Pai veio a Jesus, sozinho no monte em oração.

Deus nos diz: "Se quiser ouvir a minha voz, feche-se em seu lugar secreto de oração. Ore a mim em secreto e eu o recompensarei." Ocupação, concupiscências, cobiça, e os cuidados da vida abafam a voz de Deus. Jesus fez-nos uma terrível advertência contra tornar-nos ocupados demais para parar e ouvir a sua voz. Na parábola do semeador, a Palavra é a sua voz: "Os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra, mas os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas, e as demais ambições, entrando, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera" (Marcos 4: 18-19).

Temo que haja alguns lendo estas palavras, neste preciso momento, que vêm sufocando a voz de Deus. Sufocar, aqui, significa "reprimir, abafar", ou afugentar a sua voz. Outrora Deus lhe falou de modo tão claro. Era uma grande alegria para você. Você ainda o ama, porém cada vez tem menos tempo para ele. Sua vida ocupada agora chama você - as riquezas da vida, seus cuidados, seus problemas, e todas as demais coisas que consomem o seu tempo! A voz de Deus agora começa a enfraquecer. Ele o está chamando, cortejando-o, advertindo-o: "Continue assim, e você vai abafar e afogar totalmente a minha voz em você!"

Você pode ficar tão ocupado, tão atolado em problemas e cuidados, que de nada lhe adiantaria ouvir a voz de Deus. Jesus disse que ela ficaria infrutífera (v. 19). Você não conseguiria ouvi-la. Ela seria uma voz desperdiçada, sem nenhum efeito. Esta pessoa não é um ouvinte à margem da estrada, a quem Satanás vem e leva embora a voz. Não! Esta pessoa tem autoridade espiritual; a Palavra já criou raiz, o que significa que a voz era conhecida! Satanás foi expulso. Mas agora não é Satanás que está no caminho - é a ocupação que você impôs a si mesmo. Você fica correndo de um lado para o outro, com pressa aqui e ali, sem reservar um tempo de qualidade para ocultar-se com ele e discernir sua voz calma, serena. É nesta agitação e tumulto que a voz de Deus deixa de ser ouvida. Agora, a carne cuida de toda conversa, com os desejos humanos assumindo a voz. O que é desejado agora se torna para eles a vontade de Deus; aquilo que é apenas presumido passa a ser discernimento. Este ouvinte no meio dos espinhos presume que toda voz é de Deus porque esta voz é tão alta, tão clara, e tão frequente, que ele acha que deve ser de Deus! Digo-lhe que não é de Deus e não é discernimento do Espírito Santo - a menos que tenha nascido no quarto secreto de oração, a partir de uma comunhão profunda, de um espírito quebrantado, e de muito tempo gasto a sós na presença de Deus. Estou convencido de que todo o povo de Deus poderia ouvir sua voz calma, serena, se simplesmente depusessem o pecado, os ídolos, e se trancassem sozinhos com ele - e não saíssem até que ele falasse!

Nenhum comentário: