Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Por David Wilkerson 17 de Outubro de 1988 (continuação 1 )



Os filhos de Israel queriam ouvir a voz de Deus filtrada através de um servo santo.

"Mas agora, por que morreríamos? Este grande fogo nos consumirá, e morreremos se continuarmos a ouvir a voz do Senhos nosso Deus. Qual o mortal, como nós, que ouviu a voz do Deus vivo falando do meio do fogo, e sobreviveu? Chega-te, e ouve tudo o que disser o Senhor nosso Deus. Então nos dirá tudo o que te disser o Senhor nosso Deus, e o ouviremos, e o faremos" (Deuteronômio 5:25-27).

O povo de Deus não mudou muito hoje em dia! Ainda tem medo da responsabilidade de fechar-se com Deus para ouvir a sua voz! Mas o Senhor queria que todo israelita conhecesse e ouvisse a sua voz pessoalmente. Ele os fez saber que é um Deus que fala: "hoje vimos que Deus fala com o homem, e este permanece vivo".

Não é de admirar que milhares estejam se desviando. Puseram suas vidas nas mãos de um mestre ou de um pastor, que se torna Deus para eles - e seja o que for que ouçam ou ensinem, torna-se a própria voz de Deus. Mas até mesmo o santo e manso Moisés "falou irrefletidamente" (Salmo 106:33), e representou mal a santidade de Deus. Portanto, ainda que o seu mestre seja tão manso e santo quanto Moisés, a voz dele não é infalível. Você precisa conhecer e ouvir de maneira direta a voz de Deus, a fim de poder julgar o que é ensinado!

Por que milhares se emocionam com os novos evangelhos que blasfemam contra a cruz, que ensinam que o sangue de Jesus não expiou o pecado? É porque ouvem apenas a voz do homem. Não conhecem a verdadeira voz do Mestre - pois, se conhecessem, não se angustiariam, e não clamariam por falsas doutrinas! Oh, que destruição quando a voz de Deus não é ouvida ou obedecida! "Como as nações que o Senhor destruiu de diante de vós, assim perecereis, pois não quisestes obedecer à voz do Senhor vosso Deus" (Deuteronômio 8: 20).

Samuel ouviu de modo claro a voz de Deus. Quando ele ouviu, ela era tão clara que "nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra" (I Samuel 3:19). "Continuou o Senhor a aparecer em Silo, e aí se manifestava a Samuel pela sua palavra. Veio a palavra de Samuel a todo o Israel" (I Samuel 3:21; 4:1).

Davi ouvia Deus falar; e ele, por sua vez, falava com Deus. A voz de Deus era sua alegria e vida. Disse Davi: "Disse Deus do seu santuário: Eu me regozijarei" (Salmo 60:6). "O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha boca...a Rocha de Israel a mim me falou" (2 Samuel 23:2-3).

Há muitos hoje em dia que não acreditam que Deus ainda fala com os homens. Dizem que ele fala só por intermédio de sua Palavra, que tudo quanto Deus deseja ou necessita dizer está encerrado no cânon das escrituras. Por certo, Deus nunca proferirá uma palavra contrária à escritura, mas Deus "falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" (Hebreus 1: 1-2). E seu Filho ainda está falando com seus filhos! Ele disse que suas ovelhas conhecem a sua voz, e não atenderão à voz de estranhos. Sabemos que Deus falou com os homens em tempos passados no Velho Testamento. Porém, que dizer do Novo Testamento? Que dizer dos últimos dias?

Deus falou com Saulo na estrada de Damasco: "subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. E, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" (Atos 9: 3-4). Pelo resto da vida Paulo testificou: "Ouvi a sua voz." Diante do rei Agripa disse: "ouvi uma voz que me falava, em língua hebraica...respondeu ele...levanta-te...eu te apareci por isto" (Atos 26: 14-16).

Pedro ouviu a voz de Deus e obedeceu à ela. Em oração, ouviu Deus falar: "Ouvi também uma voz que me dizia: Levanta-te, Pedro. Mata e come. Mas eu respondi: De maneira nenhuma, Senhor...Mas a voz respondeu-me do céu Segunda vez...Sucedeu isto três vezes" (Atos 11: 7-10). Jesus chama a última igreja de Laodicéia para ouvir a sua voz e abrir a porta: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).

Esta questão de ouvir a voz de Deus é muito séria. Permita-me contar-lhe o que o Espírito Santo me revelou acerca de ouvir a sua voz.

Nem todo aquele que diz: "O Senhor me falou", ouviu a verdadeira voz de Deus!

Há uma trágica incompreensão na igreja acerca de ouvir a voz de Deus. A frase mais comum ouvida hoje nos círculos religiosos é: "Deus me disse!" Muitos dos assim chamados profetas começam suas palavras com: "Assim diz o Senhor!" Paulo avisa que há muitas vozes clamando por ser ouvidas. "Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo, e nenhuma delas sem significação" (I Coríntios 14:10).

Em nossos corações muitas vozes estão clamando, todas fingindo ser a voz de Deus! Se você confia em qualquer destas vozes sem submetê-las à Palavra de Deus, você se desviará! Há a voz de nossa carne, a voz de nossa vontade obstinada, a voz do inimigo, e a voz do mundo. Todas elas são doces, suaves, todas lhe prometendo: "Aqui está Deus falando!"

Deixe-me dizer quem, com certeza, está sendo enganado: é aquele cristão que pensa que não pode ser enganado - aquele que outrora ouviu de fato, mas agora se movimenta por impressões e vozes que não vieram do lugar secreto (de oração). Não somos infalíveis, nem toda palavra que ouvimos vem de Deus!

Há muitos profetas clamando: "Assim diz o Senhor", quando Deus nada disse a eles. Estão falando de sua própria mente - não da mente de Deus.

"Veio a mim a palavra do Senhor: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que agora estão profetizando. Dize aos que só profetizam o que vê o se coração: Ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e coisas que não viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem fizestes muros para a casa de Israel, para que ela permaneça firme na peleja no dia do Senhor. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor diz, quando o Senhor não os enviou; contudo esperam o cumprimento da palavra. Não tivestes visão falsa, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei? Portanto assim diz o Senhor Deus: Como falais falsidade, e tendes visão mentirosa, por isso eu sou contra vós, diz o Senhor Deus" (Ezequiel 13: 1-8).

Não apenas os profetas, mas multidões de crentes não entendem que seus próprios desejos é que falaram. Estão convencidas de que foi a voz de Deus enquanto o tempo todo foi vaidade, um desejo do coração fingindo ser a voz de Deus. Deus diz: "Vocês se desviaram: eu não falei!"

Deus não fala com ninguém que oculta pecado como orgulho, ambição, ou concupiscência. "Os profetas profetizam falsamente em meu nome. Não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que vos profetizam" (Jeremias 14:14). "Não mandei esses profetas, todavia eles foram correndo; não lhes falei, todavia profetizaram...profetizam o engano do seu próprio coração...Sim, sou contra esses profeta, diz o Senhor, que usam de sua língua, e dizem: Ele disse. Deveras, sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor. Eles os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades. Não trazem proveito nenhum a este povo...torceis as palavras do Deus vivo...portanto eu certamente me esquecerei de vós, e vos arrojarei da minha presença" (Jeremias 23: 21-40).


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: