Vamos despertar o Leão Africano.

sábado, 19 de abril de 2008

Rejeição...


o lider que mantem altos padrões espirituais poderá, á vezes,ver-se acompanhando o mestre pelo caminho da rejeição,porque "ele veio para os seus , e os seus não o receberão." nem sempre acontece isto mais tem sido a experiencia de muitos.
O Dr.J.GregoryMantle conta-nos de um colega de ministerio cuja congregação se recusava, persistentemente, a aceitar suas mensagens .ele desejava conduzir seu rebenho a campinas verdejantes e a àguas tranquilas ,contudo, as ovelhas não estavão dispostasa serem conduzidas.
o grupo de mussicas mantinha praticas impiedosas, e isto foi a gota d àgua.
A situação se torno intolerável e o pastor convidou o louvor a renunciar. Os membor do louvos não somente renunciarão mas, tambem persuadirão os crentes a não cantar o louvor no domingo seguinte. como resultadpo quando se anuncia um hino para ser cantado,só o pastor cantava,enquanto a congregação se deliciava com a derrota pastoral, este de coisas prosseguiu durante algum tempo, ficando o ministro grandemente perplexo , diante do curso dos acontecimentos .
ele estava a ponto de explodir , quando deus lhe falou. Um dia, sentado num banco, numa praça, viu um pedaço de jornal rasgado, no chão. Aquele retalho de papel trazia uma mensagem que se encaixava perfeitamente em suas necessidades, dizia a mensagem:
Ninguem se torna totalmente aceito enquanto, em primeiro lugar, não tiver sido totalmente rejeitado...
ele não precisava de mais nada , agora. Havia sido totalmente rejeitado , por amor de Cristo , seu reconhecimento deste fato deu o inicio a um ministerio muitissimo frutiferoembora totalmente rejeitado pelos homens, havia sido totalmente aceito por Deus.
Quando em resposta a um claro chamado de Deus , o Dr.A.B.Simpsom renunciou seu pastorado, ele aprendeu o que significa ser destituido despresado e abandonado ."renunciou o salario de 5,000 mil dolares e a posição do posto de lider da maior cidade dos Estados Unidos , e a qualquer pedido de ajuda a sua denominaçaõ para um trabalho ainda não testado .
ele estava numa grande cidade sem seguidores, sem organização, sem recursos finaçeiros com uma familia grande dependendo dele ,e seus colegas de ministerio mais intimos prevendo seu fracasso. ele foi tão completamente incompreendido até mesmo por aqueles que ele poderia esperar simpatia , que certa vez ele disse que frequentemente olhava para as pedras que pavimentava as ruas, PROCURANDO NELA A SIMPATIA QUE LHE ERA NEGADO POR TODA PARTE.
"o caminho aspero da rejeição total foi palmilhado sem queixas e com alegrias. ele sabia que... estava atravessando o fogo e a àgua , que aquele era o caminho apontado por Deus , para o lugar ddas riquezas.
e o Dr. A.B.Simpson foi levado a um lugar de riquezas .
quando ele morreudeixou 5 escolas para treinamento de missionarios centenas de MISSIONARIOS EM DEZENAS DE PAISES ,UM GRANDE NUMERO DE CONGREGAÇÕES , NOS ESTADOS UNIDOS E CANADA, OS QUAIS EXERCERAM UMA INFLUENCIA ESPIRITUAL QUE FOI ALEM DA SUAS EXPRESSÕES .
"FREQUENTEMENTE A MULTIDÃO NÃO RECONHECE UM LIDER SENÃO APOS SUA PARTIDA E, EM SEGUIDA , EDIFICA UM MONUMENTO PARA ELE , COM PEDRAS COM QUE O APEDREJARÃO EM VIVA"
VAMOS APRENDER ESTA LIÇÃO.
ALEX TEU COOPERADOR NO EVANGELHO.

Nenhum comentário: