Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Três dimensões do homem

Três dimensões do homem


E Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espírito, e alma, e corpo, sejam conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonissenses 5.23

Você será incalculavelmente beneficiado em seu crescimento espiritual se souber a diferença entre seu espírito e sua alma.
Muitas pessoas acham que o espírito e a alma são a mesma coisa. Até mesmo os pregadores acreditam nisso. Pregam a respito d alma como se fosse o espírito..
Todavia, isso não é verdade, biblicamente, dizer que a alma e o espítio são a mesma coisa, quento que o espíto e a alma são idênticos. Mas Hebreus 4.12 diz que, pela Palavra de Deus, pode ser feita a sepraçao entre a alma e o espírito.
Para auxilia-lo nesse processo de eliminação:

1 – Com meu corpo, entro em contato com o ambito fisico
2- Com meu espíto entro em contato com o ambito espiritual
3- Com minha alma entro em contato com os sentimentos, o intelecto e a vontade.
O homem conhece Deus por meio do seu espírito. O homem possui uma alma, composta por seu intelecto, suas sensibilidades e sua vontade. Seu espírito e sua alma habitam num corpo.

Confissão: “Sou filho de Deus. Com meu espírito entro em contato com meu Pai, no âmbito espiritual”.

Por Kenneth E. Hagin

Nenhum comentário: