Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

AVISO URGENTE! ,,, por morris cerullo





AVISO URGENTE!

Hoje, o Senhor está fazendo soar o alarme com urgência, tentan­do nos fazer ver que, muitas pessoas dentro da Igreja que presumiram que irão fazer parte da festa de núpcias podem, ao invés disto, serem lançadas fora do Seu Reino se persistirem em viver com as forças opressivas que as estão aprisionando e destruindo a Igreja de Cristo. Estas forças opressivas estão fazendo de você, cristão, tanto incorrigível quanto inútil.
Eu quero ler para você uma das mais cortantes estórias da Pala­vra de Deus - uma estória que me assombra dia e noite - uma estória que me mantém acordado, lamentando pelo cego, opresso, dominado e controlado povo de Deus.
Eu não conheço nada que possa melhor mostrar como um cristão pode se submeter de forma mais desesperançada e irremediável à pri­são de Satanás, do que a estória contada pelo próprio Jesus em Mateus 25:14-30. Abra sua Bíblia comigo agora, enquanto o Senhor nos re­vela a horrível verdade a respeito de como Satanás oprime o povo de Deus na Igreja.
A estória começa com Mateus nos contando como o Mestre (Je­sus) saiu para uma longa jornada. Porém, antes de partir, Ele investiu em Seus servos, confiando a eles tudo quanto possuía.
Leia esta dramática passagem das Escrituras comigo agora:

"Porque isto [o Reino dos céus] é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens,
E a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a ou­tro, um, cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.
E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles e granjeou outros cinco talentos.
Da mesma sorte, o que recebera dois granjeou também outros dois.Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e es­condeu o dinheiro do seu senhor.
E, muito tempo depois, veio o senhor daqueles ser­vos e ajustou contas com eles.
Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos-, eis aqui outros cinco talen­tos que ganhei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois ta­lentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles ganhei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor-. Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento disse-. Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste,
e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui o tens que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe-. Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;
devias, então, ter dado o meu dinheiro aos ban­queiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros.
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 25:14-30).

Agora, por que o Mestre reagiu desta maneira? Foi porque o servo saiu e foi viver com prostitutas? Foi porque ele viveu tumultu­osamente, bebendo e jogando? Porque ele era mentiroso e ladrão?
Não. Este homem havia sido escolhido para ser um servo de Cristo. Ele havia sido chamado a ser um membro do Reino de Deus, tanto quanto você e eu somos.
Contudo, ele foi expulso do Reino porque permitiu que sua vida em Cristo fosse controlada e dominada por um agente demoníaco es­pecífico do exército de Satanás.
Sim, este homem estava literalmente sendo importunado e ator­mentado num tal nível, que necessitava de libertação. Ele era tal qual tantas pessoas no mundo de hoje (até mesmo cristãos nascidos de novo), que são inúteis para Deus e se sentem desencorajados para fazer qualquer coisa a este respeito.
Lembre-se de que esta parábola foi a forma de Jesus nos oferecer uma profunda verdade espiritual, alertando-nos sobre a principal ar­madilha de Satanás.
Anteriormente, no livro de Mateus, Jesus nos alerta que nem todo aquele que clama "Senhor, Senhor" irá viver com Ele nos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade do Pai (Mateus 7:21).
Contudo, naquele dia final, este servo disse (em essência) ao Mestre: "Tive medo. Fui e enterrei o Teu talento na terra. Eu escondi as habilidades para ganhar almas que Tu me deste, porque eu era governado pelo medo. Eu não pude fazer a Tua vontade, porque o medo governava a minha mente, meu espírito, minhas emoções e minhas ações. Eu estava com medo."
Como você e eu, este servo tinha tudo o que necessitava para fazer a vontade de Deus. Ele fora chamado para o Reino e totalmente equipado para aquilo que tinha de fazer. Ele tinha recebido a mesma habilidade, poder e relacionamento com Deus que os servos que rece­beram dois e cinco talentos.
Porém, naquele dia final, ele nada tinha para ir ao encontro do Mestre, a não ser uma desculpa esfarrapada por não ter feito sua vida valiosa para Deus.
Eu não conheço nenhum outro poder que possa subjugar você de maneira mais irremediável e inútil, do que atar as suas mãos, cegar a sua mente, controlar, molestar e atormentar a sua alma, como o espí­rito do medo!

"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"
teu cooperador no evangelho

Alexander Konig Ribeiro

UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.



Nenhum comentário: