Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O PODER DEMONÍACO É REAL HOJE?



O PODER DEMONÍACO É REAL HOJE?


Agora eu gostaria que você me acompanhasse numa pequena jornada imaginária.
Vamos entrarem uma das instituições para doentes mentais, como as que se acham espalhadas em muitas das nossas cidades. Eu quero que você dê uma boa olhada à sua volta, enquanto caminhamos para dentro.
Há uma mulher que vem nos cumprimentar à porta. Ela está usan­do um uniforme branco e traz grandes chaves penduradas na cintura. Não vamos nos iludir acerca do que aquelas chaves destrancam.
Elas destrancam cinzentas portas de aço, frias e pegajosas, que abrigam seres humanos exatamente iguais a você e a mim - pessoas que estão enjauladas por detrás de barras.
Você olha para dentro de uma daquelas jaulas e o que vê?
Vê uma pessoa igual à você, agachada junto a sólidas paredes de concreto. Nestas paredes, você poder ver reentrâncias, com a profun­didade de um dedo, que foram feitas por sangrentas mãos humanas.Depois caminhamos para o lugar onde eles mantém os "casos graves".
Há um homem ali, esquálido e pequenino, e estão sendo neces­sários cinco homens para colocarem este ser humano dentro de uma camisa de força.
Isto soa familiar?
Quem sabe exatamente como alguém que você encontrou no país de Gadara na Bíblia?
Responda-me, onde é que você pensa que ele conseguiu esta for­ça sobre humana?
Enquanto observamos, vemos que foi preciso um enfermeiro que pesa cerca de 113 kg para controlar cada um dos seus braços, e dois mais para segurar seu corpo e suas pernas. Enquanto isso, um outro homem tenta forçá-lo a entrar na camisa de força - a única coisa capaz de controlá-lo.
Por que? Porque este homem está possuído por um poder sobre humano.
O mesmo poder demoníaco sobre humano que era tão real há dois mil anos atrás, é igualmente real hoje.
Se você não acredita em mim, apanhe o seu jornal matutino e pergunte a si mesmo: "O que faz com que um homem de 19 anos de idade estrangule uma bela jovem que ele jamais viu antes?
"O que faz com que uma jovem mãe pegue o seu bebê de sete dias de nascido, soque-o dentro de uma lata de lixo, feche a tampa e deixe-o ali, para morrer?"
A Bíblia nos diz exatamente o que leva esta mãe a fazer isto. É o mesmo poder demoníaco que tentou matar aquele menino "doente mental" , atirando-o dentro do fogo!
Novamente, poderíamos continuar, passando por exemplo após exemplo dos dias atuais acerca dos poderes demoníacos, sem nem ao menos tocar a ponta do icebergue.
Nos dias de Jesus, a realidade do poder demoníaco nunca foi questionada. As pessoas pura e simplesmente sabiam da sua exis­tência. A única coisa que os espantava era que finalmente houvesse Alguém por perto que tinha poder sobre o diabo e podia fazer algo a respeito.
E fazer alguma coisa Ele fez. Jesus lidou com todas estas medo­nhas situações emitindo ordens curtas. Como? Com poder e autori­dade Ele ordenou a cada um destes espíritos imundos que saísse, e eles saíram!O público estava perplexo. "Que nova doutrina é esta?", diziam. Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles Lhe obede­cem!" (Marcos 1:27-NKJ).
Agora você deve estar dizendo: "Tudo bem, Irmão Cerullo, eu li o meu jornal. Admito que Satanás tenha grande poder no mundo hoje. Contudo, todas aquelas coisas sobre as quais eu li, falavam de pesso­as não salvas. O diabo não pode fazer aquelas atrocidades com cris­tãos nascidos de novo. Nós estamos protegidos pelo sangue do Cor­deiro. Jesus morreu a fim de salvar-nos de tudo aquilo."
Você está absolutamente certo. Jesus realmente morreu para salvar-nos de "tudo aquilo". E entretanto, "tudo aquilo" ainda está acontecendo.
Por que?
Deixe que eu lhe pergunte: hoje, na Igreja, nós temos pessoas surdas? Pessoas que não podem falar? Pessoas que têm problemas mentais? Pessoas que estão constantemente doentes?
Jesus claramente nos mostrou que muitas destas aflições são o resultado direto da opressão demoníaca. (Veja Mateus 12:28, 43; Marcos 1:23, 26, 7:25, 9:17-26; Lucas 4:33, 8:29, 9:42 e 13:11).
Além disso, vemos a total devastação causada por lares destruídos, abuso de crianças e divórcio que se alastra dentro da Igre­ja hoje.
Exatamente para destruir todas estas coisas é que Deus enviou o Seu Filho à esta terra.

"...Para isto o Filho de Deus Se manifestou:
para desfazer as obras do diabo."
I João 3:8 - NKJ


Ele então colocou todas as chaves do poder espiritual em nossas mãos para que terminássemos o trabalho. Ele nos deu poder sobre toda a força do inimigo (Lucas 10:19).
Então, por que é que nós não temos feito alguma coisa a respei­to de todos aqueles irmãos e irmãs atormentados e oprimidos pelo demônio, que se sentam bem ao nosso lado nos bancos das igrejas, enquanto nós ouvimos sermões que falam sobre "amor" semana após semana?
Minha Bíblia diz que assim como Jesus é nos céus (o eterno Vencedor), somos nós também, exatamente agora, neste mundo (I João 4:17).
O que Jesus é?
Ele é Vencedor. Ele é o Homem de guerra contra todas as destrutivas forças do diabo.
O que nós somos?
Somos tão presos e oprimidos que receio, muitos cristão estejam literalmente prestes a serem vomitados da Sua boca! (Ver Apocalipse 3:16).




"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa lúz"
teu cooperador no evangelho Alexander Konig Ribeiro

Nenhum comentário: