Vamos despertar o Leão Africano.

domingo, 11 de maio de 2008

FALE À MONTANHA! Por Frances


Em Marcos 11.23 encontramos o seguinte: "Porque em verdade vos digo, que qualquer que disser a esse monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito".
Jesus está falando isto para VOCÊ! O Qualquer, que Jesus se refere, é Você; qualquer, sou Eu; qualquer que ele diz, é TODOS. Deus não faz acepção de pessoas, ele simplesmente diz: "qualquer".
Este versículo em particular, é muito importante, porque tem muito a ver como UMA das maneiras de curar. Diz: "Qualquer que DIGA".
Não diz qualquer que "ORE", mas qualquer que DIGA!
E há uma grande diferença entre DIZER e ORAR. Quando se DIZ à montanha: "Ergue-te e lança-te no mar," você está ordenando a esta montanha que faça algo. Porque você conhece quem é Cristo. Tem o poder de Deus em você, e está operando na maneira que a Bíblia ordena que faça. Fale sempre com autoridade, se você desejar ver os milagres acontecerem. Isto não quer dizer que você tem que gritar e falar muito forte (também temos experimentado isso). Você deve falar com autoridade, para que o diabo saiba que sua confiança está no Poder de Deus.
Quando você ora, está pedindo à Deus que faça algo.
Quando você diz, você está ordenando que algo aconteça.
Você já notou que os discípulos nunca oraram pelos enfermos depois que eles receberam o batismo com o Espírito Santo? Jerry Horner, que é professor de teologia na Universidade Oral Roberts, é um dos maiores expositores bíblicos que nós conhecemos. Ele diz que em seu conhecimento, não há NENHUM REGISTRO BÍBLICO, ONDE ENCONTRAMOS OS DISCÍPULOS ORANDO PELOS ENFERMOS DEPOIS DO DIA DE PEN-TECOSTES! Jesus não orou pelos enfermos, os discípulos não oraram pelos enfermos, porque nós iríamos fazê-lo?
Depois que Paulo sacudiu a serpente e não sentiu nenhum efeito, ele ministrou cura divina a Públio, o pai do chefe daquela ilha. "...e Paulo entrou para vê-lo, E DEPOIS DE HAVER ORADO, impôs as mãos sobre ele. E O CUROU". (At 288). É bíblico que oremos antes de ministrar a cura divina, mas por favor, não se torne legalista acerca disso, e pense que se você não ora antes de ministrar a cura, você não esta de acordo com a Bíblia.
Jesus disse que toda a autoridade nos céus e na terra lhe havia sido dada (Mt 28.18). E logo nos deu essa mesma autoridade para expulsar demônios, e impor as mãos sobre os enfermos e os curar.
Alguns anos atrás, estávamos ministrando no Centro Cristão Willamette, na cidade de Eugene, Oregon (USA) quando Deus começou um maravilhoso milagre concernente a "dizer".
Nossos cultos, algumas vezes são um pouco diferentes dos cultos normais da igreja. Algumas pessoas as vezes, se sentem um pouco "incomodadas", pela maneira como louvamos a Deus, ou então se sentem extremamente maravilhados com o que Deus faz. Como resultado disso, todos os anos depois da campanha, o Pastor Murray McLess sempre precisa "assentar a poeira" daqueles que em sua igreja, não entendem o movimento pentecostal.
Naquele ano em particular, ele declarou algo não muito comum, à sua congregação. Disse mais ou menos isso: "Pode ser que nem sempre vocês estejam de acordo com tudo que Charles e Frances fazem. Porém quero lhes dizer uma coisa: Se alguma vez eu ficar doente, não gostaria que ninguém, a não ser Charles e Frances orassem por mim, porque a fé deles é bastante simples, eles simplesmente crêem que se impuserem as mãos sobre alguém, será curado. E REALMENTE SERÁ".
Pouco ele sabia que estava profetizando acerca de sua própria vida. Pouco tempo depois, o diabo o atacou com um tumor "maligno", assassino, em seu cérebro, o qual era o tipo de câncer que mais rapidamente se desenvolve. Em pouco tempo perdeu a vista de um olho, e não podia ouvir com um ouvido, e começou a sofrer de uma fortíssima e agonizante dor de cabeça.
Deus trouxe a memória de uma irmã em sua congregação o que ele havia falado com respeito a quem ele desejaria que orasse por ele, se acaso adoecesse. Assim que milagrosamente ela obteve o nosso número telefônico privado, e nos contou o que o Pastor McLess havia comunicado à sua igreja naquela manhã. OS MÉDICOS LHE HAVIAM DADO UM OU DOIS MESES DE VIDA! Sua congregação estava atribulada com esta notícia.
Ele renunciou a todas as suas responsabilidades na igreja, e eles o honraram com uma perfeita assistência, como é o correto fazê-lo. O pastor McLess disse, que sempre teve fé para orar por si mesmo e por outros, mas que desta vez, sua fé parece que sairá pela janela. E eu estou certa de já ter experimentado a mesma coisa uma vez ou outra em minha vida.
Imediatamente lhe telefonamos, e o Espírito de Deus nos dirigiu e enfatizou, que não deveríamos ir aonde o pastor estava, mas que ele é que deveria vir a um de nossos cultos de milagres. Dissemos a ele o que o Espírito Santo nos havia dito, e também que nós pagaríamos a passagem para ele e sua esposa, para uma de nossas campanhas que fôssemos fazer, em qualquer parte dos Estados Unidos.
Eu jamais esquecerei sua resposta. Ele disse: "Isto está de acordo com o que eu sinto no meu espírito". Escolheram a cidade de San Diego, na Califórnia, como o culto de Milagres onde estariam, porque estava mais perto para eles.
Eles não haviam chegado até o último culto. E então quando chegaram já estava tarde. Quando nós os vimos entrar, descemos da plataforma, corremos até eles e os abraçamos. Nossos corações estavam feridos, pelo que o diabo havia feito a nosso amado irmão em Cristo. Não oramos nesse momento, porque simplesmente não sentimos fazê-lo, senão que simplesmente lhes demonstramos o amor de Deus.
Regressamos à plataforma para seguir adorando a Deus, onde estava o Pastor Jerry Bamard. Enquanto o Pastor estava ministrando, o Senhor me falou e me disse: "Ora por ele, Agora Mesmo!" Me virei para trás, para pedir a Charles que trouxesse a Murray, mas ele já tinha ido buscá-lo. O Pastor Barnard também se virou para mim com a mesma intenção. O Espírito do Senhor tinha falado com TODOS NÓS, no MESMO MOMENTO.
Charles trouxe o Pastor Murray para a frente no Salão de Festas do Hotel Cortez, onde estávamos realizando a reunião, e logo eu impus minhas mãos sobre ele e ordenei àquela enfermidade (era como uma "montanha"). Falei com toda a autoridade que eu sei que me pertence como crente em Jesus Cristo, porque eu estava ferida, com o que q diabo estava fazendo com um dos filhos de Deus. Eu disse: "diabo, eu te amarro agora em Nome de Jesus. E pelo poder de Deus destruo TODO o teu poder. Agora espírito maligno de câncer, sai fora de Murray AGORA MESMO EM NOME DE JESUS CRISTO!"
O Pastor McLess, caiu mergulhado no poder de Deus, e também a sua esposa. Foi um momento de muita emoção Para todos nós! As câmaras de TV que haviam estado focalizadas sobre ele, foram dirigidas para mim quando ele caiu debaixo do poder de Deus, e eu gritei com toda a força de meus pulmões "Dirijam a câmara sobre ele, focalizem sobre ele, porque quero que o mundo veja, um homem que tem sido curado de câncer mortal!"
Um silêncio caiu sobre a audiência, enquanto o Espírito se movia sobre todos. Alguns pensaram que eu estava chamando a existir algo que não existia. Outros pensaram que eu havia recebido o Dom de Fé sobre aquele caso. Mas também não era isso, apesar de que notaram que havíamos falado a uma montanha para que se movesse. Mas o que realmente sucedeu, foi que tive uma visão naquele instante. Vi os dedos de Deus descerem sobre o cérebro do Pastor McLess, e esses dedos divinos, com um aperto, extirparam aquele tumor para fora do cérebro! Eu pude ver espremido e colocado para fora, tão claro, como eu vejo as páginas deste livro. Parecia que os dedos de Deus estavam empurrando aquele tumor para fora, pelas fendas e aberturas de seu cérebro!
Se levantou do chão, sem nenhuma evidência visível de que algo havia acontecido, exceto que disse: "Minha cabeça já não está doendo". Então regressou para seu assento junto com sua esposa, e se sentaram. Pouco depois ele olhou para ela e disse: "Eu posso ver a cor do vestido de Frances". Na manhã seguinte, depois de uma longa noite, quando sentiu Deus se movendo sobre todo o seu corpo, sua vista tinha voltado ao normal, assim como sua audição!
Em vez de regressar à sua casa para morrer, três meses depois ele estava em Sri Lanka pregando e ministrando cura divina. A primeira pessoa pela qual orou, não tinha um olho, e quando ele impôs as mãos, um olho se formou no lugar vazio.
Quando Murray retomou ao médico, o médico fez os exames de Raio X para ver o que estava acontecendo, e suas palavras foram: "Eu vejo como que o TUMOR FOI EXPULSO PARA FORA DE TEU CÉREBRO, COM UMA GRANDE PRESSÃO, A BOLSA ONDE ELE ESCAVA, ESTÁ COMPLETAMENTE VAZIA". Glória seja dada ao nosso grande Deus!
O doutor verificou exatamente o que Deus me havia mostrado na visão.
Eu odeio ao diabo com todas as minhas forças, e naquele dia, quando falei àquela montanha, não havia nenhuma dúvida de que eu estava séria ao fazê-lo. Note que eu não orei, mas sim EU DISSE! EU ORDENEI!
Este mesmo princípio também funciona ao contrário. Portanto nós temos que ter muito cuidado com o que dizemos com a nossa boca. Há cristãos que tem trazido as coisas mais horríveis para suas vidas, simplesmente pelas palavras que têm dito. Porque Jesus não colocou limites nesta promessa. Ele Não disse: "E terás tudo que disseres, se falares coisas boas," Ele disse: "e terás QUALQUER coisa que disser".
Permita-me dar-lhe um bom exemplo. Quando eu vivia na Flórida, cada mês de outubro havia uma epidemia de gripe que aparecia. Cada mês de outubro, eu tinha suficiente fé para remover uma montanha, ainda que eu não era salva. Sabe qual era a montanha? - era minha saúde. Eu tinha fé suficiente para mudar minha condição normal e saudável, e transformar-me numa vítima da gripe. Eu fazia isso com minha própria boca, mas não reconhecia o que estava fazendo.
No dia primeiro de outubro de cada ano, esta era a minha típica confissão: "Bem, chegou o mês de Outubro, e cada mês de outubro me dá gripe, e não há nenhuma diferença se é a gripe asiática, gripe de Hong Kong, gripe dos cavalos, não importa qual seja. Vou PEGÁ-LA".
Eu estava aprisionada pelas palavras de minha própria boca, que eram como uma armadilha! Eu não tinha nenhuma dúvida em minha mente, que realmente ia ficar enferma com a gripe, não importasse qual fosse.
Então colocava em ação outro grande ato de fé, e DIZIA com autoridade: "O que eu faça não altera nada. Posso ir ao médico cinqüenta vezes, pode me receitar até penicilina, pode me dar B-12 mas de nada me servirá, porque vou ficar três semanas deitada de costas na cama, doente de gripe, faça o que fizer para evitá-la.''
Sabe onde eu passava o mês de outubro todo ano? Na cama. Não porque outros estavam gripados, mas por causa da minha boca. Não tinha que ficar gripada, porém estava operando no princípio de Marcos 11.23. Eu DIZIA e CRIA! Não havia nenhuma dúvida em meu coração. Sabia que ficaria enferma de gripe, e ficava.
Mas Glória a Deus! NUNCA MAIS VOLTAREI A TER GRIPE!
Fui liberta. Aprendi o que a palavra de Deus diz, e agora não necessito mais ter gripe. Se o diabo tenta trazê-la à minha casa, eu lhe digo: "Leve-a a outro lugar diabo, mas aqui Não, não a quero aqui. Não aceito esse pacote, portanto não o deixes em minha casa, porque Não o quero". E EU O DIGO COM AUTORIDADE!
Você deve fazer a mesma coisa. Você pode dizer a mesma coisa que eu digo. Marcos 11.23 produz os mesmos resultados para mim e para você. Eu sou "qualquer" e você também é "qualquer" que Jesus se referiu. Quando Cristo disse "qualquer", ele estava se referindo a cada servo ou serva de Deus, que crê na palavra, e então pode dizer, "Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração terá o que disser".
Porque será que muita gente encontra mais facilidade em crer no diabo do que em Deus? Porque será que as pessoas crêem que vão acontecer coisas más, e não coisas boas? O diabo vem com pequenos sintomas, e é uma tentação dizer: "Oh, creio que vou gripar ou ficar resfriado"!
Detenha-se agora! Esse é o momento para você se erguer confiando no Maior que vive em você e dizer: "De maneira nenhuma o f aras diabo! Não estou olhando para circunstâncias e sintomas, estou olhando e crendo no que a Palavra de Deus diz, e se ela diz que se eu quero mover uma montanha eu posso fazê-lo, a "montanha" que quero movê-la agora é a enfermidade, portanto: "Enfermidade me escutas?"
Espero que você tenha notado que Marcos 11.23 diz que falemos "à".
Diz por acaso que falemos "à" Deus?
Diz por acaso: "Ore à Deus, e peça que tire essa montanha de teu caminho"?
Não, o texto diz: "Qualquer que disser A ESTE MONTE"!
Você deve falar direto à enfermidade. Se é gripe, você precisa dizer: "Gripe, vai-te daqui, não tenho o menor interesse que ataques e aflijas meu corpo, não tenho tempo para ti, tenho muitas coisas para fazer. Portanto, vai-te daqui em nome de Jesus"! Se for câncer, fale ao câncer.
FALE À ENFERMIDADE! Fale com autoridade, e então creia! Desfaça toda a dúvida, e não permitas que a incredulidade se introduza, e o faça vacilar e escutar ao diabo. Porque a próxima condição é: "e não duvidar em seu coração, mas CRER que se fará aquilo que se diz..." A dúvida e a incredulidade, SEMPRE VÊM DO DIABO! Toda a vez que você escutar uma voz de dúvida ou incredulidade, não dê ouvidos, porque isso é do diabo! DEUS NUNCA FALA PALAVRAS DE DÚVIDA!
Ordenar a uma enfermidade que se vá, ou que um corpo seja curado, é uma das formas mais fáceis de curar os enfermos.
Nos últimos anos, tem havido muita confusão sobre "dizer" e "confessar". São duas áreas totalmente diferentes da cura divina. Uma, é fazendo; a outra é recebendo. Vejamos se podemos esclarecer a diferença: DIZER, é uma ordem para ser curado!
CONFESSAR, é crer numa futura manifestação da cura!
Há uma grande diferença entre as duas. DIZER é dar autoridade às palavras. CONFESSAR é reclamar e receber a promessa. Ambas chamam a existir, algo que não existe no presente momento.
As duas coisas são maravilhosas, mas não as confundamos. Tem surgido muitos problemas pôr confundi-las. Isaías 53.5: "Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas pisaduras fomos sarados". Esse texto tem se tornado bastante comum, para aqueles que usam o método de "confessar".
É necessário exercitar a fé quando se usa esse método, mas também é preciso ter muita prudência e discrição. Deixe-me dar um exemplo: Uma certa vez estávamos num determinado local, quando um rapaz sofreu um ataque epiléptico. Estava botando espuma pela boca, e seu corpo se contorcia horrivelmente no piso. Quando fomos colocar nossas mãos sobre ele, ficou ainda mais agitado e violento, e então um amigo seu disse: "Não ponham as mãos sobre ele, porque já está curado."
Aconteceu que havia um jovem que não era crente, quando ouviu aquilo, se aproximou de nós e perguntou "Vocês crêem assim?" Ele estava totalmente confuso e via somente o que estava a sua frente. Ele pensou: "Que coisa estranha, o rapaz está rolando no chão, espumando pela boca, e estes estão dizendo que ele está curado"?
Depois que passou, o rapaz que havia sofrido o ataque disse: "Porque oraram por mim? Já estou curado pelas suas chagas!" Lembre-se sempre, Jesus curou os enfermos para que as pessoas pudessem crer!
Aquele rapaz que sofreu o ataque, disse algo bom, e também seu amigo, mas não usou sabedoria para fazê-lo. Porque estava falando com alguém que não era crente, e portanto seu nível de fé não existia.
É necessário ter muita prudência. Muitas pessoas têm se escandalizado e desanimado por ouvir alguém "reclamar" a cura. Estas dizem: "Se você diz que está curado, e ainda está rolando pelo piso, e espumando pela boca, eu penso que ou você perdeu o juízo, ou não serves a um Deus bom! Obrigado, não quero tua religião, creio que vou tentar outra"!
Quando você disser que está curado pelas chagas de Jesus, diga-o a alguém cujo nível de fé e entendimento sejam o mesmo que o seu, assim sua própria fé será edificada! Nunca diga a um incrédulo que já está curado, quando a manifestação ainda não está demonstrada. É mais prudente você dizer: "CREIO que recebi minha cura" E a melhor pessoa para quem você deve dizer isso, é para você mesmo. Continue dizendo, até que seu nível de fé cresça, e seja edificada até atingir o ponto que você possa honestamente crer e recebê-la. Depois que você recebeu a cura, então podes dizer: "Por suas chagas, fui curado" Pessoalmente creio, que é melhor confessá-la diretamente a Deus.
Como podemos chegar até o ponto de crer no que confessamos? Uma vez li um livro que dizia: "Quando terminares de ler este livro, quero que cada manhã levante tuas mãos e diga: Deus te amo! Amanhã quando levantares, diga: Deus te amo! No dia seguinte faça o mesmo, e liga fazendo todos os dias".
Na primeira vez que eu disse aquilo pensei: "Deus, não sei se te amo ou não. Eu sei que tu me amas, e permitiste que Jesus morresse por mim, para me dar a vida eterna. Aceito teu amor por mim, mas não sei se realmente te amo ou não. Deus te amo ".
Eu ainda não sabia se eu cria ou não, mas resolvi tentar uma vez mais na manhã seguinte. Me levantei no outro dia e disse: "Deus te amo," fiz uma pausa e continuei: "Bem, não sei se realmente te amo ou não". Eu ainda não sentia que O AMAVA de verdade. Charles e eu, sempre temos sido honestos com Deus, porque de qualquer modo, Deus conhece os nossos pensamentos: Então por uns trinta dias eu segui dizendo: "Deus te amo, não sei se te amo realmente, mas Deus te amo!" I Até que uma manhã me levantei e disse:" Deus te amo!" e logo depois acrescentei: "Oh Deus, realmente eu te amo, Te AMO REALMENTE, NÃO SÓ ACEITO TEU AMOR POR MIM, MAS EU TE AMO REALMENTE!"
Como foi que eu alcancei o ponto, onde realmente amava a Deus? Foi ao manter minha confissão de amá-lo. Eu permaneci dizendo: "Deus, te amo," até que isto se tornou uma realidade em minha vida, até que alcançou o meu espírito.
Pode você entender agora, o princípio que há atrás dessas palavras: "Por suas chagas fomos curados?" Nós devemos ser honestos para com Deus, porque não podemos enganá-lo ao dizer: "por suas chagas estou curado, Estou te obrigando a que me cures, Deus. Porque eu o disse, agora tu tens que fazê-lo". NÃO, Ele não tem que fazê-lo. Ele não tem que fazer nada, até que você creia sem nenhuma sombra de dúvida, que já foi curado. Mas sabe de uma coisa? Se você segue dizendo: "Por suas chagas estou curado," um dia, assim como aconteceu comigo, quando descobri que realmente amava a Deus, você também vai se dar conta, de que JÁ FOI CURADO!
Enquanto isso, se estás tomando algum medicamento, siga fazendo-o para que vivas, até que sejas curado.
Por vários anos, eu tive uma grande mancha escura em meu .rosto, e cada vez que saíamos na televisão, eu tinha que cobri-la com uma grossa camada de maquilagem, e mesmo assim ainda era notada.
Um dia pensei: "Isso não é o melhor de Deus, pois a Palavra de Deus diz que eu estou curada". Assim que coloquei meu dedo sobre a mancha escura e disse: Jesus toca-a".
No dia seguinte olhei para a mancha, e ainda não tinha se desfeito nada, então eu disse: "Obrigado Jesus, por tuas chagas estou curada".
No outro dia, quando eu colocava a maquilagem eu disse:" Obrigado Jesus, por tuas chagas estou curada".
Então um dia eu esqueci de dizer, e sabe porque? PORQUE A MANCHA NAO ESTAVA ALI!
Se este método funciona para você, siga usando-o. Porém se não, prove outra das promessas e providências de Deus.
Você pode pensar "mas isso não indica falta de fé?" Não, pelo contrário demonstra bastante inteligência. Muitas pessoas têm sido curadas, simplesmente porque citam a Palavra de Deus até que crêem; porém esse não é único método que Deus tem para curar-nos.
Aqui está um exemplo interessante: estávamos ministrando no Estado de Washington certa vez, quando veio uma mulher em uma cadeira de rodas.
Ela disse: " Minha igreja ensina, que se alguém já tem orado por você impondo as mãos, você nunca deve voltar para que orem novamente, porque isso indica falta de fé".
Ela nos disse, que por muitos anos tinha estado dizendo: "por suas chagas estou curada".
Lhe perguntei: "Você pode caminhar?"
"-Não", ela respondeu.
Eu disse: "então você não está curada. A provisão de Deus está ali para sua cura, mas HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A PROVISÃO, E A MANIFESTAÇÃO".
A provisão para que eu fosse salva, já existia desde o dia que eu nasci, mas sabe de uma coisa? Passaram-se quarenta e nove anos para que eu a aceitasse.
A provisão já estava disponível, porém eu não fui salva até que CRI, e aceitei minha salvação. Apesar de que a provisão era válida, minha salvação não o era, porque eu não aceitara a provisão.
Que teria acontecido se eu tivesse ido a igreja somente uma vez, e voltasse para casa dizendo: "Bem, não fui salva, creio que não é a vontade de Deus que eu seja salva, porque fui a igreja uma vez e não consegui salvação".
Realmente, fui a igreja três vezes por semana, durante nove meses, antes de ser salva. Isso porque para mim, era muito difícil confessar e reconhecer que era uma pecadora. Mas Glória ao Senhor, por minha persistência, porque segui frequentando a igreja, até que cri em meu coração, e então num abrir e fechar de olhos, fui salva.
Aquela mulher disse: "Me ensinaram que se oram por mim outra vez, estarei mostrando minha falta de fé. Dizem que se já oraram por você uma vez, então já está curado, ao menos que tenha falta de fé, ou algum pecado em sua vida".
Eu lhe disse: "Sabe o que eu faria se fosse você? Querida, eu estaria em qualquer e toda fila de oração até que eu pudesse caminhar".
Então ela me perguntou: E como fica o texto que diz "Por suas chagas fostes curados?"
Esta é uma maneira, eu disse, mas experimentemos outra.
Naquela noite pedimos as pessoas que quisessem a imposição de mãos que viessem á frente, e ela veio. Eu pus minhas mãos sobre ela em nome de Jesus, e ela ficou sentada, como se estivesse pegada na cadeira. Algumas pessoas de sua igreja a viram no dia seguinte, e lhe disseram: "Vês, não fostes curada! Agora nunca serás curada, porque demonstrastes falta de fé quando fostes a frente ontem".
No dia seguinte a mulher não veio a reunião. Ficou em casa chorando todo o dia. Nós ainda tínhamos mais um dia por ali, e ela veio ao culto da manhã. Veio cedo, para conversar conosco, antes que o culto começasse. Ela disse: "Não sei o que fazer, ontem todos se voltaram contra mim, e disseram que eu havia pecado porque eu fui receber a oração outra vez. E eles afirmam, que como já oraram por mim, já estou curada, mas creio que não estou curada".
Eu perguntei: "Você andou esta manhã?" Ela me respondeu: "Não".
Então eu lhe disse: "A provisão ainda está lá, porém você ainda não foi curada. Quero que você venha à frente no final do culto dessa manhã. Você nunca pode saber quando será o SEU dia".
Com lágrimas ela me perguntou: "Você crê, que não tem problema se eu voltar a vir a frente outra vez?"
Eu lhe disse: "Sem dúvida, se eu fosse você, não me daria por vencida, seria a pessoa mais persistente que jamais Deus tem conhecido. Eu creio que Deus iria me curar, somente para ficar livre de mim, de tanto que eu ia ficar insistindo, até que a porta se abrisse".
No final do culto ela veio para a frente. Pus minhas mãos sobre ela e citei o verso que encontramos no livro de Atos 3.6 "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto te dou: em Nome de Jesus Cristo, levanta-te e anda".
Sabe o que ela fez? Apesar de que tinha recebido um tiro nas costas, o que tinha provocado um sério dano em sua espinha dorsal, assim mesmo ELA SE LEVANTOU E CAMINHOU, SAINDO DA CADEIRA DE RODAS! Aleluia!
Como vimos, Deus provera sua cura, há 2.000 anos atrás, e ela repetia esse texto de Isaías por anos. Quando ela me contou que vinha repetindo o texto, se eu tivesse falado: "magnífico, é tudo o que você precisa fazer, siga repetindo este versículo," é possível que ela ainda estivesse na cadeira de rodas. Tiramos fotografia dela, enquanto seu esposo sentava por um momento na cadeira, e ela o empurrava, como prova do que Deus tinha feito". Aleluia!
Graças a Deus que há mais de uma forma de curar os enfermos. Se você está citando um texto bíblico pára sua cura, e está dando resultado, siga fazendo-o. E se você ensina outras pessoas a serem curadas desta maneira e funciona, vá em frente. Porém se algum método em particular não funciona para você, tente outro. Deus não se limita a um só método de curar as pessoas. Porque você iria fazê-lo?
Deus pode curar da maneira que ele quiser.
Temos visto pessoas vir á frente e dizer: "Quando você pôs as mãos sobre mim, eu estava em pé, e uma nuvem grande veio sobre mim, e eu me senti como um pedaço de gelatina, logo pude sentir que cada partícula de meu corpo se movia, e antes que eu soubesse, já estava totalmente curada". Suponho quê esta é uma das maneiras que se recebem a cura, mas não é a única. Nem todos tem que se sentir como uma gelatina, ou sentir uma nuvem sobre eles.
Temos visto pessoas caírem pelo poder de Deus, e serem curadas instantaneamente, enquanto estão no solo.
Temos visto pessoas que não têm caído ao solo pelo Poder de Deus, mas foram curadas de pé.
Temos visto pessoas que têm caído pelo poder de Deus, mas que não foram curadas.
Temos visto pessoas permanecerem de pé, e não serem curadas.
Deus pode fazer qualquer coisa. Da maneira, e quando ele quiser.
Ele pode lhe curar à caminho de casa depois de um culto. Não é necessário estar na igreja para ser curado, porque Deus pode curá-lo onde ele queira.
Deus não só pode curá-lo em qualquer lugar, senão que ele pode fazê-lo, não importando qual seja o seu problema. Deus pode curar uma chaga, ou um câncer, tão facilmente como ele pode curar um dedo quebrado ou qualquer outra enfermidade. Em algumas de nossas campanhas, temos visto câncer cair do corpo, porém Deus não cura a todos de uma única maneira.
Também já vimos pessoas vomitar câncer. Mas realmente não faz diferença se o câncer cai, ou é vomitado, ou simplesmente desaparece. A coisa mais importante, é que já não há mais câncer no corpo da pessoa.
Quer você DIGA ou CONFESSE, ou de qualquer outra maneira que consiga a cura, ou que cure a outros, jamais devemos esquecer a coisa mais importante: "é para quem recebemos a graça e o apostolado, PARA A OBEDIÊNCIA DA FÉ ENTRE TODAS AS GENTES PELO SEU NOME". (Romanos 1.5)

Nenhum comentário: