Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O TEMOR GOVERNA OS SERVOS DE DEUS HOJE...POR MORRIS CERULLO



O TEMOR GOVERNA OS SERVOS DE DEUS HOJE


Este imprestável servo estava com medo de usar os recursos que Deus lhe dera, e recusou-se a usar as ferramentas que Deus pusera à sua disposição a fim de que vencesse o medo.
Entretanto, por mais triste que possa ser esta estória, não é nada comparada ao que está acontecendo com os servos de Deus hoje.
Se você não acredita em mim, simplesmente leia algumas das centenas de cartas que eu recebo de cristãos todas as semanas - cris­tãos cujas vidas são infrutíferas e se encontram totalmente amarra­dos pelo espírito de medo.
Um amigo escreve:

"Irmão Morris, eu tenho agorafobia (um medo anor­mal de lugares públicos). Sou salvo há mais de três anos, mas Deus ainda não me curou. Por favor, ore para que o Senhor Jesus me liberte deste tormento, para que eu pos­sa sair, testemunhar dEle e conseguir um emprego.

Agora, veja a maneira pela qual Satanás mantém outra querida cristã tão paralisada pelo medo, que ela é totalmente incapaz de cum­prir a vontade de Deus para a sua vida. Ela declara:

"Queridos Irmão Cerullo e Theresa, por favor me aju­dem. Eu não posso lutar com este problema que já ocorre há três anos e vem se agravando. Eu realmente necessito de socorro.
"Por que eu passo pelos momentos mais difíceis quando tenho que manter contato visual com alguém? Por causa disto, eu temo as pessoas. Eu acho extrema­mente difícil manter amizade com quem quer que seja. Até mesmo o meu relacionamento com o meu marido está abalado, e eu tenho problemas para me comunicar com meu filho.
"Eu não tenho amigos. Existem pessoas que dese­jam a minha amizade, mas parece que sou capaz de libe­rar a minha amizade para elas. Eu me retraio, com uma expressão esquisita nos meus olhos e com maneiras tími­das e medrosas.
"É um sentimento tão impotente, que me subjuga. Eu pratica­mente tenho que me forçar para ir a qualquer lugar.
"Não faz muito tempo, pedi a Deus que pusesse no meu coração um peso por pessoas, deforma que eu pu­desse ir ao encontro delas e me doar.
"Bem, louvado seja Deus, o peso está presente, mas o problema é que sempre que aparece uma oportunidade para que eu procure as pessoas, entro em pânico. Fico aflita e encontro dificuldade até mesmo para olhar para elas.
"O que é isto? Sei que Deus não me criou desta maneira. Existem pessoas necessitadas em toda a parte e aqui estou eu - simplesmente desperdiçando a minha vida."

Eu espero que o seu coração esteja sofrendo, diante do desespero desta vida. Estes mesmos temores poderiam ser seus.
Contudo, a Palavra de Deus ordena que devemos (e podemos) nos levantar e vencer os nossos temores. Todos aqueles que não ven­cerem, serão lançados no lago de fogo, juntamente com todos os "imprestáveis" agentes de Satanás.

"Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com Jogo e enxofre, o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8).

Eu sei que esta não é uma passagem que a maioria de vocês sublinhou em suas Bíblias. Contudo, ela é tão verdadeira quanto to­das as outras promessas sobre prosperidade, saúde e felicidade que nos são tão caras.
Creia-me, se a Palavra de Deus afirma algo, nós só temos duas esco­lhas: podemos levá-la muito à sério, ou cair no engano.
O que você escolhe?
Quando você estiver diante do seu Senhor, naquele dia final, irá enfrentá-Lo com os muitos "tesouros" de almas perdidas que você ganhou e alimentou...ou um monte de desculpas débeis a respeito de como você tinha medo de sair?

"...E a qualquer que muito fof dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá." (Lucas 12:48 - NKJ).

O que você vai dizer? "Sim, Senhor. Eu obedeci cada ordenação Tua. Eu tomei de cada ferramenta que me deste, venci os meus medos e fui vitorioso por Ti"
Ou: "Bem, eu sei que a Tua Palavra dizia 'não temas', mas não pensei que se aplicasse à mim. Sabe, eu tinha um peso de oração pelos doentes, mas tinha medo de aprender a dirigir, por isso nunca saí de minha casa"
Ou: "Eu era do tipo tímido, por isso nunca testemunhei. Mas eu toquei piano na Escola Dominical. Não foi o suficiente?"
Ou: "Eu tinha medo que, se desse o dízimo, não iria ter o bastan­te para mim mesmo. Tinha medo de confiar em Ti para suprir-me"
Logo, qual era a desculpa para o medo do servo inútil? Medo da pobreza!
Ele disse ao Senhor: "Patrão, eu sabia que o senhor era um homem cruel, e fiquei com medo que me roubassem o que eu ia ganhar, por­tanto, escondi o seu dinheiro na terra..." (Mateus 25:25 - Bíblia Viva).
E quanto a você? Você está preso pelo medo de ofertar, temendo que o Senhor possa lhe pedir mais, ou que "a fonte venha a secar"?Muitos de vocês estão de tal forma presos pelo medo, que temem receber a cura de Deus.
Tantos são iguais à pequenina mulher que se aproximou de mim num encontro no oeste da Virgínia, coxeando apoiada em duas gran­des bengalas.
Eu disse a esta senhora: "Em nome de Jesus, deixe cair estas bengalas."
Ela respondeu: "Não posso fazer isto."
"Por que não?"
"Porque tenho medo de cair."
Nesta altura, impus as mão sobre ela e expulsei o espírito de medo, em nome de Jesus. Então, agarrei aquelas duas bengalas e as puxei, enquanto ela mantinha os olhos fechados.
Então, dei-lhe um pequeno empurrão e disse: 'Agora, vá andan­do."
Ela só tinha duas alternativas: uma era cair, a outra, andar. Ela decidiu que poderia andar e foi totalmente curada, porém existem muitos que decidem o contrário.
Eu lhe digo, a Igreja hoje está sendo governada pelo espírito de medo. Por causa disto, centenas de milhares de cristãos "nascidos de novo", que pensam estar conformes ao Senhor, estão se afundando rapidamente no "servilismo inútil". E isto inclui pastores, ministros e evangelistas. Sim, o espírito de medo não está apenas governando os bancos - ele também está no púlpito.



"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"


teu cooperador no evangelho


Alexander Konig Ribeiro


UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.

Nenhum comentário: