Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

2. Ministros estão em tormento...POR MORRIS CERULLO



2. Ministros estão em tormento


Infelizmente, vivemos numa época e em uma sociedade em que a imagem que fazemos dos nossos ministros locais (ou evangelistas, ou mestres), é a de alguém colocado sobre um pedestal, a cinco quilô­metros de distância da aflição dos medos atormentadores de Satanás.
O ministro, por sua vez, sente um tremendo fardo interno, por ter de viver à altura desta imaculada e insensível imagem. Tremendas quantidades de energia se esvaem do mais íntimo do seu ser, na medi­da em que ele luta dia após dia para "manter as aparências". Publica­mente, ele normalmente é bem sucedido.
Porém, o turbilhão desencadeado dentro de sua alma já é um outro assunto. É ali que se processam mais guerras contra o medo e a ansiedade do que a maioria de nós poderia jamais enfrentar.
Um típico exemplo é o de um pastor que recentemente me escre­veu em desespero. Ele disse:

"Irmão Cerullo, somos uma família de pastores de uma denominação santificada e somos cheios do Espírito, mas temos lutado com o problema da inconstância. Temos sido torturados por Satanás através de temores, dúvidas e medo da rejeição - sentimo-nos incapazes de resistir.
"Quando Deus nos leva a orar pelos doentes ou ope­rar milagres e estamos ganhando coragem para fazer isto,em muitos casos, enquanto oramos ou nos movemos, o medo nos agarra e ficamos incapacitados de terminar a obra."

Este homem não está sozinho.
Há um outro excelente pastor de Massachussetts, a quem eu amo afetuosamente, porém é um outro exemplo de como o medo está rou­bando dos pregadores (e de suas congregações inteiras) a glória e o poder de Deus.
Um dia este homem me disse que me daria total suporte se eu conduzisse um encontro em sua cidade. Assim, fui à sua cidade e Deus nos concedeu um grande encontro.
Contudo, quando olhei à volta em busca deste pastor, não pude encontrá-lo. Deus estava sacudindo o lugar com a Sua Presença, mas este homem (que tinha uma das maiores igrejas do Evangelho Pleno da região) nunca apareceu.
Depois de três semanas eu recebi um chamado telefônico dele, que me disse: "Irmão Cerullo, eu teria ficado tão feliz se pudesse ter financiado o seu reavivamento."
Eu disse-. "Então, por que você não estava lá?"
Ele respondeu: "Por favor, ore por mim. Eu teria estado lá, se pudesse, mas não pude. Estou com medo."
"Com medo de que?"
"Medo do meu conselho de diáconos."
Ele prosseguiu contando-me que, exatamente quando eu fui para sua cidade, eles tinham inaugurado um programa de rádio. De acor­do com ele, "Nós estávamos começando a levar pessoas finas para a igreja. Os diáconos estavam com medo de que, se as pessoas soubes­sem que estávamos ligados a um encontro como o seu, pudéssemos perde-las. Nós estávamos conduzindo um programa tão grande que não podíamos permitir que nada acontecesse."
Eu disse: "Irmão, quantas pessoas você conseguiu levar para o seu culto de domingo à noite?"
Ele murmurou: "Cerca de quarenta ou cinqüenta."
Onde é que estava o resto da cidade? Eles estavam no nosso encontro. Todas aquelas pessoas que os seus diáconos estavam preo­cupados em não afugentar, estavam conosco - algumas até às duas horas da manhã, recebendo o Batismo no Espírito Santo.
Oh, como o temor ao homem tem mantido centenas de milhares de pessoas e seus pastores não apenas distantes das benção de Deus, mas também longe da obediência à Jesus e do mover do poder de Deus!
Pastores estão receosos por suas congregações; congregações estão temerosas por seus pastores; pastores têm medo uns dos ou­tros - temendo que a igreja do próximo quarteirão possa atrair mais algumas ovelhas dizimistas.
Eu posso ouvir claramente o angustiado clamor do nosso Senhor quando nos alerta e nos implora:

"E digo-vos, amigos Meus: não temais os que ma­tam o corpo e depois não têm mais o que Jazer. Mas Eu vos mostrarei a Quem deveis temer: temei Aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a Esse temei." (Lucas 12:4-6).

Há poucos anos atrás um outro pastor confidenciou: "Eu real­mente não quero ensinar sobre batalha espiritual. Falar a respeito de Satanás pode afugentar as pessoas."
Mas, louvado seja Deus, este homem obteve vitória sobre o medo em sua própria vida, e hoje está levantando um dos mais poderosos exércitos de jovens do país para Deus! Sua congregação mais que dobrou.
Neste exato momento, Deus está procurando por milhares de pastores, ministros e evangelistas como este homem.
Antes do retorno de Cristo, Ele vai expurgar do Seu Corpo toda a obra morta que nós mantemos encerrada por trás do medo: toda o formalismo frio e sem alegria que mantém congregações aprisiona­das, porque seus pastores têm medo do Espírito de Deus.
Como o meu coração se angustia por ver tantos de vocês, que anseiam por cantar, testificar, e se mover nos dons do Espírito Santo, reprimidos por estarem com medo de dizer a coisa errada. Vocês re­tém palavras de vida em "suas mãos", e têm medo de liberá-las!
Existem congregações inteiras terrificadas por levantarem suas mãos para o Senhor, ou fazer um pedido de oração durante uma pe­quena reunião. Dar uma profecia ou uma mensagem em línguas en­tão, está fora de cogitação!
Tantas pessoas anseiam ver os dons do Espírito Santo em opera­ção (os dons que Deus nos deu para equipar e edificar a Sua Igreja) -mas seus pastores têm tanto medo que as pessoas "entrem na carne" que jamais se permitem entrar no Espírito.
Um homem começou a receber o Batismo no Espírito Santo du­rante um dos meus encontros. Ele começou a falar em outras línguas; então, de repente, parou.
Eu lhe perguntei: "Por que você parou depois de ter começado a falar?"
Ele respondeu: "Quando comecei a falar, parecia que era eu mesmo falando. Comecei a pensar que era eu e não Deus e fiquei com medo."
Você não tem do que ter medo. Deus, seu Pai, jamais lhe dará algo que não seja dEle (Lucas 11:11-13).
Não tenha medo de "soltar".
A Palavra de Deus nos manda "Nunca ser vagaroso no zelo e no empenho fervoroso; seja ardente e veemente no Espírito, ser­vindo ao Senhor." (Romanos 12:11 - Bíblia Amplificada).
Deus literalmente habita nos louvores do Seu povo (Salmos 22:3). Você nunca pode ter medo de usar todos os "talentos" que Ele próprio colocou dentro de você, capacitando-o a adorar a Ele em espírito e em verdade.
Você não tem que temer a opinião de ninguém mais, quando Ele lhe dá uma palavra que poderá curar ou encorajar uma de Suas ove­lhas sofredoras. Tudo o que você precisa fazer é se levantar e dar esta palavra!
Se você insistir em viver sob o medo de "ser emocional" ou "es­tar na carne", jamais saberá o que é ser usado por Deus no Espírito.
Mas aí você diz: "Espere um minuto, Irmão Cerullo. Eu não sou uma destas pessoas que vivem presas pelo medo. Eu estou bem."
A sim? Então deixe-me perguntar-lhe quantas almas você ganhou para Cristo nos últimos doze meses?
E que tal nos últimos seis meses? Três meses? Quantos votos não pagos você tem?
Com que freqüência tem usado os seus "talentos" para procla­mar a Palavra de Deus aos perdidos? Curar os enfermos? Ligar os ferimentos do coração de alguém ou por em liberdade um dos cativos de Satanás?
Que espécie de desculpa você vai apresentar para o Mestre?
Jesus ordenou: "...recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra." (Atos 1:8- NKJ).
Contudo, Satanás tem mantido tantos de vocês amarrados pelo medo que vocês não podem sequer testemunhar para o vizinho ou colega de trabalho no seu emprego.
O mais forte engano satânico da Igreja hoje é que os demônios de Satanás operam apenas fora do Corpo; no que diz respeito aos cris­tãos, estes demônios não têm nenhum poder real.
Enquanto isso, o espírito demoníaco do medo está mantendo a maioria do povo de Deus amarrada em uma prisão estéril, levados ao engano de pensar que está tudo bem em apenas se sentar e esperar pelo céu - quando na verdade estão se encaminhando para as "trevas exteriores".
Tudo isto se relaciona diretamente com o segundo maior engano destrutivo de Satanás.


"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"
teu cooperador no evangelho
Alexander Konig Ribeiro
UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.

Nenhum comentário: