Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A PRÓPRIA VERDADE LIBERTARÁ VOCÊ



A PRÓPRIA VERDADE LIBERTARÁ VOCÊ..
Na Bíblia, Deus nos promete que "...Se vós permanecerdes na Minha palavra, verdadeiramente sereis Meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:31 -32 -NKJ).
Observe que na primeira metade da Sua instrução, Deus estabe­leceu um pré-requisito para a libertação e este pré-requisito é: "Se vós permanecerdes na Minha Palavra."
Em outras palavras, se você fizer a sua parte, vivendo em total obediência à Sua Palavra, então você conhecerá a verdade, e dentro da própria verdade está toda a força e poder que você precisa para ser totalmente livre.
Assim, a primeira pergunta que eu quero lhe fazer é a seguinte.-"Você está permanecendo diariamente na Sua Palavra?"
Agora, deixe que eu lhe pergunte: "Se é a própria verdade que nos liberta, o que é a verdade?"
Alguém me disse: 'A verdade é a Palavra de Deus."
Isto está correto, porém a Palavra de Deus é muito mais do que um Livro escrito.
A Palavra é também a Palavra Viva, que é o próprio Jesus Cristo!

"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1).

A Palavra Viva, Jesus, é Ele próprio a Verdade Viva. Ele declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida." (João 14:6).

Portanto, é a combinação do seu conhecimento da Palavra escri­ta, somado ao seu conhecimento da Palavra Viva e da Verdade Viva (Jesus Cristo), permanecendo dentro de você, que é a fonte de toda a força espiritual!
Durante anos, muitos de vocês têm fielmente construído um bom fundamento espiritual através do seu conhecimento da Palavra escrita.
Vocês sabem tudo a respeito do plano de Deus para a salvação, Sua Grande Comissão, as chaves para amarrar e desamarrar, as "Qua­tro Leis Espirituais" e tudo o mais.
Mas aqueles entre vocês que têm sido paralisados pelo medo, não construíram um fundamento igualmente firme baseado no co­nhecimento pessoal e em experiências pessoais com Ele vivendo no seu interior.
O seu relacionamento com Ele tem sido frágil, e assim sendo, suas forças espirituais são igualmente fracas.
Por não ter mantido contato diariamente com a experiência de Cristo vivendo em seu interior, você não foi liberto.
Você pode saber muito sobre Ele, através de Sua Palavra escrita, mas se não conhecê-Lo pessoalmente, sua "casa" espiritual acabará ruindo. Ele próprio alerta: "Sem Mim, nada podereis Jazer". (João 15:5).
Os fariseus nos dias de Jesus tiveram que enfrentar esta mesma questão quando Jesus lhes disse:

"Vocês procuram, e investigam, e lêem as Escrituras diligentemente, porque supõem e crêem que terão a vida eterna atra­vés disto.
E estas (mesmas Escrituras) testificam de Mim! E ainda assim vocês não querem (antes se recusam) vir a Mim, para que possam ter vida." (João 5:39-40 - Bíblia Amplificada).

Libertação do medo requer força espiritual - o tipo de força que somente provém do contato com Cristo em você, sua esperança de glória! (Colossenses 1:27).
No mais famoso capítulo acerca de guerra espiritual que já foi escrito, o apóstolo Paulo declara:

"...Fortaleçam-se no Senhor - revistam-se de po­der através de sua união com Ele; extraiam a sua força dEle - a força que o Seu (ilimitado) poder proporciona." (Efésios 6:10 - Bíblia Amplificada).

Lembre-se de que cinco entre as dez damas de Mateus 25 não tiveram força espiritual o bastante para participar da festa de núpcias.
Sua lâmpadas ficaram secas. Por que? Até que ficassem face a face com o Senhor, elas haviam presumido que estavam em boa conformi­dade. Por que elas não tiveram forças para conseguirem ir até o fim?
O Senhor lhes deu a resposta. Ele disse: "Não vos conheço." (Mateus 25:12).
Obviamente, elas conheciam a Sua Palavra escrita - já que saí­ram para encontrá-Lo.
Contudo, elas não passaram suas vidas buscando conhecer a Ele.
O mais precioso "talento" que Ele nos dá é o nosso tempo, e aquelas virgens não o investiram com sabedoria!
Eu rogo para que você se torne consciente de que somente atra­vés de uma poderosa união pessoal com Ele, é que se pode vir a conhecer a verdadeira fonte da força espiritual.
Ele está prestes a lhe dar um discernimento do verdadeiro co­nhecimento dEle mesmo, o que é o fundamento desta união.
É uma união de força.
É uma união com o Seu amor.
"Dos anseios e sonhos daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor"
Teu cooperador no evangelho
Alexander Konig Ribeiro
Unidos pela evangelização mundial

Nenhum comentário: