Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

DISPA-SE DO VELHO HOMEM...por Morris Cerullo


DISPA-SE DO VELHO HOMEM.

Quando Deus informou a Jeremias que ele fora chamado para ser um profeta, a primeira reação do jovem foi o medo.
'Ah, Senhor Deus!", ele clamou. "Eu não posso falar; ainda sou uma criança."
Deus imediatamente o admoestou:

"Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que Eu te enviar, irás... Não temas diante deles, por­que Eu sou contigo para te livrar... Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te... não desanimes diante deles.. .Porque eis que te ponho hoje por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra...E pele­jarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque Eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar." (Jeremias 1:7-8, 17;19).

Observe que a primeira coisa que Deus corrigiu em Jeremias foi o seu "falar consigo mesmo", dizendo-lhe: "Não digas!" Então, Ele pegou a imagem que Jeremias fazia de si mesmo, transformando-a de medrosa para uma a que Jeremias se agarrou (baseado no que ele tinha sido no passado) - uma imagem que Deus estava forjando para ele no presente.
Deus tinha grandes coisas reservadas para Jeremias, porém este precisou enfrentar os seus medos e se livrar da sua imagem do passa­do primeiramente - a começar de seus pensamentos e da forma como falava de si mesmo.
Neste exato momento a Palavra de Deus promete a você que "...tudo o que ligares na terra será ligado nos céus..." (Mateus 16:19 - NKJ). Isto inclui todos aqueles pensamentos venenosos que abaste­cem o espírito de medo!
A partir de hoje, comece por amarrar e expulsar aqueles pensa­mentos de inspiração demoníaca de sua mente. Hoje é um novo dia. Você é uma nova criação, e Deus está lhe ordenando:

"Despoje-se de sua antiga natureza - dispa-se e des­carte seu velho ego não renovado... E seja constantemen­te renovado no espírito em sua mente - tendo uma nova atitude espiritual e mental; E vista-se com a nova natureza... criada à imagem de Deus." (Efésios 4:22-24 -Bíblia Amplificada).

Acredite, Deus não ordenaria que você fizesse alguma coisa que você não fosse capaz de fazer.
O Espírito de Deus está lhe dizendo: "Não tema. Corte as amar­ras com o passado. Um novo dia está surgindo para você. Agora mesmo insista nas coisas que você Me tem dito - naquilo que o seu coração deseja. Seja liberto do seu medo. Ande no Meu amor e não submergirá. Verá o Meu poder e a Minha fidelidade libertando-o das coisas que o têm mantido cativo do medo. Abandone-se numa nova dependência de Mim."
Você está pronto para deixar o passado no passado.
De agora em diante você está capacitado a traçar uma linha e separar os pensamentos do seu "velho homem" do passado, das coi­sas que o Espírito de Deus está dizendo ao seu novo homem.
Isto não quer dizer que todos os medos associados com o seu passado nunca mais virão sobre você novamente, mas sim que, quan­do eles voltarem, você não vai esperar nem cinco segundos antes de lidar vitoriosamente com eles.
Como? Continue lendo.
Você está prestes a entrar numa nova dimensão de força espiri­tual - uma nova força, que jamais foi experimentada antes.
Você está prestes a se tornar um vencedor!

"Dos anseios e sonhos daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor"
Teu cooperador no evangelho
Alexander Konig Ribeiro
Unidos pela evangelização mundial

Nenhum comentário: