Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

A VIDA DE CRISTO DENTRO DE VOCÊ JAMAIS PODERÁ SER "POSSUÍDA"...POR MORRIS CERULLO



A VIDA DE CRISTO DENTRO DE VOCÊ JAMAIS PODERÁ SER "POSSUÍDA"

Veja, aquela perfeita semente da vida de Cristo que foi plantada em seu interior quando você nasceu de novo, jamais pode ser possu­ída, oprimida ou de qualquer forma infiltrada pelo inimigo.
Ela é inexpugnável: não pode ser atacada ou penetrada por nenhuma força maligna externa.
Entretanto, esta preciosa semente da vida de Cristo em seu ho­mem interior é como um pequenino embrião envolvido pela "concha" externa da sua velha natureza.
Durante os anos de seu crescimento espiritual, esta concha exte­rior começará a se romper, a se rachar, e finalmente cair, na medida em que o "novo homem" dentro de você começar a crescer e emergir.
Este processo é muito semelhante a um filhote de ave saindo da casca. Passo a passo, o filhotinho vai se fortalecendo, mais e mais, e começa a bicar para abrir o caminho para fora da casca do ovo, até que finalmente um dia, ele irrompe no mundo exterior.
Durante tudo isto, a avezinha está sendo poderosamente fortalecida interiormente, por meio de ter que romper sua concha. Quando o filhote finalmente rompe a sua casca, está forte o suficien­te para enfrentar o seu novo mundo.
Da mesma maneira você também está emergindo como uma pes­soa totalmente nova em Cristo. A Palavra de Deus lhe assegura:

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17-NKJ).

Você diz: "Mas, Irmão Cerullo, este versículo diz que todas as minhas coisas antigas (como os meus velhos medos) já passaram. Então por que eu ainda os tenho?"
Uma verdade bíblica que você vai descobrir é que nenhuma pro­messa da Bíblia é simplesmente jogada no seu colo.
De capa à capa, a Palavra de Deus fala acerca de insistir atra­vés de (e por) Deus.
Trata-se de um Livro sobre como aperfeiçoar e triunfar através de Cristo.
Os filhos de Israel descobriram isto da forma mais difícil. Desde os dias de Abraão, Deus havia dado a Terra Prometida a eles.
Contudo, é estranho que eles não pudessem simplesmente entrar nela após anos no deserto, desfrutar dela e dizer: "Oh, Aleluia! Deus nos deu esta terra e ela é nossa. Vamos simplesmente nos instalar aqui."
Por que eles não puderam fazer isto? Porque a Terra Prometida estava cheia de inimigos e, irmão, eles tiveram que travar a batalha a fim de se apoderar de cada palmo da promessa.
O mesmo acontece com a nossa alma. Jesus já pagou o preço para a sua redenção. Porém, quando você nasceu de novo, a sua men­te estava infestada de todo o tipo de medo, padrões de pensamentos negativos, atitudes desagradáveis e raciocínio mundano que o demô­nio pode empurrar ali dentro.
Portanto, assim como Canaã não foi automaticamente expurgada dos inimigos ali residentes quando os israelitas entraram nela, tam­bém todos os seus medos não foram automaticamente lavados da sua mente no dia em que você disse: "Eu Te amo, Jesus."
O que aconteceu realmente ao nascer de novo foi que você foi purificado de toda a culpa pelos seus pecados e medos. Você não foi automaticamente salvo do poder do pecado e do poder do medo.
Esta é a razão para a existência de uma guerra espiritual que varre a sua vida neste exato momento - uma guerra na qual você não tem que...

"... lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da mal­dade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12 - NKJ).

Jesus Cristo está voltando para uma Noiva "sem mácula, nem ruga" (Efésios 5:27). Quando você chegou a Ele não estava sem mácula ou ruga. A "terra" da sua mente e alma estavam numa confu­são.
Esta é a razão pela qual você deve lutar e reivindicar o terri­tório da sua mente, vencendo um adversário que já foi derrotado.
Sim, Satanás foi derrotado por Jesus e, através do poder de Cristo em nós, também podemos subjugá-lo.
Através do nosso Senhor Jesus Cristo, Deus deu a você toda a autoridade, toda a habilidade e todo o poder para se tornar perfeito nEle.
Ele lhe deu tudo o que você precisa para se apropriar da vitória de Cristo e tornar-se mais do que vencedor (Romanos 8:37). Você foi totalmente equipado com tudo o que é necessário para crescer até à maturidade, tornando-se a perfeita Noiva de Seu Filho.
Obviamente, Satanás não quer que você use o que Deus lhe deu. Ele quer manter você aprisionado a ele (através do medo), impedindo assim que você se transforme na noiva aceitável. A única forma de Satanás fazer isto é encontrar um ponto de apoio na sua mente não renovada; "rugir" para você através dos pensamentos de medo, espe­rando que você os acolha.
A pior coisa que você pode fazer quando isto acontece é correr de volta para a sua concha ou se entregar a estes temores.
Entretanto, Deus não pretende deixar que você se renda ou seja derrotado. A Sua intenção é que você venha emergir forte e triunfante. Deus diz:

"...se ele recuar e encolher-se com medo, a Minha alma não tem prazer nem se alegra nele. Mas o nosso caminho não é o daqueles que recuam para a miséria eterna - mas daqueles que crêem, confiam e esperam em Deus por meio de Jesus Cristo, o Messias, e pela fé preser­vam a alma." (Hebreus 10:38-39 - Bíblia Amplificada).

Eu vou avisar você agora que Satanás vai tentar prende-lo a to­dos os medos que já possa ter sentido no passado, num esforço para forçar e sufocar esta nova vida espiritual dentro de você. Seu objetivo é fazer com que você nunca alcance a maturidade espiritual.
Não tema! Pense sobre o espírito demoníaco de medo de Satanás como sendo um grande e negro macaco que está tentando agarrar-se à "jaula" do seu velho e não renovado ser.
Ali está ele, fazendo barulho, sacudindo a "jaula", uivando para você, tentando com todas as forças fazer com que se encolha de medo e abafe aquela pequenina luz interior.
Seu objetivo é possuir a sua velha natureza de forma tão comple­ta, que o novo homem dentro de você nunca tenha a menor chance.
Você deve resistir! Este é o motivo porque o crescimento espiri­tual não é fácil.
O próprio apóstolo Paulo disse: "Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós." (Gálatas 4:19).
Como Paulo descobriu, fazer com que as pessoas sejam "salvas" é a parte mais fácil. Fazer com que elas cresçam e atinjam a maturi­dade e a vitória já é um assunto diferente.
Isto não é automático.
O apóstolo João enfatiza isto quando nos diz: "Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus..." (João 1:12).
Alguns não o conseguem.
Cinco (50%) das "dez virgens" que saíram para encontrar o noivo (Jesus) foram impedidas de entrar na festa de núpcias (Mateus 25:1-13).
Você pode calcular uma taxa fatal de 50% na Igreja hoje?
Eu posso.
Por que?
Por causa do medo.
Portanto, você está pronto a fazer alguma coisa a respeito de todos os medos traiçoeiros que estão assombrando a sua vida?
Se você está pronto, então mãos à obra.


"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"
teu cooperador no evangelho
Alexander Konig Ribeiro
UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.

Um comentário:

RonaldoRCS disse...

Graça e Paz irmão !!

Parabéns pela postagem de mais um texto que edifica.