Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

3. Um cristão pode estar possuído por um demônio?





Um cristão pode estar possuído por um demônio?
Antes de explorarmos as chaves para vencer o medo, eu gostaria de responder a uma pergunta com a qual, estou certo, muitos de vocês gostariam de me desafiar. É a seguinte: "Irmão Cerullo, você está me dizendo que um cristão nascido de novo pode estar possuído por um demônio?
A resposta é não - pelo menos não no sentido em que nós usual­mente nos referimos à "possessão". Deixe-me explicar.
Primeiramente, não existe nenhuma distinção na Bíblia entre opressão, possessão, molestação ou qualquer outra coisa que os de­mônios possam fazer com alguém.
A palavra usada no Novo Testamento para designar qualquer um que estivesse experimentando pressão demoníaca era "daimonizomai". A interpretação moderna para esta palavra seria "endemoninhado".
Para obter um entendimento mais amplo sobre o que significa estar "endemoninhado" você deveria perguntar: "Que tipo de espírito está controlando (ou governando) minha vida, quando a minha rea­ção é de grande medo?
Por exemplo, se você empalidece subitamente, começa a suar frio, treme e se põe a gritar quando fica assustado, que tipo de espírito você diria estar no controle da sua mente naquele momento - o Espí­rito de Deus, ou o espírito de medo?
Ou ainda, se você fica violentamente enfermo até mesmo quando pensa em subir num avião, que espírito está regendo sua mente nesta hora?
Eu lhe digo que, certamente, não é o Espírito de Deus.
Então, onde está Deus quando tudo isto acontece? Você SABE que aceitou Jesus como o seu Salvador pessoal; sabe que recebeu o Seu Santo Espírito. Se é assim, onde é que Ele está quando este medo vicioso ataca?
Amado, o seu Senhor prometeu que Ele jamais iria deixar ou abandonar você (Hebreus 13:5). Portanto, Ele está exatamente ali todo o tempo, esperando no seu novo homem interior.
Você diz: " Por que Ele está "esperando", Irmão Cerullo? Por que Ele não faz alguma coisa?"
Acredite, Ele quer fazer, se você tão somente aprender como per­mitir isto.
Ele está esperando que você clame por Ele naqueles momentos de terror oculto; Ele está esperando que você aprenda a reconhecer a Sua Presença em seu interior e liberar o Seu Poder, para que Ele possa Se levantar dentro de você e derrotar o inimigo.


"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"
teu cooperador no evangelho
Alexander Konig Ribeiro
UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.

Nenhum comentário: