Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

IMPACTO T. L. Osborn


Capítulo 7
A senha.
Evangelização deve ser hoje a senha de cada cris­tão. É alcançar o que ainda não foi alcançado; e levar o Evangelho de Cristo ao que está perdido. É levar almas a Cristo. É levar pecadores ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo. E sair por estradas e veredas, e adicionar mais ovelhas ao aprisco do Bom Pastor.

Uma senha, Senhor, dá-nos agora.
Vocábulos de fogo e de poder!
Esse grito de guerra que afervora,
Que arrasta a conquistar ou então morrer.

É a palavra que a Igreja põe desperta, Para cumprir a ordem do Senhor! A senha já foi dada! Igreja, alerta! Ei-la: EVANGELIZAI! Com fé e amor.
Anunciai o Evangelho que é de Deus, Por toda a Terra, vós, filhos da luz! A senha ecoando vai por terra e céus Oh! EVANGELIZAI—disse Jesus.

Ao que já morre, a raça contumaz,
O dom gracioso de Jesus pregai!
E a todo pecador que em trevas jaz
Com fé e amor, sim, EVANGELIZAI!

I - A quem devemos evangelizar e por quê
— Os milhares das longínquas regiões que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho.
— Em nosso mundo, temos aproximadamente seis bilhões de habitantes.
— Mais da metade da população da Terra nunca ouviu o Evangelho de Cristo.
— Tribos que falam duas mil línguas diversas estão perecendo sem o menor conhecimento do Evan­gelho de Cristo.
— A população do mundo está crescendo assus­tadoramente à razão de 47 milhões por ano.

II - Quem deve ser alcançado pelo Evangelho
— Os que ainda não foram alcançados devem estar em primeiro lugar, pois não é justo fazer alguém ouvir duas vezes o Evangelho quando existem milhões e milhões que não ouviram sobre ele ain­da nem uma vez.
— Os que não pertencem ainda à Igreja em nosso próprio país. Muito embora nos chamemos uma nação cristã, e embora 63% de nossos compatrícios digam-se membros de igrejas, ainda:
• quase 64 milhões de americanos não se acham filiados a nenhuma igreja;
• 37 milhões de crianças jamais visitaram uma igreja ou uma escola dominical;
• o crime é ainda coisa de espantar em toda parte da nação. Este ano, a criminalidade subiu em 8%, e
• anualmente, 100.000 pessoas tentam suicidar-se nos EUA, e 20.000 morreram dessa forma.

III - Os membros de igreja não convertidos precisam ser evangelizados
— Em alguns lugares, ser membro de igreja sig­nifica pouca coisa. Há tempos, o Diretor do Controle de Bebidas Alcoólicas de Nova-Jérsei (EUA) declarou que "todos os negociantes de álcool são bons membros de igreja".
— O Dr. Mervin Roseli diz, em seu livro Revival, God's planfor today, que "das igrejas norte-americanas:
• 5% dos membros arrolados já não existem;
• 10% jamais vão aos cultos públicos;
• 40% jamais dão qualquer oferta;
• 50% jamais vão às aulas da escola dominical;
• 60% não vão aos cultos nas noites de domingo;
• 70% não contribuem com ofertas para as missões;
• 75% jamais tomam parte em qualquer ativi­dade da igreja;
• 80% jamais tomam parte nas reuniões de oração da igreja;
• 95% jamais ganham uma alma para Jesus Cristo!"
O Senhor Jesus disse: Eis que eu vos digo: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa (Jo 4.35). E disse mais: A seara é realmente gran­de, mas poucos são os ceifeiros. Rogai pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara (Mt 9.37,38).
Precisamos buscar o perdido em nossa terra, e também em outros países por várias razões:
• Porque Deus cheio de compaixão, precisamos arrebatar as almas como tiramos tições da foguei­ra viva (Sl 86.15).
• Porque o Senhor não quer que nenhum pereça, senão que todos venham a arrepender-se (2 Pe 3.9).
• Porque Jesus veio procurar e salvar aquele que estava perdido (Lc 19.10)
Deus teve só um Filho, e Ele foi missionário, evangelista, pescador de almas. Meditemos bem nas parábolas do semeador, da ovelha perdida, da dracma perdida e do filho perdido, do Evangelho segundo São Lucas, capítulo 15, na parábola do bom samaritano (vai e faze o mesmo), na parábola da grande ceia (sai para os caminhos e vales e força-os a entrar). Todo o mi­nistério de Cristo foi dominado por uma ardente pai­xão pelos perdidos. Para nos assemelharmos a Ele, precisamos ser ganhadores de almas.
• Porque a Bíblia foi dada para dizer aos homens como se podem salvar (Jo 20.31)... devemos evangelizar.
• Porque Jesus disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16).
• Por causa do valor de uma alma (Mt 16.26) — devemos fazer tudo que pudermos para resgatá-la.
• Por causa do salário do pecado (Rm 6.23) —temos o dever de alertar o perdido, para que passe do domínio de Satanás para o domínio de Deus.
• Porque o homem não se pode salvar por si (Ef 2.8,9) — urge que levemos ao perdido a men­sagem redentora de Cristo.
• Porque a morte é coisa certa, e também o juízo, e também o inferno — devemos consagrar nossa vida a ganhar as almas perdidas, e isso de todos os modos possíveis.
O que você diz, então, acerca de tudo isto? Você sente dentro de seu coração a atração das almas? Gosta de ajudar almas desesperadas a encontrar nova esperança em Cristo? E o desafio de toda criatura, todo o mundo, do até aos confins da terra, de outras ovelhas, das cidades vizinhas está a inflamar o seu coração como inflamou o coração de Jesus - e os de Pedro, Tiago, João, Paulo e de outros muitos?
Os campos já branquejam para a ceifa... E correm perigo de se perder! As multidões de nossos dias têm tantas necessidades, tanta fome de justiça e amor, e respondem tão bem ao apelo do Evangelho, como nos dias de Jesus, como nos dias apostólicos.
Quem será o culpado, se se perder a colheita? En­quanto os homens se escusam e se poupam, dizendo que as condições ou as circunstâncias são desfavorá­veis, a Bíblia enfaticamente nos ensina que podemos esperar colheitas de almas em qualquer lugar, a qual­quer tempo, uma vez que obreiros dinamizados e possuídos pelo Espírito se dediquem de corpo e alma à evangelização do mundo. proximo capitulo...

Nenhum comentário: