Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 24 de março de 2009

E.W.KENYON REDENÇÃO É POR DEUS



Category: Books
Genre: History
Author: E.W.KENYON

Quando contemplamos aquele quadro horrível resultante da obra consumada de Satanás, nossos corações clamaram em desespero: “Quem jamais poderá suprir a necessidade do homem numa situação crítica como esta?”
Graças a Deus, há uma resposta.
Quando Deus viu a condição do homem, começou um plano para sua redenção. Ele sabia que o homem não poderia mais se aproximar dEle. Assim primeiramente deu a Aliança Abraâmica.
Quando os descendentes de Abraão se tornaram uma nação, Deus deu-lhes com a Aliança Abraâmica a Lei da Aliança, o sacerdócio da Aliança a propiciação da Aliança ,os sacrifícios e as ofertas da Aliança.
Tudo isto foi dado para preparar o povo.
Daquele povo viria o Deus-Homem encarnado o qual quebraria em primeiro lugar o poder de Satanás; redimiria o homem de sua escravidão, restaurando-o em sua justiça, para que pudesse estar na presença do Pai numa posição segura e quiçá melhor do que a que Adão tinha com Ele antes da queda. E não apenas isso, mas tiraria do homem todo sentimento de culpa e o pecado.
Em segundo lugar, aniquilaria o domínio de Satanás completa e totalmente; assim que, mesmo para o seu mais vil escravo haveria oportunidade de ser restaurado em justiça para poder gozar de uma vida de vitória sobre o seu antigo opressor e dominador, Satanás.
Este Deus-Homem, encarnado, tinha de fazer um sacrifício completo e perfeito, para que Deus não apenas restaurasse legalmente ao homem a sua justiça, que uma vez fora perdida, e lhe concedesse completa redenção, mas também fazer algo grandioso que desafiaria a imaginação humana, isto é, fazer do homem uma Nova Criatura.
O quê?
Isto mesmo Deus faz do homem uma Nova Criação.
Deu-lhe Sua própria natureza no momento em que retira dele aquela natureza servil, temerosa e pecaminosa, que é a natureza de Satanás.
Sim, a maravilhosa e gloriosa natureza de Deus ocupa o seu lugar, até aquele dia quando estivermos em Sua presença, sob a luz fulgente de Sua graça e amor.
Nós nos abrimos para Ele, assim como uma rosa se abre para o sol, até que a plenitude de Seu amor venha inundar o nosso ser para então fluir de volta para Ele, nosso Pai maravilhoso.
Nos somos Seus filhos queridos.
Leitor, você está diante do milagre dos milagres, a graça de Deus; que restaura a raça humana perdida e a tira da esfera do orgulho, da fraqueza e do medo, para o reino da fé, do amor e da vida de Deus.
Ele não apenas nos restaura legalmente em justiça mas legalmente nos redime, legalmente nos faz nova criação, e legalmente dá o Espírito Santo para cada homem que se torna nova criação. O grande e poderoso Espírito que levantou Jesus da morte pode realmente fazer de nossos corpos, Seu lar. Até que o nosso coração sussurrando a melodia vai aos poucos cantando suavemente, até que por fim irrompa num cântico jubiloso: ”Maior é Aquele que está em mim, do que aquele que está no mundo.”
Nas asas deste cântico saímos fora do domínio da razão e da lógica, e por meio da Fé nos elevamos para o domínio do amor onde a fé prevalece e onde Jesus é Senhor.
Deus não fez apenas isto, mas nos deu direito legal de usar Seu nome para expulsarmos Satanás, impor as mãos sobre os enfermos para serem curados e também para frustrarmos os desígnios de Satanás.
Sim nós temos esse Nome. Esse Nome nos faz como Jesus quando você vive neste Nome e anda nesse Nome, o diabo não distingue você de Jesus. Você fica parecido com Ele. Você está vestido com sua justiça e está cheio da Sua vida.
Você tem o nome dEle estampado sobre você.
Ah! mas Ele fez ainda mais do que isto.
Ele nos deu a Revelação. Nos a chamamos de “A Palavra”, e esta Palavra é a Palavra do Espírito.
O grande e poderoso Espírito que, levantou Jesus da morte, veio para habitar em você.
Agora através de lábios humanos, o Espírito Santo expunha a espada da Palavra e vence os exércitos do inferno.
Você é de fato Filho de Deus, chamado para comunhão com Jesus Cristo, com justiça e liberdade restauradas, com os privilégios de uma Nova Criação habitada pelo Espírito Santo, e tendo dentro de si a Palavra Viva de Deus.
Você tem uma comunhão mais rica do que a que Adão teve ou sonhou ter.
E este corpo que Satanás tornou mortal, receberá a imortalidade quando Jesus voltar, e nunca mais morrerá.
A morte não nos pode mais ameaçar ou nos encher de temor.
Estamos completos em toda plenitude de Deus.
Que glória não será quando os portais de pérola se abrirem, e nós, Seus súditos queridos, Seus amados servos e eternos redimidos, contemplarmos nosso Senhor assentado sobre o trono dos séculos.

2 comentários:

Anônimo disse...

GRAÇA E PAZ MEU IRMÃO..PARABÉNS PELO BLOG. TAMBÉM SOMOS DA LINHA DA FÉ. GOSTARIA DE SABER SE VC PODE ME ENVIAR O E-BOOK COMPLETO EM PORTUGUÊS DO E.W.KENYON SOBRE REALIDADES DA NOVA CRIAÇÃO E OUTROS QUE NÃO ESTÃO NO BLOG.
OBRIGADO E SHALOM.

E-MAIL: estevesok@gmail.com
SKYPE: alexandre.ministro

Anônimo disse...

Olá querido irmão, tenho alguns livros do Dr. E. W. Kenyon e admiro muito e procuro imitar a fé que ele teve. Gostaria que se você tiver algum livro dele você me enviasse por favor. Eu já tenho o MAravilhoso Nome de Jesus e Dois tipos de Justiça. Tenho muito interesse em alguns como: "Em Sua presença", "Jesus, o que cura", "Dois tipos de fé" e "Dois tipos de conhecimento".

Meu e-mail é: grs24ever@gmail.com

Que o Senhor Jesus te abençoe.