Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 23 de junho de 2009

A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO



A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO



Guto Emery (*)



Lembro-me de que quando cursei o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, hoje Rhema Brasil, na primeira turma, quando tudo estava ainda começando, aprendemos uma matéria que me marcou muito: “Confessando a Palavra”.



Como minha vida mudou depois que passei a falar positivo, confessando a Palavra de Deus, chamando à existência na minha vida o que é meu por direito, segundo o que Deus falou.



Meditar na Palavra é essencial. Quando você meditar, você irá confessar, pois ficará cheio daquilo. “Não cesses de falar do livro da Lei, antes, porém, medite nele de dia e de noite, para que tenhas o cuidado de praticar o que está escrito, então você será bem-sucedido e fará do seu caminho, um caminho próspero” (Josué 1.8).



Da mesma forma que você pode ficar enredado em situações adversas com suas palavras, com o que você fala, você pode ficar livre se quiser. Podemos parar ou avançar, comandar ou repreender, com as nossas palavras. A bênção ou a maldição, a vida ou a morte, está na nossa língua, depende do que falamos.



Alguns podem pensar erradamente que a confissão é algo muito pequeno, na vontade de Deus para nós, mas eu digo que ela é como o sal: é insignificante comparado a quantidade de outros ingredientes usados para fazer um prato, mas é ele quem dá o sabor.



A confissão dá o sabor à vitória que você vai ter. As suas palavras nortearão os seus dias.



Suas palavras lhe farão prosperar cada vez mais. Saiba que prosperidade não se mede pela quantidade de bens de alguém, mas pela fidelidade, pela graça de Deus guardando você, seja em um lugar bom ou ruim, naturalmente falando.



As suas palavras, as suas conversas levarão sua vida à um nível de fé que atrairá maiores manifestações da glória de Deus.



Renda-se na presença de Deus, deixe a Palavra dEle rechear as suas palavras e as suas conversas. Este é o manancial de vida.



Fale coisas boas, confesse a Palavra de Deus com fé e atraia as bênçãos dEle para o seu dia-a-dia, sendo o que Ele diz que você é, tendo o que Ele diz que você tem e fazendo tudo o que Deus diz que você pode fazer.



Dê valor à Palavra de Deus. Medite e confesse o que está escrito, sua vida não será mais a mesma. Não esteja acomodado, viva fora do comum, pois Deus tem mais para você!





*Diretor Executivo do Ministério Verbo da Vida.

Nenhum comentário: