Vamos despertar o Leão Africano.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tempo de colheita...



Tempo de colheita

Vinde e vede... (Jô 4.29a)

Estive por alguns instantes vislumbrando este encontro de Jesus junto aquele poço em Sicar pedindo água para aquela mulher, aquela cidade rodeava Samaria e Jesus no alto daquele monte estabelece um dialogo com ela e logo ela cita que não era licito um Judeu falar com Samaritanos ainda mais ela, pois estava lá no alto Sol quando somente pessoas renegadas pela sociedade podiam ir lá.
Jesus lhe contesta: Se tu conheceras o Dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele lhe daria água viva?
Em poucos momentos Jesus descobre que ela é uma mulher da vida, e ela reconhece nele o Messias, nesta troca de palavras Jesus fala de coisas Profundas e quebra a barreira de inimizada trazendo à tona a vida de prostituição que ela vivia.
Esta mulher foi sacudida por dentro ao ponto dizer e não negar (tive sim cinco maridos)... Mais estou pronta para mudar.
Com somente uma fraze ela evangelizou Samaria inteira... (VINDE E VEDE)... Os seus discípulos arrazoaram em seus corações mais não tiveram coragem de lhe perguntar nada, pois haviam encontrado Jesus falando com uma mulher Samaritana.
Os discípulos tentam fazer com que ele coma algo mais Ele esta imergido no Espírito e lhes diz: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou (meu Pai).
Neste tempo Jesus fala coisas sérias aos seus discípulos apontando do alto daquele monte para aquela planície e diz: levantai os vossos olhos e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa... Jesus usou a figura do trigo maduro para exemplificar a visão de uma multidão que afluía ao pé daquele monte, os samaritanos tinham o costume de vestir-se com roupas brancas como uma espécie de expiação propia, pois os mesmos eram considerados pelos Judeus como imundos, diz que quando um Judeo encontrava com um samaritano ele dizia cachorro.
Imagina a situação uma multidão vindo e eles tendo que deixar suas tradições judaicas para recebelos e lhes ministrar o novo nascimento.
Uma pequena mulher cheia de traumas, marcas de uma vida sem a manifestação da Verdade que liberta, sabe fico pensando sobre esta prostituta veja comigo sua dignidade excede sua fama, uma prostituta não vai de porta em porta se vendendo , são os homens que há procura, o poder de convencimento dela é fantástico, pois sem palavras ele consegue convencer os homens de que ela é a única saída para satisfazê-los naquele momento e ainda mais eles pagam para que isso aconteça.
Esta mulher era uma tremenda líder, só não sabia disso ainda, mas bastou uma palavra vinda de Deus e sua vida foi mudada completamente, esta liderança e este poder de convencimento afloraram e todos que há ouvia lhe seguiam, uma cidade inteira foi sacudida pelo poder de Deus com somente uma fraze, VINDE E VEDE... QUANTOS LIDERES NATOS ESTÃO POR AI QUE AINDA NÃO SABEM DISSO... (meninos de ruas, viciados traficantes, cafetões, presidiários,baderneiros) Vamos encontrá-los e lhes falar vinde e vede, vamos ajuntar esta multidão ao ponto de compará-la há um campo pronto para a colheita.
Jesus nos chamou para este grande momento da Igreja creio que este é o melhor tempo de todo o cristianismo, onde os Dons estão em operação e cada Cristão tem a oportunidade de assumir sua semelhança com ele no Espírito e fazer o que ele fez.
As portas das nações estão abertas a chegada deste evangelho de poder... Vamos seguir as instruções finais de Jesus... Ser-me-e-is testemunhas tanto em Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da Terra.

Teu cooperador no evangelho.
Alexander Konig Ribeiro.
Unidos pela evangelização mundial

Um comentário:

Vida no Espírito disse...

Verdadeiramente, Deus é o Deus que tira o homem do pó e o necessitado do monturo e o faz assentar no meio dos príncipes. A mulher Samaritana é um exemplo disso. Quanto à liderança, é assim que Deus faz...
(I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
(I Corintios 1:28) - E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
(I Corintios 1:29) - Para que nenhuma carne se glorie perante ele.

Meu amigão, um grande abraço e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.