Vamos despertar o Leão Africano.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Maná da FÉ Golpes no ar?




Maná da FÉ
GOLPES NO AR .

1 Coríntios 9:26,27
Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo GOLPES NO AR.
Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.
Estar focado naquilo que Deus nos chamou para fazer é uma excelente tarefa.
Por vezes já me peguei tentando resolver os problemas de todo o mundo e por fim perdi o foco daquilo que sabemos que é o melhor de Deus. A sensação era como se eu estivesse montando um grande "quebra-cabeças" faltando peças. É impossível concluir a imagem. Eu perguntava: "como vou resolver isso e aquilo ou aquilo outro etc?" Estava sempre ocupando minha mente com "pré-ocupações". Por vezes me sentia condenado em não poder resolver um problema dentre cem. Enquanto isso, minha carreira parecia sem meta. Literalmente, era como se estivesse dando socos no vento. Parecia sem sentido.
Quando temos o foco naquilo que Deus nos chamou para fazer, andamos "suave e leve".
"Pré-ocupação" e colocar nossas mentes nos problemas de hoje e de amanhã. Tudo isso vem com a finalidade de nos levar a fazer tudo e ao mesmo tempo, fazer nada.
Paulo disse: "assim corro eu, NÃO SEM META". O que significa a palavra META? Significa alvo, mira, objetivo. Sim, vemos muitas coisas que temos que fazer ao nosso redor. Mas devemos ter apenas um alvo. Correr para aquilo que Deus nos chamou a fazer. Deus não nos chamou para fazer tudo. Mas tudo será feito, quando todos cumprem sua meta em Deus. "O certo é que há muitos membros, mas um só corpo". 1 Coríntios 12:20. Você pode ver? Muitos membros! Você sozinho não é o corpo. Você é um membro, com uma função, uma meta. Se concentre naquilo que queima em seu coração e faça com excelência para Deus. Tire algumas "bagagens" da sua cabeça. Deixe suas mãos livres para pegar o que Deus te Deu.
Certa vez, Pai e filho caminhavam pela areia da praia. A criança pegava ostras enquanto acompanhava seu pai. Derrepente, o Pai viu uma linda estrela do mar boiando nas margens das águas. O pai disse: "Olha filho, vai e pega aquela linda estrela do mar!" A criança correu e logo voltou dizendo: "Não consigo Pai!". O pai insistiu e disse: "Claro que você consegue, está fácil filho!" O filho foi mais uma vez e retornou dizendo: "Pai, eu não estou conseguindo!". Foi quando o Pai percebeu e disse: "solte as ostras!".
Assim também é em nossa vida. Catamos muitas coisas pelo caminho. E nossas mãos ficam tão cheias que não pegar aquilo que o Pai nos mostra.


Artigo publicado por Pr.Eliezer Rodrigues
Pastor presidente da igreja evangelica verbo da vida em SP
no bairo da vila matilde.

Nenhum comentário: