Vamos despertar o Leão Africano.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Tomando Posse das Bênçãos


Tomando Posse das Bênçãos

Bud Wright (*)


Uma vida de fé lhe fará usufruir as bênçãos do Senhor. Mas, você precisa aprender a dominar sua carne para que as bênçãos possam alcançar a sua vida.

Em Deuteronômio 28 estão relatadas as bênçãos reservadas aos filhos de Deus obedientes.

Você precisa ouvir a voz do Senhor e considerar a Palavra dEle atentamente. Tudo que você precisa está disponível em Deus. Ele já lhe abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus (Efésios 1:3).

Com o novo nascimento, seu espírito foi equipado para lhe proporcionar a possibilidade de cumprir a vontade de Deus. Só se você assim fizer, é que poderá usufruir dessas bênçãos.

“Todos aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Romanos 8:16).

Quando você aprender a amar a Deus e aos outros, as bênçãos chegarão. Amar não é dar tudo o que tem, mas é dar sempre que for guiado a fazer isto.

Note que o apóstolo Paulo não falou: “aquele que dá aos pobres”. Não está escrito para sermos guiados pelas necessidades das pessoas e, assim, darmos algo a elas.

Para ter as bênçãos do Senhor você precisa viver pela fé e andar no espírito. Se você seguir o Espírito Santo, O qual lhe guia no seu espírito, nunca vai viver em pecado e tampouco em pobreza. Dê sempre o dízimo com alegria e fidelidade e então prosperará em todas as áreas.

Deus não tem nada contra as riquezas. Ele só não quer que a riqueza possua você. Dinheiro é vaidade para muitas pessoas, mas quem aprende a obedecer à voz de Deus será abençoado.

Não espere receber as bênçãos do Senhor andando ilegal, vivendo em pecado sexual ou qualquer outro como desobedecer às leis brasileiras, por exemplo. Se você andar ilegal o mundo pode lhe abençoar, mas Deus não. Então, você terá bênçãos passageiras.

Você acha que olhando sites pornográficos, por exemplo, Deus irá lhe abençoar? Claro que não. O pecado cria uma barreira para que as bênçãos de Deus alcancem sua vida. Deus sempre quer lhe abençoar, faça então com que Ele tenha liberdade para isto.

Uma pessoa que não quer obedecer a Palavra de Deus nunca vai ser abençoada pelo Senhor.

É melhor buscar Jesus em sua vida para a benção chegar na sua casa.

Você pode até ter sonhos com as bênçãos de Deus, mas se não obedecer a Ele, fracassará.

Não existe “tanto faz” com Deus. Isto não é costume de Deus.

Filho de Deus não deve falar “tanto faz”. Mas sim viver pela fé. Têm muitos costumes que você precisa perder. Mesmo que sejam costumes típicos de brasileiros.

Para as bênçãos lhe alcançarem, tem coisas que você precisa eliminar da sua vida.

Nada disto é fácil para sua carne, mas tudo será fácil demais se você viver e for guiado no espírito.

Somos livres da maldição da lei, A lei que rege nossa vida é a do Espírito e da Vida de Deus. Não permita ser preso pela sua carne a ponto de não poder desfrutar das dádivas que Deus já lhe garantiu com a morte e ressurreição de Jesus.


Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhosa mensagem

Temos que vencer o corpo a alma para viver em espíto, pois é pra isso que Deus nos chamou.
Sendo assim as bençãos nos alcançarão.

Abraços

Sergio Arins