Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

As Manifestações dos Demônios...Por T.L.Osborn




3. Os demônios resistem a entregarem-seO capítulo 8 de Mateus, o capítulo 5 de Marcos e o capítulo 8 de Lucas descrevem a cena de Jesus expelir a legião de demônios dos dois maníacos.
Descobrem-se, no contexto destes capítulos, os seguintes fatos:
Primeiro: Os demônios de fato professavam adorar a Cristo (Marcos 5:6), evidentemente querendo evitar que o Senhor os tratasse com demasiada dureza.
Segundo: Jesus ordenou que saíssem do homem, Lucas 8.29; Marcos 5.8.
Terceiro: Os demônios rogaram-Lhe que não os atormen¬tassem (Marcos 5.7; Lucas 8.28), mas quando ficou firme no que ordenava, os demônios se tornaram mais receosos.
Quarto: Cristo exigia deles: "Qual é o teu nome? "Marcos 5.9; Lucas 8.30.
Quinto: Os demônios responderam: "Meu nome é legião, porque somos muitos," Marcos 5.9.
Sexto: Quando Jesus insistia que fossem embora, os demônios horrorizados ao serem expelidos da sua habitação, do corpo do homem, "rogavam-Lhe muito que os não enviasse para fora daquela província," Marcos 5.10.
Então a legião de demônios que tinham possuído os maníacos, queriam um negócio mais vantajoso. Se ficassem obrigados a saírem da sua possessão humana, então seria melhor habitarem na manada de porcos, que pastava perto. "Todos aqueles demônios Lhe rogavam dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles," Marcos 5.12.
Sétimo: "Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espí¬ritos imundos, entraram nos porcos; e a manada precipitou-se por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afoga¬ram-se no mar." Marcos 5.13.
' Assim, se vê como os demônios se esforçam para não entregarem o seu lugar de possessão; contudo têm de se ren¬der à autoridade dos servos de Deus. E a nós, Cristo disse: "Dou-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios." "Em Meu Nome expulsarão os demônios."

Um exemplo de loucura
Levaram uma senhora para a fila de oração, que era louca, estando possessa de demônios. Falei com ternura, dizendo: "Faça o favor de inclinar a cabeça." Ela, os olhos revelando ira, respondeu asperamente, dizendo: "Nós não inclinamos nossas cabeças."
Isso me surpreendeu, e reconheci que estava face à face com demônios que desafiavam a autoridade que Cristo me havia concedido. Ordenei, dizendo: "Sim, ide inclinar a cabeça e calar-vos enquanto oro."
Os demônios falaram novamente, desafiando-me: "Nós não oraremos, nem inclinaremos as nossas cabeças."
Isso me assustou e o Espírito Santo, que nos tem dado poder para tais ocasiões, sobreveio-me com toda a ousadia e eu disse: "Calai-vos, e obedecei, porque falo no Nome de Jesus Cristo, segundo a Palavra de Deus."
Os demônios então, temendo porque reconheciam que encaravam alguém com autoridade sobre eles, tentaram adquirir algo de mais vantagem para eles, dizendo: "Nós nos calamos hoje, mas amanhã falaremos."
Ordenei-lhes, então: "Em o Nome de Jesus SAIAM DELA AGORA." Os demônios obedeceram, mudou-se o semblante da senhora e ela ficou gloriosamente liberta. Os demônios resistem não querendo entregar-se, mas TÊM de obedecer.

Nenhum comentário: