Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

As Manifestações dos Demônios...Por T.L.Osborn .




6. Os demônios reconhecem e obedecem aos que têm autoridade sobre elesRepetidamente, quando Jesus se encontrava com os endemoninnados, os demônios clamavam, dizendo: "Bem sabemos quem és. És o Filho de Deus," ou palavras semelhantes; e ainda o fazem. A senhora disse a sra. Osborn: "Sei quem é você. E não quero nada com você," e a velha me disse: "Conheço o senhor. Eles me disseram hoje de manhã que eu me encontraria com o verdadeiro servo de Deus Altíssimo." Há ainda casos de tais acontecimentos, de vez em quando. Era assim no ministério de Paulo.
"Alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invo¬car o Nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espí¬rito maligno, e assenhorando-se de dois, pode mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa," Atos 19.13-16.
Isso prova que os demônios conhecem os que têm autori¬dade sobre eles. Conheciam a Jesus e conheciam a Paulo, mas quanto a esses sete filhos de Ceva que os tentaram expelir, somente para ganhar fama, os demônios zombaram e se assenhorearam deles.
Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude" (Atos 10.38), e foi o Espírito Santo que disse: "Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado," Atos 13.2. As duas pessoas que os demônios con¬fessavam eram ambas ungidas com o Espírito Santo, o poder de Deus. O diabo conhece tais pessoas e lhes obedece.
Mas o relato deste acontecimento deve, certamente, servir a todos a nunca brincarem com o diabo. A todo o crente verdadeiro foi dado poder e autoridade sobre TODOS os demônios, e eles nunca devem recear nem vacilar em desem¬penhar essa autoridade. Porque Jesus disse claramente: "Estes sinais seguirão aos que crerem . .. Em Meu Nome expulsarão demônios."
Menciono o seguinte, para o gozo de todo o crente: Maria Madalena estava possessa de sete demônios, contudo, um homem, ungido de Deus, expeliu todos os sete demônios. Ao contrário, nó caso dos filhos de Ceva, havia sete homens, mas nenhum deles era servo ungido por Deus, e todos esses sete homens não podiam expelir um só demônio. Mas esse demô¬nio sozinho assenhoreou-se de todos os sete homens, e assim fugiram nus e feridos. Como era grande o contraste! Prova, certamente, que. toda a força e sabedoria naturais dos homens é inútil no conflito contra o adversário da humanidade, o diabo; no entanto, todos os demônios no inferno não podem fazer coisa alguma contra um dos crentes verdadeiros, ungidos por Deus. E prova claramente que os demônios conhecem e obedecem aos que têm poder sobre eles.

Nenhum comentário: