Vamos despertar o Leão Africano.

segunda-feira, 7 de abril de 2008





Curai enfermos e expulsai demônios
Agora é fácil compreender esta Escritura: "Trouxeram-Lhe (a Jesus) muitos endemoninhados (observe que esta foi a única classe de pessoas discriminada, que trouxeram ao Senhor), e Ele com a Sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos," Mat. 8.16. Dá a entender que as enfermidades que Jesus curou eram causadas por demônios. Expeliu os demônios destas pessoas e as curou. É isso que Pedro disse: "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo ... o Qual andou . .. curando a todos os opri¬midos do diabo," Atos 10.38.

A mulher encurvadaRelata-se em Lucas 13, que Jesus ensinava na sinagoga e havia ali uma mulher que andava curvada e não podia de modo algum se endireitar. A Bíblia diz que ela era possuída por "um espírito de enfermidade," Lucas 13.11. Qual espé¬cie de enfermidade? Era uma bênção de Deus? Não! Jesus disse que "Satanás" a tinha presa: Lucas 13.16.
Se os médicos fossem chamados para diagnosticar ò caso dessa mulher, não haveria um especialista no mundo, que dissesse: "um espírito de Satanás tem-na presa." Os médicos diriam que era artrite da espinha dorsal, ou vértebras fora de seu lugar, ou empregariam algum termo menos popular. Mas quando conseguirmos chegar à verdadeira origem da aflição, descobriremos que um espírito de enfermidade de Satanás a tem presa. Se expelirmos o espírito, e repreendermos a opres¬são de Satanás, ela ficará curada. Assim fez Jesus. As aflições da espinha dorsal ainda são causadas por Satanás.

O homem cego e mudo
"Trouxeram-Lhe então um endemoninhado cego e mudo," Mat. 12.22. Depois de expelir os demônios, os cegos viam e os mudos falavam. Portanto, é evidente que um demô¬nio cego causara a cegueira. Satanás é ainda o causador da cegueira.
"Trouxeram-Lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo," Mat. 9.32,33. Neste caso, a causa de o homem ser mudo, foi um demônio mudo. E hoje em dia a causa de uma pessoa ficar muda, é ainda satânica.
O menino surdo-mudo
"Jesus.. . repreendeu o espírito imundo, dizendo-LHE: Espírito mudo e surdo, Eu te ordeno: Sai dele e não entres mais nele," Marcos 9.25. Então e hoje em dia, aqueles que são surdos-mudos, são assim por causa da obra de um espírito surdo-mudo.

O homem imundo"Estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, O QUAL (a pessoa possuída de demônio) excla¬mou. .. E repreendeu-o (ao demônio) Jesus dizendo: "Cala-te e sai dele," Marcos 1.23,25; Lucas 4.35.
Neste caso havia na sinagoga um homem turbulento, cuja condição era motivada por um espírito maligno e imundo. A causa ainda hoje de um caráter rebelde, imundo é o diabo.

A febreA sogra de Pedro jazia enferma, com uma febre muito alta. "Jesus. . . inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou," Lucas 4.39. Não se pode repreender algo que não entende palavras. Pode-se repreender somente o que é personalidade. Jesus reconhecia que Satanás operava nesse corpo, como a causa da febre. Ele repreendeu a febre, e esta deixou o corpo da enferma. A febre é também do diabo, e quando repreendida em Nome de Jesus, sai.

Termos da medicina e termos da Bíblia
Os médicos podem dizer que é artrite, mas a causa é realmente um espírito que prende. O termo da medicina pode ser cordas vocais não desenvolvidas e nervos do ouvido mor¬tos, mas realmente a dificuldade é que há um espírito surdo e mudo que se deve expelir em Nome de Jesus. Os especialistas podem dizer que é glaucoma ou catarata, mas Jesus disse que era um espírito cego.

Um exemplo de Nova York
Certa senhora endemoninhada, foi levada a um de nossos cultos. Estava nas mãos de Satanás. Ele estava resolvido a tirar-lhe a vida. Sua garganta fechava de maneira que não podia engolir. Saíam vozes estranhas da sua boca dizendo coisas terríveis. Era mal humorada, vingativa e atormentada continuamente por vozes que lhe diziam que alguém a esprei¬tava ou olhava.
Quando oramos por ela e os demônios foram expulsos, cambaleava como se estivesse embriagada então subitamente ficou normal. Seus olhos, que antes nos fitavam com ar feroz, mostraram uma atitude amigável e bondosa; seus lábios, que antes encerravam os dentes que rangiam, deram lugar a um sorriso de contentamento. Com lágrimas descendo-lhe pelas faces, ela disse calmamente: "Oh, sinto-me liberta! Sinto-me tão feliz! Estou curada! Estou boa de saúde! Oh, parece que tenho uma nova garganta! Sinto-me liberta da escravidão! Oh, glória a Deus!" Ficou boa de saúde, e sua garganta curada, quando o diabo a deixou.

Uma senhora cega
Uma mulher inteiramente cega foi-nos levada para oração. Os médicos diziam que os nervos óticos estavam mortos. Durante quase 15 anos andava às apalpadelas totalmente cega, dirigida por um belo cão.
Repreendi o demônio cego que a escravizava. Saiu quando lhe ordenei em Nome de Jesus que saísse. E a mulher gritou de alegria, dizendo: "Oh, agora vejo! Estou curada!"

A jovem loucaLevaram uma jovem linda para a oração, que os médicos diziam que tinha enlouquecido de estudar e que se esforçava demasiadamente. Quando o demônio de loucura foi expulso, em Nome de Jesus, acreditamos que saiu, apesar de não acon¬tecer coisa alguma para o manifestar. Mas dentro de poucos dias era normal e empregada em uma fábrica.

Nenhum comentário: