Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS




"Se for a Tua vontade"

Quando Jesus punha "as mãos sobre cada um deles e os curava" (Lucas 4.40), Ele revelava, representando, a VON¬TADE DE DEUS para TODO o povo. "Eis aqui venho para fazer, ó Deus, A TUA VONTADE," Heb. 10.7. "Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou," João 6.38. Tudo que Jesus fazia pela huma¬nidade necessitada, durante Seu ministério terrestre, era reve¬lação direta da VONTADE PERFEITA DE DEUS para com a raça humana.
Diz F. F. Bosworth, no seu livro — "Christ the Healer" (Cristo que cura): "Ninguém, talvez pode ser mais conservativo do que os eruditos da Igreja Episcopal, contudo, a co¬missão apontada para estudar o assunto da cura espiritual para o CORPO, depois de três anos de estudo e pesquisa, tanto na história como na Bíblia, deu o seguinte resumo à igreja: "Jesus fazia as curas como uma revelação da vontade de Deus para com os homens." Porque descobriram que Sua vontade foi plenamente revelada, acrescentaram: "A igreja não pode orar mais com aquela frase que d estro i a fé" — "Se fora Tua vontade."
O evangelista Bosworth, também, diz: "A mensagem ensi¬nada em todas as partes dos Evangelhos é da CURA COMPLETA de corpo e alma, para TODOS que se chegam a Ele. Muitos hoje em dia dizem: "Creio na cura, mas não creio que seja para todos." Se não fosse para todos, então seria possível orar a ORAÇÃO DA FÉ?"
Entre todos aqueles que procuraram a cura de Cristo, durante Seu ministério terrestre, lemos SOMENTE DE UM que orou com as palavras: "SE QUISERES." E este foi um pobre leproso rejeitado que não conhecia a vontade de Cristo de curar. A primeira coisa que Cristo fez foi corrigira incer¬teza do leproso dizendo: "QUERO."
Não é mais - "Se for a Tua vontade," - É A VONTADE DE DEUS. 0 leproso de Marcos 1.40 disse: "Se queres, bem podes." Jesus respondeu: "QUERO." Que esse "QUERO" resolva o caso para nós para todo o sempre, que Deus QUER CURAR OS ENFERMOS. Se Ele "quer" curar UMA pessoa então "quer" CURAR TODAS. Ele "não quer que ALGUNS se percam." Tiago diz: "Está alguém entre vós doente?" "Alguém" te inclui, se tu estás doente.
Acerca daqueles que foram mordidos pelas serpentes ar¬dentes, está escrito que "mordendo alguma serpente a ALGUÉM, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo." E mesmo agora se ALGUÉM (QUEM QUISER) olhar para Cristo como REDENTOR será salvo. Todas as pessoas estão nas mesmas condições quanto aos benefícios da expiação. As palavras "todo aquele" e "quem quiser" se empregam sempre em lançar o apelo aos pecadores, e as palavras "todos," "alguém," e "cada um," em lançar o apelo aos enfermos e doentes. Esses convites são sempre universais, e os resultados são sempre prometidos definitivamente: "Será salvo," "Terá vida," "curarão," "O Senhor o levantará," "Curou a todos," e "Todos os que a tocavam ficavam sãos."
Os pais muitas vezes mostram preferência por um filho sobre os outros, mas Deus nunca o faz. Quando cumprimos condições iguais, recebemos igualmente. Ao cumprirmos nossa parte, Deus é sempre fiel para cumprir Sua parte, todas as vezes. Os benefícios do Calvário são PARA TI. Se Deus SARAVA A TODOS, Ele ainda a TODOS SARA; isto é; todos que se chegam a Ele para serem curados. "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente," Heb. 13.8. "Acom¬panhou-O uma grande multidão de gente, e Ele CUROU A TODOS," Mat. 12.15. "E TODOS os que a tocavam (a orla de Suas vestes) ficavam sãos," Mat. 14.36. "E TODA A MULTIDÃO procurava tocar-Lhe, porque saía dEle virtude e CURAVA A TODOS," Lucas 6.19. "E, chegada a tarde, trouxeram-Lhe muitos endemoninhados, e Ele com a Sua palavra expulsou deles os espíritos, e CUROU TODOS os que estavam enfermos; para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que disse: Ele tomou sobre si as nossas enfer¬midades, e levou as nossas doenças," Mat. 8.16,17.
Cristo continua a curar OS ENFERMOS, para continuar a cumprir as palavras do profeta: "Ele tomou sobre si as NOSSAS enfermidades, e levou as NOSSAS doenças." Sempre te lembres que TU estás incluído no "NOSSO" de Mat. 8.17, e que Deus está obrigado por Sua aliança a conti¬nuar a SARAR TODOS que estão doentes e enfermos, para cumprir as palavras de Isaías. "Não quebrarei o meu con¬certo, não alterarei o que saiu dos meus lábios," Salmo 89.34.
"E ao pôr do sol, TODOS os que tinham enfermos de VÁRIAS doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre CADA UM DELES, OS CURAVA," Lucas 4.40. "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou CURANDO TODOS os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele, Atos 10.38.

Nenhum comentário: