Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

CURAI OS ENFERMOS E EXPÚLSAI OS DEMÔNIOS





CAPÍTULO IV

Por Que não se Curam mais Pessoas?


"A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus," Romanos 10.17. Nunca nasce a fé por nossa "compaixão." Nunca nasce a fé por nosso "dó." Nunca nasce a fé por conversar sobre as dores e os sofrimentos, fraquezas e enfer¬midades da vítima. "A fé é pelo ouvir... a Palavra de Deus." Romanos 10.17. Nasce a nossa fé AO OUVIRMOS A PALA¬VRA DA VERDADE.
É nosso DEVER dizer a verdade ao povo. Disse Jesus: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará," João 8.32. Ele é a verdade. Se queremos ver as massas humanas liberta¬das da escravidão da doença, DEVEMOS pregar-lhes a parte da Palavra que as liberta das doenças. A verdade é: CRISTO QUER CURAR TODOS VOS, ou se não, não teria levado as "pisaduras" pelas quais "fomos sarados," Isa. 53.5; I Ped. 2.24.
Então perguntais:
Por que não se saram mais pessoas?
Ê por falta de se ensinar e pregar esta grande verdade. Em vez de ficarmos ao lado dos leitos das multidões de enfermos, apiedando-nos de seus sofrimentos e dando a entender que deve ser a vontade de Deus "levá-los," ou que deve ser para "ensiná-los a ter paciência," ou talvez "ficarem mais perto ao Senhor, por meio da enfermidade," devemos DECLARAR GUERRA CONTRA TODA A FORMA DE ENFERMI¬DADE, exercendo nossa autoridade sobre toda a forma de poder demoníaco, pelo Nome poderoso e triunfante de JESUS CRISTO, ministrando libertação aos que sofrem.

Se a salvação é para todos a cura divina é para todos
Nunca duvidamos ser a vontade de Deus salvar mesmo os mais vis e os mais indignos. Como é que temos esta certeza? É porque nos foi ensinada a VERDADE sobre isto. Fomos ensinados desde a infância que a salvação é para TODOS os que crêem, porque "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna," João 3.16.
Se tivéssemos sido ensinados acerca da cura para o corpo tão positivamente como fomos ensinados quanto à salvação da alma, o povo creria tão depressa para receber a cura como o faz para receber a salvação.
Se Deus operava milagres e curava nos tempos passados, mas não quer fazer o mesmo hoje, segue-se que Ele é um Deus que "era" e não o Deus que "é". Mas afirmo enfatica¬mente que Ele é o grande "EU SOU" - "EU SOU O SENHOR QUE TE SARA," Agora mesmo Deus está dizendo: "Eu sou o Senhor que — TE sara." Amanhã Ele será isso mesmo. Estará curando os enfermos que olham para Ele amanhã, porque será ainda o grande "EU SOU." Não pode haver dúvida; Ele continua a conceder a cura a TODOS que se chegam a Ele crendo na Sua promessa. "Seja-vos feito se¬gundo a vossa fé," Mat. 9.29. Portanto, "Peça-a com fé, não duvidando," Tiago 1.6.

Nenhum comentário: