Vamos despertar o Leão Africano.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Por David Wilkerson 17 de Outubro de 1988



Uma das maiores bênçãos do verdadeiro crente é ouvir e conhecer a voz de Deus. É possível ouvir a voz de Deus hoje tão certa e claramente quanto ouviram Abraão e Moisés - tão claro como a ouviram Samuel e Davi - tão nítida como a ouviram Paulo, Pedro, os apóstolos, e João na ilha de Patmos! Deus prometeu fazer a sua voz 0conhecida de modo inconfundível pela última vez durante estes dias do fim. Ele nos fez uma promessa e uma advertência quanto a ouvir a sua voz. Deus vai reunir um remanescente santo, separado, numa Sião espiritual e fazer sua voz conhecida a esse remanescente. "Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial e aos muitos milhares de anjos" (Hebreus 12:22).

Deus transmite esta mensagem a todos quantos foram convocados. A voz de Deus que abalou a terra em gerações passadas será ouvida novamente em poder, num último abalo! "Então a sua voz abalou a terra, mas agora ele prometeu dizendo: Ainda uma vez abalarei, não só a terra, mas também o céu" (Hebreus 12:26). Aqui Deus está advertindo seus filhos santos, crentes. "Vede que não rejeiteis ao que fala. Se não escaparem aqueles que rejeitaram o que sobre a terra os advertia, quanto menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte lá dos céus" (Hebreus 12:25).

Por que Deus está reunindo um povo dentre as igrejas mortas? Por que o Espírito está clamando: "Sai da Babilônia, povo meu! Não participes dos seus pecados!"? É porque Deus deve ter um povo (um povo de Sião), nestes últimos dias conturbados, que não se acha confuso, nem jogado de um lado para outro pelos horríveis ventos da falsa doutrina. São ovelhas que não seguem falsos mestres, que conhecem a voz do seu Senhor. Deus lhes fala com clareza e certeza, e elas vivem pela sua voz. Sua guiadas por sua voz, consoladas por sua voz, orientadas em todas as coisas por sua voz! Esta é uma grande característica do povo santo: não se deixa confundir quanto à voz de Deus. Eles a conhecem - ouvem-na; são governados por ela. Ela é certa, constante, e inconfundível.

Deus sempre teve um povo guiado exclusivamente pela suas voz. Adão e Eva "ouviram a voz do Senhor Deus" (Gênesis 3:8). Foi o pecado que os fez ter medo da voz de Deus e esconder-se dela. "Ouvi a tua voz no jardim e tive medo" (Gênesis 3:10). Abraão veio a ser o pai de muitas nações porque ouvia e obedecia à voz de Deus. "E em tua descendência (de Abraão) serão benditas todas nações da terra; porque obedeceste à minha voz" (Gênesis 22:18). "Porque Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandamento, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis" (Gênesis 26:5).

Moisés não fazia nada sem ouvir a voz de Deus: "E o clangor da buzina ia aumentando cada vez mais: Então Moisés falava, e Deus lhe respondia por uma voz" (Êxodo 19:19). "E o Senhor lhe disse" (Êxodo 19:21). "Então disse Moisés ao Senhor" (Êxodo 19:23). "Então falou Deus" (Êxodo 20:1). Moisés e Deus falavam um com o outro como amigos íntimos.

Deus sempre buscou um povo que honrasse e temesse a sua voz. Deus disse a Moisés: "Ajunta-me o povo, para que eu os faça ouvir as minhas palavras, e aprendam a temer-me todo o tempo em que viverem na terra, e as ensinem a seus filhos" (Deuteronômio 4:10). "Então o Senhor vos falou do meio do fogo. Vós ouvistes as palavras, mas além da voz, não vistes figura nenhuma" (Deuteronômio 4:12). "Ou se algum outro povo ouviu a voz de Deus falar do meio do fogo, como tu a ouviste, e tenha ficado vivo" (Deuteronômio 4:33). "Desde os céus ele te fez ouvir a sua voz para te ensinar...ouvistes as suas palavras" (Deuteronômio 4:36). "E dissestes...ouvimos a sua voz...hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo" (Deuteronômio 5:24

Nenhum comentário: