Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

1. O poder demoníaco era Real nos dias de Jesus?...por morris cerullo




1. O poder demoníaco era Real nos dias de Jesus?...

A Bíblia diz que, certo dia, um homem chegou até Jesus e supli­cou:
"Senhor, tenha pena de meu filho, porque ele é um doente mental e está em grande aflição, pois muitas vezes cai no fogo ou na água..." (Mateus 17:15 - Bíblia Viva).
Qual era o problema com o menino? Seria psicológico ou here­ditário? A Bíblia prossegue declarando claramente que ele era molestado por um demônio. Portanto, assim que "...Jesus repreen­deu o demônio que estava no menino e ele o deixou, a partir daque­le momento o menino ficou bom." (versículo 18).
Então, no livro de Lucas, lemos a respeito de um homem de Gadara que era mais do que insano. Quando veio ao encontro de Jesus, não possuía uma casa, andava nu e vivia em um cemitério, entre os túmulos.
Os demônios assumiam o controle do homem com tanta freqüência, que mesmo que ele estivesse impedido por correntes, sim­plesmente as quebrava em pedaços e fugia para o deserto - totalmente sob o poder dos demônios.
Quando os ataques e acessos da atividade demoníaca se mani­festavam nele, se lançava de encontro às rochas até que seu corpo ficasse coberto por ferimentos abertos e sangrando. Quando Jesus perguntou a este demônio qual era o seu nome, ele respondeu: "Le­gião", porque eram muitos! (Lucas 8:27-31).Muitas pessoas em nossa "moderna, sofisticada" sociedade do século vinte poderiam dizer: "o pobre homem provavelmente tinha um grave desequilíbrio hormonal." Ou, "Eu sei que este tipo de com­portamento é o resultado de uma infância traumática." Ou ainda, "Eu acho que ele simplesmente nasceu de uma 'semente ruim'"
Entretanto, não é isto o que a Bíblia diz. A Bíblia declara que era obra de um espírito demoníaco, pura e simplesmente.
A Palavra de Deus prova que aquele homem não era simplesmen­te fruto de uma "semente ruim", com problemas químicos porque, quando ele foi liberto de todos aqueles espíritos imundos, imediata­mente tornou-se um notável evangelista (Lucas 8:33-39).
Lucas relata que a sua vida tornou-se um testemunho tão miraculoso, que a mesma multidão que havia expulsado Jesus da ci­dade, mais tarde estava esperando para encontrar-se com Ele. (versículo 40).
Nós poderíamos continuar provando através de casos e mais ca­sos que o poder demoníaco era real nos dias de Jesus. E não apenas era real, como também atormentava, oprimia, possuía, molestava e controlava severamente muitas pessoas dos tempos bíblicos.
Os demônios causavam surdez, cegueira e outras incontáveis aflições que destruíam as mentes e corpos não apenas dos pagãos, mas também do próprio povo de Deus.

"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa lúz"

teu cooperador no evangelho Alexander Konig Ribeiro

Nenhum comentário: