Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O SEGUNDO MAIOR ENGANO DESTRUTIVO...POR MORRIS CERULLO



O SEGUNDO MAIOR ENGANO DESTRUTIVO.


Existem literalmente milhares de espécies diferentes de medo que prendem a Igreja hoje. A cada dia enfrentamos o medo de gatos, de árvores, carros, aviões; medo de ficar sozinho, de ser rejeitado, de estar perto de pessoas; medo de intimidade, de relacionamentos, de responsabilidade, de comprometimento; medo da pobreza, do suces­so, de perder o que possui, da opinião alheia e de doença iminentes.
Mas um engano que Satanás tem obtido sucesso em enfiar na mente de todos os que tem medo, é que a falha em vencer o seu pe­queno temor não é assim tão importante, por que afeta única e exclu­sivamente à você.
Deixe que eu lhe diga uma coisa. Nenhum medo que você guar­de ou fracasse em vencer jamais afeta somente a você!
Todos nós somos um no Espírito, e o medo que impede você, no final terá um efeito devastador em todo o Corpo de Cristo no reino espiritual.
Esta é a razão de Deus sempre ter recusado a permissão para que os medrosos permanecessem no Seu exército! Em essência, Ele lhes disse: "Voltem para casa. Não os queremos aqui. Não precisamos de vocês. Quando vamos à guerra, vocês apenas estarão contaminando os demais." (Leia Deuteronômio 20:8 e Juizes 7:3).
No Exército de Deus hoje, não importa que tipo de medo você tem. A verdade é que todo o temor emana de um espírito demoníaco que ganhou um ponto de apoio na sua mente, e é um arqui-inimigo de Deus.
Se for permitido a este espírito de medo manter o seu ponto de apoio, mais cedo ou mais tarde ele se levantará para impedir, bloque­ar e evitar que a vida de Cristo flua através de você, na hora em que mais precisar.
Amigo, você está preparado para fazer alguma coisa a este res­peito?
Em muitos sentidos, o Exército de Deus de hoje é semelhante aos filhos de Israel, quando saíram do Egito. Depois de terem sido liber­tos, qual foi a primeira coisa que eles enfrentaram?
O Mar Vermelho.
Qual foi a sua reação a isto?
Ficaram paralisados de medo!
O medo literalmente tomou conta de suas mentes, quando eles se voltaram contra Moisés, choramingando: "...Porque inventou esta his­tória de nos tirar do Egito?, .para morrer assim no deserto... Você acha que lá não existem túmulos para nós?..." (Êxodo 14:11 - Bíblia Viva).
Primeiramente, Moisés tentou desesperadamente encorajá-los, dizendo-lhes que ficassem ali. 'Apenas mantenham-se calmos", ele disse. "O Senhor guerreará por vocês."
Mas a esta altura, o próprio Senhor apareceu. com. uma ordem direta: "Pare de orar e faça este povo marchar! Adiante, mar­chem!" (Êxodo 14:15).
Estas são as mesmas ordens que o nosso Comandante nos está dando hoje.
Ele está nos dizendo que é tempo de pararmos de choramingar acerca dos nossos medos e continuar avançando em direção à nossa guerra ofensiva contra o diabo.
Portanto, a partir de hoje você e eu iremos no encalço de cada poder demoníaco que está amarrando sua vida e arruinando o seu testemunho de Cristo!
Você diz: "Irmão Cerullo, você parece estar irado."
Eu estou irado - não com você, mas com Satanás por roubar des­ta sua vida as riquezas de Cristo, e a sua recompensa no Seu Reino que está por vir.
Nós vamos colocar um fim nisto agora. Nós vamos desmascarar o diabo (e suas táticas) - abertamente e sem medo.
Eu expus as suas estratégias e estou dando a você as bases para vencê-lo em cada aspecto da sua vida.
Você não vai se esconder. Você não vai ficar na defensiva. Você não vai travar o combate da preservação.
A Palavra de Deus já nos disse porque Ele enviou o Seu Filho para nos libertar. Foi para que "...libertados das mãos de nossos ini­migos, O servíssemos sem temor, em santidade e justiça perante Ele, todos os dias da nossa vida." (Lucas 1:74-75 NKJ).
Bendito seja Deus, você ouviu o Seu grito de guerra contra 0 medo em seu coração.
Você agora vai descer da torre elevada do seu conhecimento raci­onal e mover-se no campo de batalha.
Toda a alegria, coragem, confiança, paz, vitalidade e zelo que Satanás roubou de você através do medo, lhe serão restaurados no poderoso nome de Jesus.

"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (II Timóteo 1:7 - NKJ).

Prepare-se. Você está prestes a começar uma vida vitorio

"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"


teu cooperador no evangelho


Alexander Konig Ribeiro


UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.

Nenhum comentário: