Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

NÃO OLHE PARA TRÁS!...por morris cerullo




NÃO OLHE PARA TRÁS!

Infelizmente, aquilo que aconteceu aos filhos de Israel não foi um incidente isolado. Eu vejo as mesmas "táticas de medo" de Satanás ganhando raízes nas imaginações de incontáveis cristãos, dia após dia.
Apenas há algumas semanas, uma bela jovem senhora disse: "Por favor, ore por minha mãe. Ela teve câncer há vários anos atrás e ela simplesmente sabe que ele está voltando."
"Ela foi ao médico?"
"Não. Ela está deprimida demais para ir porque tem certeza de que isto vai acabar com ela desta vez."
Que tragédia! Eis aí uma talentosa mulher vivendo em secre­to terror, trancada em sua casa, presa em tormentos, porque Satanás a convenceu de que tudo o que tem a fazer é se preparar para morrer.
Em seguida, ele ataca através da auto condenação, culpa e amar­gura. O raiva de si mesmo e o ressentimento vêm a seguir - todos companheiros próximos do medo.
Veja que o espírito do medo normalmente não opera sozinho. Os exércitos de Satanás são altamente organizados, e os espíritos malignos cooperam intimamente uns com os outros, a fim de manter o controle da mente.
Assim, um ponto de apoio para o medo começa a fazer parte de uma fortaleza - a fortaleza que abriga a culpa, o isolamento, falta de perdão, confusão - e mais medo.
Os tormentos aumentam na medida em que a vítima clama: "O que há de errado comigo? Por que Deus não me liberta?"
Bem, o que está errado?
Uma amiga acertou no problema com precisão quando disse: "Eu não sei porque estou com medo, mas eu sempre tive medo."
Exatamente. Todos os medos são baseados no passado.
Todo o medo depende de você olhar para trás para alguma coisa que lhe aconteceu no passado - mesmo que tenha sido ape­nas há uma hora atrás.
Jesus disse: "...se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz." (Mateus 6:22).
Não existe maneira pela qual qualquer medo possa pairar nos recessos mais escuros da sua mente, quando os seus olhos estão obje­tivamente postos no seu Senhor e em Sua Palavra.
Você tem medo hoje porque mantém os seus olhos grudados no lugar errado. Você vem sendo governado pelo que já foi.
Pense nisto. Aponte os seus próprios medos. Quando você os experimentou pela primeira vez?
Na infância? Depois de um acidente de automóvel? Quando os seus pais se divorciaram? A primeira vez que bateram a porta no seu rosto?
Qualquer que tenha sido a ocasião, este incidente (ou incidentes) foram um "ponto de entrada" para que Satanás pudesse plantar se­mentes de culpa e medo em sua velha natureza - e você ficou entalado ali.
Você começa a falar consigo mesmo, levando-se a crer que todos os sofrimentos e medos do passado ainda são reais. Você os mantém vivos através de "falar consigo mesmo".
Não se engane. As palavras são poderosas - mesmo as palavras impronunciadas que você "fala" nas conversas consigo mesmo, têm um dramático efeito em todo o seu ser.
Através da sua "conversa consigo mesmo" você pode levar a si mes­mo a cooperar com o espírito do medo, permanecendo amarrado a ele.
"Se eu me aproximar de alguém, esta pessoa vai simplesmente me usar, portanto é melhor me manter à distância", você diz. E as­sim, você jamais se toma íntimo de alguém - nem mesmo de Deus.
"Eu nunca vou me casar. Não posso suportar todas aquelas bri­gas."
"Odeio religião. Quando era criança, meus amigos me arrasta­ram a uma igreja. Eu nunca mais irei a uma novamente."
"Jamais poderei ofertar. Sempre fui pobre."
O que você está realmente dizendo com tudo isto é: "Eu não creio realmente que seja uma nova criação em Cristo Jesus. Eu tenho medo de me soltar, tenho medo de me tender inteiramente ao Senhor. Eu tenho medo de confiar nEle para remodelar a minha vida. Vou sim­plesmente continuar sendo como eu sou".
Pare de repetir estas coisas para si mesmo! A Palavra de Deus está ordenando a você:

"Esqueça as coisas passadas; não viva no passado. Veja, Eu estou fazendo uma coisa nova! Agora vem sur­gindo; não a percebes?" (Isaías 43:18-19 - NIV).

"Dos anseios e sonhos daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor"

Teu cooperador no evangelho

Alexander Konig Ribeiro

Unidos pela evangelização mundial

Nenhum comentário: