Vamos despertar o Leão Africano.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O medo é um espírito! ... por morris cerullo


O medo é um espírito!

O apóstolo Paulo alertou a Timóteo: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (II Timóteo 1:7-NKJ).A Palavra também nos diz que "...O temor tem consigo a pena..." (I João 4:18). Portanto, uma vez que o medo é um espírito atormenta-dor, nós sabemos que ele não vem de Deus.
Se ele não vem de Deus, existe apenas uma outra origem de onde o medo possa vir e ela é Satanás!
É objetivo do diabo manter você oprimido pelo medo, para impe­di-lo de fazer a vontade de Deus e colocar obstáculos para que você seja usado por Ele nos dons do Espírito.
O medo é uma forma de Satanás nos manter confinados em nós mesmos. Quando Deus lhe concede um dom do Seu Espírito para ser dado a outros, Satanás usa o medo para fazê-lo pensar: "Pode não vir de Deus. Provavelmente isto vem de mim e eu vou acabar me fazendo de tolo. É melhor refrear isto."
O temor é também a ferramenta que o diabo usa para nos manter aprisionados às opiniões dos homens - ficamos assustados pelo que as pessoas poderão pensar ou dizer a nosso respeito. Nos tornamos temerosos de não sermos aceitos em nossas denominações se formos até as última conseqüências por Deus.
Eu não conheço nada que aprisione, aflija, atormente e nos im­peça de fazer a vontade de Deus mais do que o medo.
Quando comparecemos a uma reunião espiritual, Deus Se move em nossos corações para ofertar, a fim de que os perdidos sejam alcançados.
Porém, assim que voltamos para casa Satanás ataca: "Você não pode ofertar aquela quantia. É muito. Você está simplesmente se tornando emocional. O que acontecerá se você tiver um câncer ou perder o seu emprego? Você tem tão pouco dinheiro no banco!"
O medo ataca e Deus é roubado. Satanás obteve a vitória. A porta agora está aberta para que o inimigo entre e coloque obstáculos às gloriosas promessas de Deus.
O profano espírito do medo assume o controle. O Reino sofre. Lembre-se de que o julgamento começa pela casa de Deus (I Pedro 4:17). Se você falha em derrotar o espírito de medo, o que vai dizer quando estiver diante de Deus?
Amigo, se você algum dia fez uma promessa a Deus e não cum­priu o seu voto, eu recomendo com insistência que o faça antes de dar um só passo adiante. Eu não quero que você fique diante do Mestre e ouça o que o servo imprestável ouviu. Jesus disse a ele: "Apartai-vos de Mim" e ele foi lançado nas trevas exteriores.
Nós devemos ser governados pelo amor ao nosso Senhor - jamais pelo medo! O livro de Eclesiastes nos diz:

"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não Se agrada de tolos (aqueles que insensatamente escarnecem dEle). (Eclesiastes 5:4).
"O que votares, paga-o." (Salmos 50:14; 76:11; 66:13-14).
"Melhor é que não votes do que votes e não pa­gues. " (Eclesiastes 5:4; Provérbios 20:25; Atos 5:4).

Vamos nos determinar, cada um de nós hoje, a vencer todo o medo, a fim de podermos glorificar a Deus, dizendo triunfalmente a Ele: "A Ti, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a Ti se pagará o voto..." (Salmos 65:1-NKJ).
Amado, é tempo de colheita! Não se trata de um treinamento contra incêndio - é a coisa real! Jesus está voltando! Vamos todos colocar as nossas casas em ordem rapidamente e, usando todos os recursos à nossa disposição, avançarmos tendo total vitória nEle.

"Dos anséios e sonhos daquele que nos tirou das treva e nos transportou para sua maravilhosa luz"
teu cooperador no evangelho

Alexander Konig Ribeiro

UNIDOS PELA EVANGELIZAÇAO MUNDIAL.

Um comentário:

Anônimo disse...

oie
Passei por aqui.
Tá bonito o blog, parabéns!

Ah, sabe que fui com a sua cara?...
kkkkkkk

bjs