Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

IMPACTO T. L. Osborn

Capítulo 16
Vida em plano superior
Não havendo profecia, o povo se corrompe. (Provérbios 29.18)

Se não tivermos uma nova visão de ganhar almas perdidas por todos os meios possíveis, uma geração irá para a perdição; e o sangue dela será requerido de nossas mãos.
Perderam-se 750 milhões de almas na geração passada. E está predito que em nossa presente gera­ção um bilhão e 150 milhões se perderão sem Cristo. Quem dará conta dessas almas?
Estou fazendo tudo quanto está em minhas for­ças para alcançá-las não porque haja recebido um chamado ou vocação, e sim por ser cristão!
Você, meu irmão em Cristo, está fazendo tudo que pode?
Mostrei-lhe meios ou caminhos pelos quais você pode começar pessoalmente a ter maior parte na ma­ravilhosa pesca de almas.
Será, estou certo, a maior emoção de sua vida. Nada se compara com a alegria e o gozo de salvar o perdido.
Demo-nos as mãos, e usemos nossos corações para salvar as almas perdidas. Jesus Cristo é o remédio único e infalível para curar e eliminar o pecado. As multidões de almas perdidas estão a lutar, por todos os meios concebíveis, debaixo do céu, para se libertar dos seus pecados e encontrar paz. E nós, irmãos em Cristo, sabemos qual a resposta certa, cabal, infalível e gloriosamente consoladora e redentora. Por isso, não podemos deixar de dá-la à nossa geração.
Inúmeros homens fustigam seus corpos, hoje, no afã de se verem livres dos seus pecados; as mulheres fazem longas e estafantes caminhadas, de muitas lé­guas, para ver se encontram paz em algum santuá­rio, carregando nos braços filhinhos enfermos, e con­duzindo seus queridos paralíticos ou cegos.
Estão, hoje, marcando com sangrenta crueldade os rostos de inúmeras crianças; estão circuncidando inúmeras meninas em rito pagão, e pessoas estão re­talhando seus corpos; outros milhares andam de joe­lhos; alguns se conservam fitando o sol; milhões es­tão clamando a deuses mortos, procurando em vão, por esse caminho, livrar-se dos seus pecados.
Cento e vinte mil destes partirão para a eternida­de antes que bata esta mesma hora amanhã. Pense nisto, meu irmão em Cristo.
Oh! Então, não faremos — eu e você — tudo quan­to está em nosso poder para lhes dizer que só Cristo salva?
Maomé não pode salvar, tampouco Confúcio, Buda ou santos; nem mesmo Maria, a mãe de Jesus, o pode, nem sacerdotes.

E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pe­cados. (Mateus 1.21)

Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10.12-14 )

Como crerão sem o Evangelho?
Decida, já, meu irmão em Cristo, e diga: "Dessa ou daquela maneira, sou desde agora um ganhador de almas; vou fazer o trabalho de evangelista" (2 Tm 4.5).
É chegada a hora de ministros e leigos, juntos, se dedicarem sem reservas à obra de ganhar almas.
Deus certamente usará o homem e a mulher, o moço e a moça, que na Terra se rendam a Cristo para, com Ele, salvarem o perdido.
Você pode começar hoje a contar a mais maravi­lhosa de todas as histórias e a viver a vida mais ma­ravilhosa de todas.
Em Nome de Jesus, rogo-lhe: comece hoje!
****

Nenhum comentário: