Vamos despertar o Leão Africano.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

IMPACTO T. L. Osborn



Capítulo 10
Os seus barcos também
Pelo ano de 1953 tínhamos já dirigido grandes campanhas e angelísticas em cerca de doze paí­ses. Em cada campanha "apanhamos multidões de peixes".
Ficamos boquiabertos, como Pedro, ao ver as mul­tidões que apanhamos.
E milhares estão sendo salvos nas povoações e cidades a nosso redor. Víamos que nossas redes estavam a romper. Já não podíamos mais controlar a situação.
Começamos daí a fazer sinais aos nossos missionários-parceiros para que nos ajudassem. Dissemos a eles: "Os campos estão brancos para a colheita! As massas querem Jesus! Nossas redes se estão rompen­do. Vossas igrejas são muito pequenas e poucas. Nos­sas Campanhas são assaz curtas e muito raras. Os peixes apanhados são multidões. Ajudai-nos e vos aju­daremos. Façamos sociedade, parceria, ou coopera­ção, nessa cruzada!"
Eles responderam. Trouxeram seus barcos, e os enchemos todos. Ficaram tão admirados quanto nós.
E começamos a perceber que todas as nossas redes estavam prestes a romper-se.
Daí, apelamos para os nossos parceiros nacionais que estavam em todos os barcos perto de nós, dizen­do-lhes: "Venham ajudar-nos".
Criamos então a Association for Native Evangelism. Começamos fornecendo fundos para sus­tentar obreiros nacionais como missionários de tem­po integral, para que alcançassem os perdidos, sem Cristo.
Hoje, graças à cooperação de nossos missionários-parceiros, em conjunto temos arregimentado mais de 2.300 obreiros nacionais, de tempo integral, nessa obra missionária entre os ainda não alcança­dos; juntos, temos todos apanhado tremendas "redadas de peixes".
Mas, que representa isso num oceano de multi­dões de peixes?
Jesus disse: toda criatura, todas as nações, todo o mundo. A Bíblia declara: todas as nações, e tribos, e povos e línguas. Jesus disse ainda: até aos confins da Terra. O Apóstolo Paulo disse: até às mais distantes regiões.
Vinde a ajudai-nos! Nossas redes estão se rompen­do! Confiados na Palavra de Jesus, fizemos ao largo, a apanhamos multidões de peixes! Nossos barcos es­tão afundando, estão indo a pique!Restam ainda grandes multidões que não foram alcançadas para Jesus; e em grande abundância, para encher também os vossos

Nenhum comentário: